Importação

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
debdeu
Mensagens: 2
Registado: 15 jan 2017, 19:53
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Importação

Mensagem por debdeu » 16 jan 2017, 12:05

Olá amigos dos VE...

Obrigado por toda a informação que partilham, deixando um forte desejo de quem não tem um VE em fazer todos os projectos e mais alguns para adquirir um e então puder ter a experiência de viver com um VE, e puder um dia também reportar o seu feedback...

Nesta aventura, do Ve, tenho acompanhado a opção de importar um clone de França. Para além de ter um amigo que pode ser "os meus olhos" bem como o "meu intermediário" a minha questão surge na documentação que é preciso eu ter do vendedor ( concessionário Peugeot) de modo a que aquando o carro chegar cá com o reboque, eu tenha a papelada toda comigo para assim prosseguir a fase de legalizar o carro????

ou seja, que documentos têm de vir com o carro do vendedor?

Já agora,tenho andado a ver uns links e encontrei um peugeot ion de Novembro de 2012 com cerca de 12000.. por cerca de 8000...que vos parece?

Alguém tem um contacto de um transporte que faça a recolha lá em França e entregue cá no Porto a bom preço e recomendável??


Obrigado por toda a ajuda

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Importação

Mensagem por rnlcarlov » 16 jan 2017, 13:16

debdeu Escreveu:Olá amigos dos VE...

Obrigado por toda a informação que partilham, deixando um forte desejo de quem não tem um VE em fazer todos os projectos e mais alguns para adquirir um e então puder ter a experiência de viver com um VE, e puder um dia também reportar o seu feedback...

Nesta aventura, do Ve, tenho acompanhado a opção de importar um clone de França. Para além de ter um amigo que pode ser "os meus olhos" bem como o "meu intermediário" a minha questão surge na documentação que é preciso eu ter do vendedor ( concessionário Peugeot) de modo a que aquando o carro chegar cá com o reboque, eu tenha a papelada toda comigo para assim prosseguir a fase de legalizar o carro????

ou seja, que documentos têm de vir com o carro do vendedor?

Já agora,tenho andado a ver uns links e encontrei um peugeot ion de Novembro de 2012 com cerca de 12000.. por cerca de 8000...que vos parece?

Alguém tem um contacto de um transporte que faça a recolha lá em França e entregue cá no Porto a bom preço e recomendável??


Obrigado por toda a ajuda
Esse que encontrou parece estar a um preço jeitoso, mas aviso já que muito daquilo que se vê nos links depois não permite a importação para Portugal. Quando foi para comprar o meu, uma carga de clones que estavam na lista depois eram de concessionários que não vendiam para Portugal. Ao fim de muitas tentativas é que lá encontrei um. É por essas e por outras que convém "ter olhos" que estão habituados a ver terras francesas.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Importação

Mensagem por pemifer » 16 jan 2017, 17:04

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 01:03, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Importação

Mensagem por pemifer » 16 jan 2017, 17:07

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 01:03, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Importação

Mensagem por BrunoAlves » 16 jan 2017, 17:47

Olá e bem vindo ;)

Não posso deixar de reforçar a ideia de contactares os nossos importadores de serviço, que bem conhecem essas "particularidades" todas ;)

Ainda assim, se quiseres fazê-lo tu, precisas de (espero não me esquecer de nada)
- documento de venda do stand
- o "livrete" do carro
- o COC (pelo qual deves ter de pagar)

Depois precisas ainda do comprovativo do transporte. Atenção que a localização do carro pode transformar o transporte numa fatia muito elevada do custo total da "coisa".
Há muita informação sobre o processo na net
http://www.e-konomista.pt/artigo/como-i ... rro-usado/
http://www.e-konomista.pt/artigo/como-l ... mportados/
(e muitos outros, ignora as partes sobre pagar IVA e ISV, o resto é igual).
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

tinhobret
Mensagens: 7
Registado: 24 fev 2016, 20:47
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 14,5kw
Localização: França

Re: Importação

Mensagem por tinhobret » 16 jan 2017, 17:54


debdeu
Mensagens: 2
Registado: 15 jan 2017, 19:53
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Importação

Mensagem por debdeu » 16 jan 2017, 23:02

Boa noite..

Muitíssimo obrigado por todas as vossas respostas e ajuda...Ficaram algumas duvidas:

"Esse que encontrou parece estar a um preço jeitoso, mas aviso já que muito daquilo que se vê nos links depois não permite a importação para Portugal. Quando foi para comprar o meu, uma carga de clones que estavam na lista depois eram de concessionários que não vendiam para Portugal. Ao fim de muitas tentativas é que lá encontrei um. É por essas e por outras que convém "ter olhos" que estão habituados a ver terras francesas."

- Quando diz que não permite importação para Portugal, como eu consigo distinguir entre os anúncios os que dá e os que não dá?

- Como posso entrar em contacto com o Jasmim e o Orlando?

Hoje fui experimentar um Citroen c-zero, gostei imenso da experiência...e a minha esposa parecia que estava a conduzir o smart que está habituada....estou mesmo inclinado em comprar um eléctrico...vamos a ver se corre bem esta minha primeira experiência na aquisição de um VE.
triste perceber que os nossos stands, não fazem questão nenhuma de vender um VE, bem como os preços que são praticados cá por eles....mas pronto....
quem gosta procura alternativa :P


Obrigado amigos....

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Importação

Mensagem por ICEM4N » 16 jan 2017, 23:34

Fala com o jasmim ou Orlando.... Sem cartões nem Complicações...
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Importação

Mensagem por jasmim » 16 jan 2017, 23:36

Jasmim: eletricar.pt

eletricar@outlook.pt

;)
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Importação

Mensagem por rnlcarlov » 17 jan 2017, 13:14

debdeu Escreveu: - Quando diz que não permite importação para Portugal, como eu consigo distinguir entre os anúncios os que dá e os que não dá?
Tentativa e erro. Telefona-se para lá ou envia-se mensagem e esperamos por reposta (se vier :? )

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”