Diário de bordo Ion 2012/08

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
serveginho
Mensagens: 319
Registado: 17 mar 2016, 20:11
Data de fabrico: 15 abr 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
Localização: Ourique

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por serveginho » 07 abr 2017, 18:03

A mítica marca dos 50,000 km
Anexos
Screenshot_20170407-164337.png

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por jpgoncalves2 » 09 abr 2017, 09:46

Parabéns, número bonito, outros virão , e por certo carregados desse sadio prazer que é a condução e descoberta de um VE, independentemente da marca! ;) :clap:

serveginho
Mensagens: 319
Registado: 17 mar 2016, 20:11
Data de fabrico: 15 abr 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
Localização: Ourique

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por serveginho » 09 abr 2017, 20:24

Já instalei os 2 modos de condução de regeneração B e V ... Vou​ depois fazer o teste....
Anexos
Screenshot_20170409-201125.png
Screenshot_20170409-201141.png
IMG_20170409_201952.jpg
IMG_20170409_201952.jpg (34.02 KiB) Visto 3344 vezes
IMG_20170409_201904.jpg
IMG_20170409_201904.jpg (44.92 KiB) Visto 3344 vezes

serveginho
Mensagens: 319
Registado: 17 mar 2016, 20:11
Data de fabrico: 15 abr 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
Localização: Ourique

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por serveginho » 11 abr 2017, 18:25

Pessoal se fosse possível aos mais entendidos a análise as células... No meu ver penso que estão bastante iguais acho que é bom.... Agora quanto a quantidade de energia restante nas células para a autonomia restante também me parece bem
Aguardo observaçãos
Obrigado
Anexos
Screenshot_20170411-180928.png

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por rnlcarlov » 11 abr 2017, 19:11

34% é um SOC muito elevado para ver alguma coisa de jeito. Só mesmo se tivesses uma célula muito má é que se poderia ver alguma coisa. Só em SOCs de tartaruga é que se pode ver alguma coisa.

serveginho
Mensagens: 319
Registado: 17 mar 2016, 20:11
Data de fabrico: 15 abr 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
Localização: Ourique

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por serveginho » 11 abr 2017, 19:51

rnlcarlov Escreveu:34% é um SOC muito elevado para ver alguma coisa de jeito. Só mesmo se tivesses uma célula muito má é que se poderia ver alguma coisa. Só em SOCs de tartaruga é que se pode ver alguma coisa.
Obrigado rnlcarlov vou ver se tiro um mais baixo

serveginho
Mensagens: 319
Registado: 17 mar 2016, 20:11
Data de fabrico: 15 abr 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
Localização: Ourique

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por serveginho » 13 abr 2017, 17:57

Bem aqui está com 10,5% de soc
É nada de tartaruga....
Agradeço análise ao pessoal mais experiente
Obrigado
Anexos
Screenshot_20170413-174658.png

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por sosimple » 13 abr 2017, 18:06

Não sendo de todo um expert, 35mv de diferença entre as células mais díspares, parece-me um excelente resultado.

Edit: fui ver screenshots do Ampera e encontrei este:
[img]https://lh3.googleusercontent.com/hHTZI ... 35-h950-no[/img]
12mv de diferença com 20.4% de SOC. Não consigo descer dos 20% (o carro não deixa).

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por rnlcarlov » 13 abr 2017, 20:20

Neste momento o screenshot mais recente que tenho é do carro com 6.5% SOC, onde tenho cerca de 90mV de diferença entre a célula mais baixa (nº 67) e a mais alta. Assim mais perto desse SOC tenho uma imagem de há quase um ano atrás com 20mV de diferença a 9% SOC.

serveginho
Mensagens: 319
Registado: 17 mar 2016, 20:11
Data de fabrico: 15 abr 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
Localização: Ourique

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por serveginho » 13 abr 2017, 21:24

Então com 6.5% já tinhas andado em tartaruga?

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”