Diário de bordo Ion 2012/08

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
serveginho
Mensagens: 319
Registado: 17 mar 2016, 20:11
Data de fabrico: 15 abr 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
Localização: Ourique

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por serveginho » 10 mar 2017, 15:51

Resultado final
Anexos
IMG_20170310_143746.jpg
IMG_20170310_143746.jpg (35.52 KiB) Visto 4169 vezes

serveginho
Mensagens: 319
Registado: 17 mar 2016, 20:11
Data de fabrico: 15 abr 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
Localização: Ourique

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por serveginho » 10 mar 2017, 15:53

Aos interessados comprei loja on xénon em Gondomar
60,00 euros com entrega de um dia para outro
Anexos
IMG_20170310_143813.jpg
IMG_20170310_143813.jpg (29.77 KiB) Visto 4167 vezes

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por rnlcarlov » 10 mar 2017, 16:50

renateves Escreveu:A primeira seria espectável mas a segunda não sabia... devia-se reunir esta informação num tópico "bloqueado" para futuras (e rápidas) consultas. Tipo wiki-tópico ;)
Chama-se "Diário de Bordo do Malm" :mrgreen:
serveginho Escreveu: Ora quer isto dizer que para as células chegarem a 2.7v penso que estou com grande margem( visto pelo evbatmon, ainda estou a espera do obd para ver melhor com o canion) de salientar que tenho quase a certeza que esta bateria é de 14,5kw não sei se será bom ou mau :think:
Sim, ainda está uma grande margem. 15% ainda dá para ums quilómetros se o carro for até aos 0% SOC. Mas convém não esquecer que a curva de descarga das células tem um formato deste tipo:
[img]https://farm9.staticflickr.com/8651/155 ... b9db_n.jpg[/img]

Ou seja, nos SOCs mais baixos a voltagem começa a cair depressa.
Quanto ao pack, parece-me que é o de 16kWh e não o de 14.5kWh. Os packs de 14.5 têm menos células logo a voltagem é menor. Mas não há nada como carregar até 100% e ver. Se a voltagem for 360, então é mesmo de 16kWh.

serveginho
Mensagens: 319
Registado: 17 mar 2016, 20:11
Data de fabrico: 15 abr 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
Localização: Ourique

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por serveginho » 10 mar 2017, 20:48

Pois... Estive a ver no livro do carro e confirma se bateria de 16kw... :( ..
Não sei se será bom ou mau! Mas parece me que de 14.5kw seria melhor!

serveginho
Mensagens: 319
Registado: 17 mar 2016, 20:11
Data de fabrico: 15 abr 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
Localização: Ourique

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por serveginho » 11 mar 2017, 18:22

Está comprando... Agora é só esperar a chegada e espionar o íon 8-)
Anexos
Screenshot_20170311-171943.png

serveginho
Mensagens: 319
Registado: 17 mar 2016, 20:11
Data de fabrico: 15 abr 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
Localização: Ourique

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por serveginho » 11 mar 2017, 19:10

Já dei voltas ao rádio e as colunas de trás teimam em não trabalhar alguém já teve este problema?
O Bluetooth do radio também não funciona com o TM
Diz falha de conexão haverá algum truque?

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por jasmim » 12 mar 2017, 00:09

Não há colunas atrás. Só as grelhas.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

serveginho
Mensagens: 319
Registado: 17 mar 2016, 20:11
Data de fabrico: 15 abr 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12
Localização: Ourique

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por serveginho » 12 mar 2017, 09:17

:lol:
jasmim Escreveu:Não há colunas atrás. Só as grelhas.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por rnlcarlov » 14 mar 2017, 11:32

serveginho Escreveu: O Bluetooth do radio também não funciona com o TM
Diz falha de conexão haverá algum truque?
Não me lembro de ter tido problemas a usar telemóvel com o rádio. O da minha mãe também funciona bem.

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de bordo Ion 2012/08

Mensagem por jasmim » 14 mar 2017, 18:15

Uma ou outra situação pode ser mais demorada e de facto aparece a mensagem de falha, mas basta repetir a pesquisa tanto no rádio como no telemóvel.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”