Mitsubishi I-Miev não carrega as baterias

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
saramago
Mensagens: 38
Registado: 06 abr 2017, 12:33
Data de fabrico: 03 abr 2013
Capacidade bateria: 16,00 ah
Localização: Mafra

Re: Mitsubishi I-Miev não carrega as baterias

Mensagem por saramago » 08 abr 2017, 00:13

Malm Escreveu:Também estou inclinado para que esteja a precisar de uma bateria de 12V nova.
O meu ainda tem a de origem, tem 6 anos e nunca me deu problemas (a bateria de 12V). O meu carregador interno que foi substituído tinha mais de 4 anos. Obviamente que tem de estar na garantia. Eu também já tive informações contraditórias relativamente às garantias, mas no meu caso foi no que se refere à bateria de tração, numa ocasião dizem-me olhos nos olhos, depois de me pedirem o VIN, que a minha bateria teve direito a uma extensão de garantia para 8 ano, e depois por mais que o tente confirmar através de outras pessoas, ninguém mo confirma.
Esse carregador interno é muito caro? Já agora as muntencões são caras? Tenho de fazer as do 40.000km
-------------------------------------------------
João Saramago

Toyota prius 2007
Mitsubishi imiev 2013

saramago
Mensagens: 38
Registado: 06 abr 2017, 12:33
Data de fabrico: 03 abr 2013
Capacidade bateria: 16,00 ah
Localização: Mafra

Re: Mitsubishi I-Miev não carrega as baterias

Mensagem por saramago » 08 abr 2017, 00:16

marcopns Escreveu:Esses sou todos de carga lenta, fazem uso do carregador interno do carro. Carga rápida, são os armários enormes que estão nas estações de serviço e têm um cabo próprio, que encaixa na tomada que se encontra no lado esquerdo do imiev.
Felizmente, parece ser apenas a bateria de 12v!
Mas essa tomada. Já já incluída nessa máquinas? Nunca vi nenhuma ao vivo.
Já aprendi mais uma. Coisa hoje.

Esse carregamento demora menos tempo do que os do mobi e?

Abraço e obrigado pelas dicas
-------------------------------------------------
João Saramago

Toyota prius 2007
Mitsubishi imiev 2013

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Mitsubishi I-Miev não carrega as baterias

Mensagem por Malm » 08 abr 2017, 08:45

Esse carregador interno deve ser coisa para muitas centenas de euros. Como não o paguei, não sei o preço, mas tudo o que é componentes da parte da motricidade eletrica esta tabelado a preços de artigo de luxo. Os carregadores rápido, que tb funcionam com o cartão mobi-e, eles próprios já têm o cabo de carregamento. Para os usar temos de utilizar a porta de carregamento do lado do condutor, que é maior. Carregam 80% de SoC em 20 minutos. O nome que damos a esses postos é PCR. O meu DB tem como última entrada uma foto de um PCR que utilizei em Coimbra há pouco tempo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”