Diário de Bordo Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor

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rnlcarlov
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Re: Diário de Bordo Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor

Mensagem por rnlcarlov » 29 mai 2017, 18:38

Malm Escreveu: O meu utiliza uma gama maior de SoC, talvez mais uns 5 a 10%. Este também vai ser assim, um dia.
Vejamos. Ao contrário dos nossos clones este tem uma bateria diferente. Todos os pequenos truques e manhas que tens visto com as tuas células é possível que não se apliquem à letra a estas mais novas.

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Malm
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Re: Diário de Bordo Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor

Mensagem por Malm » 29 mai 2017, 19:05

Sim, é verdade, mas a tendência normalmente é essa, ir mantendo a autonomia parando com cada vez menor voltagem. A maioria dos utilizadores não vivencia uma perda de autonomia nos primeiros anos. Nalguns casos até acontece o contrário, passados uns 2 anos o carro passa a permitir uma utilização mais ampla da carga, entre 5 a 10%, e se a degradação foi baixa, passa mesmo a ter mais autonomia. Mas concordo, cada carro tem a sua dinâmica própria, e sendo mais recente pode ter algumas características diferentes.
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Re: Diário de Bordo Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor

Mensagem por zontor » 03 jun 2017, 22:32

E lá vi a tartaruga ontem, apareceu aos 10.5% SOC quando o range estimado chegou a ---
Ainda fiz 5km a cerca de 50km/h a direito, chegeui com 9% SOC ainda tinha uma voltita de uns 7km para dar, mas fui com o CI que o canion estava a perder a ligação e não andava a atualizar o valor do SOC, estava um pouco às escuras, mas penso que com os 9% ainda devia dar para a volta, mas resolvi não arriscar. Gastou 14,25Kw para carregar até aos 100%
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Re: Diário de Bordo Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor

Mensagem por serveginho » 04 jun 2017, 08:30

Já perdeu 0,1Ah em capacidade....

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Re: Diário de Bordo Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor

Mensagem por zontor » 04 jun 2017, 09:17

serveginho Escreveu:Já perdeu 0,1Ah em capacidade....
sim, mas foi logo uns 2 ou 3 dias depois de o ter, estou à espera que perca o proximo 0,1 para tentar ver o tempo de intervalo. Ele não deve ter tido muito uso nos últimos meses, pois penso que estava à venda à uns 2 ou 3 meses, pela data da papelada do stand francês, não sei se irá condicionar algum acerto de capacidade que possa fazer agora com a rotina de cargas.
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Re: Diário de Bordo Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor

Mensagem por serveginho » 04 jun 2017, 10:53

Olha o meu tem perdido 0,1Ah para aí cada vinte e picos dias mas eu ando ( eu acho) muito cerca de 2000 km por mês mas hoje fui ver o Evbaton e assustei me com o que vi.... Estou a a fazer várias leituras durante o dia para confirmar.... Mais logo público no meu diário de bordo para que quiser ver e acompanha os meus relatos
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Re: Diário de Bordo Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor

Mensagem por Malm » 05 jun 2017, 12:10

Esses 9% de SoC vistos ao Canion mostram um padrão de degradação das células muito uniforme, ou seja, do melhor que pode haver. Parece-me que sim, que iria até aos 0,0% de SoC mas com voltagens muito baixas, ou seja, sem aquele extra de energia a mais que esperamos encontrar num carro novo.
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Re: Diário de Bordo Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor

Mensagem por marcopns » 05 jun 2017, 21:34

Qual foi o medidor utilizado? É fiável?

Eu tenho um teste com resultado muito parecido, excepto a capacidade da baterias que era apenas de 38,9ah. Carreguei 14,5kwh dos 8,5-100%, com as células no intervalo 3,59V-3,65V @ 8,5%
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Re: Diário de Bordo Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor

Mensagem por zontor » 05 jun 2017, 23:52

marcopns Escreveu:Qual foi o medidor utilizado? É fiável?

Eu tenho um teste com resultado muito parecido, excepto a capacidade da baterias que era apenas de 38,9ah. Carreguei 14,5kwh dos 8,5-100%, com as células no intervalo 3,59V-3,65V @ 8,5%
Até ver se meto algo no quadro é um do Lidl (Silvercrest) de tomada, tenho depois um programador à frente também de tomada, a nível de fiabilidade já o tinha utilizado com outros equipamentos não parecia fugir muito em relação ao esperado do consumo. no entanto em algumas cargas a 100% acho uma descrepância nos valores, não sei se será do medidor ou gastos de balanceamento, carregador interno ou carga da 12v
33%-100% 11,65kw
13%-100% 14,56kw
9%-100% 14,25kw
15%-100% 14,35kw
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Re: Diário de Bordo Clone C-Zero 2016/06 SZ - zontor

Mensagem por Malm » 06 jun 2017, 09:31

Durante um carregamento é normal o carro dar saltos no SoC. Pode por exemplo estar nos 92% e passar logo para 97%. Por isso, muitas vezes quando estamos a pensar que carregou o correspondente a 90% de SoC, só carregou na realidade 85%. Por isso, discrepâncias entre percentagem de SoC e valor carregado são de esperar, quando comparamos diferentes carregamentos. O SoC é um valor estimado, e está muitas vezes desfasado alguns pontos percentuais do SoC verdadeiro. O carro até determina dois SoC distintos, que raramente coincidem. O SoC dado pelo Canion é o SoC display, que é aquele que o carro nos mostra através das barras. Mas o EvBatMon mostra-nos um outro SoC, para além do SoC display.
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