DB do Tatá

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: DB do Tatá

Mensagem por santanamos » 01 jul 2017, 15:29

Já vi esse filme. Provavelmente a extensão não estava toda desenrolada e aqueceu. Caso não seja isso, a tensão pode ter caído e aqueceu na mesma. Ou a secção do fio é baixa para esses 25metros! Meus 5cent que não sou especialista.

zontor
Mensagens: 34
Registado: 10 abr 2017, 23:10
Data de fabrico: 13 jun 2016
Capacidade bateria: 45,8 Ah
Localização: Tomar

Re: DB do Tatá

Mensagem por zontor » 01 jul 2017, 15:29

tens o EVSE de 16a ? tenho ideia que o clone está limitado a uns 15A mas se vor esse evse é capaz de ficar no limite da tomada e ela tem essa proteção

se for o evse que vem nuns mais recentes que tem os 8A ou 14A não vejo probelma que pudesse ocorrer na extensão.
DB C-Zero 2016/06 desde 19/05/2017

pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: DB do Tatá

Mensagem por pancello » 01 jul 2017, 15:36

Estou a usar o EVSE de 10A :) A extensão tem 1.5mm2 de secção salvo erro, e estava toda desenrolada. Foi a extensão mais grossa que encontrei (maxmat). Se calhar terei de abrir os cordões à bolsa e ir à procura de uma extensão melhor?

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: DB do Tatá

Mensagem por santanamos » 01 jul 2017, 15:40

1.5mm2 é pouco para 25metros. Eu tenho 4mm para 15metros e as vezes parece pouco.

pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: DB do Tatá

Mensagem por pancello » 01 jul 2017, 15:42

Wow... Realmente parece pouco, assim sendo. Onde arranjaste essa extensão?

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: DB do Tatá

Mensagem por rnlcarlov » 01 jul 2017, 18:43

Botaozinho? Para que serve isso?

pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: DB do Tatá

Mensagem por pancello » 01 jul 2017, 20:10

Segundo tenho lido, parece ser um mecanismo de segurança caso o cabo comece a aquecer. Mas já troquei a extensão por uma de 2.5mm, a ver vamos... Agora também só amanhã vou conseguir testar se funciona assim ou se vou mesmo ter de arranjar uma de 4mm

zontor
Mensagens: 34
Registado: 10 abr 2017, 23:10
Data de fabrico: 13 jun 2016
Capacidade bateria: 45,8 Ah
Localização: Tomar

Re: DB do Tatá

Mensagem por zontor » 01 jul 2017, 22:02

rnlcarlov Escreveu:Botaozinho? Para que serve isso?
é tipo um interruptor, tenho um rolo de 15m do continente q tb tem o botão, sei q também pode disparar por carga não sei se terá ainda algum fusivel mas penso que não.

Eu já carreguei o meu com a estensão de 15m cabo 1,5mm toda desenrolada sem problemas mas a 8A embora ela diga que desenrolada dá os 3000 e tal watts
DB C-Zero 2016/06 desde 19/05/2017

pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: DB do Tatá

Mensagem por pancello » 01 jul 2017, 22:08

Pois, a mim parece-me que essa informação é tipo as autonomias dos ciclos NECD... Os tipos la fazem uns testes manhosos, mas depois na vida real a coisa é bem diferente. Esta extensão da maxmat também diz que suporta 3500W e tem 1.5mm2, a que comprei tem 2.5mm2 e adivinhem a capacidade... 3500W!

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6360
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB do Tatá

Mensagem por BrunoAlves » 01 jul 2017, 23:23

Procura cabo de 3x2,5mm^2 a bom preço, compra 2 fichas schuko de qualidade e faz a tua extensão. É o melhor que podes fazer sem ser assaltado no processo :P
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”