DB do Tatá

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: DB do Tatá

Mensagem por pancello » 13 jul 2017, 20:21

rnlcarlov Escreveu:
pancello Escreveu: Também experimentei fazer o streaming via internet, para ver noutro dispositivo. É MUITO prático, principalmente para saber até que percentagem carregou...
Sem dúvida que é. O problema às vezes é ter internet onde deixo o carro a carregar, e a bateria do dispositivo aguentar o tempo todo com o canion e a net ligados :lol:
Pois, não é fácil... No meu caso é mesmo impossível porque na garagem não há wifi nem coisa que se pareça. Só mesmo com um segundo cartão, o que seria uma despesa certamente maior do que o custo da energia, hehe.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: DB do Tatá

Mensagem por Fil » 13 jul 2017, 22:39

Se a energia da garagem for a mesma do apartamento, é fácil ter wifi na garagem, basta comprar uma powerline.

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: DB do Tatá

Mensagem por renateves » 13 jul 2017, 23:16

rnlcarlov Escreveu:
pancello Escreveu: Também experimentei fazer o streaming via internet, para ver noutro dispositivo. É MUITO prático, principalmente para saber até que percentagem carregou...
Sem dúvida que é. O problema às vezes é ter internet onde deixo o carro a carregar, e a bateria do dispositivo aguentar o tempo todo com o canion e a net ligados :lol:
Desculpem mas... o CaniON dá para streaming!?! Como? :oops: :o

Quanto ao problema do bluetooth já reparei que funciona bem com as antigas versões do bluetooth, mais em concreto a versão 2. Os novos smartphones com a versão 4 e afins... e pah, não tenho tido sorte também. Muitas falhas e quebras.
De referir que não convém estar emparelhado com o autorádio... é arranjar um daqueles baratinhos só mesmo para o efeito. Esta é a minha recomendação/palpite.

pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: DB do Tatá

Mensagem por pancello » 13 jul 2017, 23:57

Também me lembrei dessa do powerline, mas para 25metros de extensão... Será que chega? Enfim, também não é muito importante.

Renateves, o caniOn dá streaming, tens de seleccionar a opção "car state", depois no interval pões 1, identifier metes o teu email, seleccionas encryption, http sync shared. No dispositivo onde queres ver em streaming, pões igual, mas seleccionas também o remote view. E acho que em princípio deve dar :)

Vou mesmo ver se arranjo um telemóvel foleiro só para testar. Se der, talvez compre um tablet de 7'' igualmente foleiro, hehe

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: DB do Tatá

Mensagem por Fil » 14 jul 2017, 00:09

A powerline funciona por rede eléctrica, qualquer tomada na mesma rede eléctrica tem a recepção máxima, basta ligar a uma tomada.

pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: DB do Tatá

Mensagem por pancello » 14 jul 2017, 00:51

Então é definitivamente uma hipótese :) vou ver melhor...

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: DB do Tatá

Mensagem por rnlcarlov » 14 jul 2017, 13:41

renateves Escreveu: Desculpem mas... o CaniON dá para streaming!?! Como? :oops: :o

Quanto ao problema do bluetooth já reparei que funciona bem com as antigas versões do bluetooth, mais em concreto a versão 2. Os novos smartphones com a versão 4 e afins... e pah, não tenho tido sorte também. Muitas falhas e quebras.
De referir que não convém estar emparelhado com o autorádio... é arranjar um daqueles baratinhos só mesmo para o efeito. Esta é a minha recomendação/palpite.
Supostamente o meu tablet tem bluetooth versão 4.0. Desde que eu não tenha wifi ligado ao mesmo tempo costuma ser estável.
Quando eu tinha zon e nalgumas zonas de lisboa tinha a rede Fon-Zon, experimentei deixar o tablet no carro ligado à net com o Canion a trabalhar. No meu portátil instalei um emulador de android com o Canion e dava para ver a informação do carro. O problema era que às vezes perdia o emparelhamento do tablet com o carro devido ao wifi.

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: DB do Tatá

Mensagem por renateves » 14 jul 2017, 14:31

Não estou a conseguir! No "emissor" coloquei intervalo de 30 seg para não abusar da transmissão wifi. No que estou a tentar ver ("receptor"), coloquei intervalo de 1 seg para apanhar os "pacotes" e nada!! No receptor estou com 3G... em ambos aparece a "verde" o status no canto inferior direito.
:roll:

pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: DB do Tatá

Mensagem por pancello » 14 jul 2017, 21:43

Renateves se calhar dei-te informações meias erradas, não me lembro se tens de pôr na mesma o intervall, ou se podes deixar no 0... Na dúvida segue a informação que está no "about" da app.

Rnlcarlov também me lembrei dessa do wifi mas não parece melhorar grande coisa. A ligação está sempre a cair, não é nada estável... Vou mesmo tentar com um equipamento bluetooth 2.0 ou 3.0

pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: DB do Tatá

Mensagem por pancello » 18 jul 2017, 02:01

Bom, mais uns kms com este menino... E continuo a dizer que mais contente não poderia estar! O silêncio até acaba por me trazer uma certa calma que não costumo ter a conduzir, hehe :mrgreen:

Relativamente ao caniOn, vou-me desenrascando mais mal do que bem com o meu telemóvel, na falta de algum € para adquirir um tablet velhinho (estava a pensar que, já que a coisa está nestes moldes, poderia comprar um sugerido pelos próprios developers do caniOn, tipo o Nexus 7 ou assim). Em todo o caso, quando consigo que funcione, tem-me servido para ter uma ideia de como vai a regeneração, e com isso melhorar a minha condução e evitar perdas de energia.

Com os dias de calor a temperatura preocupa-me. Por outro lado, quanto mais leio mais confuso fico relativamente a valores em concreto. Entendo que a bateria não gosta de muito frio, porque a química lá dentro não se desenvolve tão facilmente assim e acaba por ter menos autonomia. Por outro lado, sei que temperatura a mais aumenta a degradação.

Em qualquer dos casos raramente consigo abaixo dos 25ºC, e tento mantê-la o mais possível abaixo dos 30ºC, o que se torna difícil nas cargas lentas e afins. Perguntava-vos, estas temperaturas são aceitáveis? Ou estou a jogar demasiadamente pelo seguro e posso deixar a bateria aquecer um pouco mais sem grande mal?

Outro aspecto em desenvolvimento é a questão do condomínio. Marquei uma reunião para quinta-feira com o administrador, já andei a imprimir leis e a "contar espingardas", e conto sair de lá a bem...

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”