Mitsubishi não se responsabiliza pelo problema

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Mitsubishi não se responsabiliza pelo problema

Mensagem por BECOOL » 16 dez 2017, 15:53

Felizmente o carro estava na garantia e tudo se resolveu.

Mas não deixa de ser preocupante os valores que a Mitsubishi, Peugeot e Citroen pedem por reparações nos clones.

Recentemente em França a Peugeot pediu 17.750 € para substituir a bateria de um Peugeot iOn de 2012 que já não estava na garantia.

https://www.quechoisir.org/action-local ... ix-n46396/


Assim ter um carro eléctrico não é nada ecológico, pois após acabar a garantia os fabricantes querem logo mandá-lo para a sucata. Pedir 17.750 € por uma bateria de 14,5 kWh não é só escandaloso, é também ambientalmente criminoso.

Fica clara a necessidade de aparecerem oficinas dedicadas a VEs que substituam baterias, carregadores, inversores, etc. Porque se depender dos fabricantes, VEs não são reparados, na melhor das hipóteses são reciclados. :naughty:

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Mitsubishi não se responsabiliza pelo problema

Mensagem por VETL » 16 dez 2017, 16:31

Não percebo como alguém compra um clone usado sem pensar nestas questões.
Também não compreendo como pode alguém recomendar estes carros (como vejo quase todos os dias), sem haver resposta para isto...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Mitsubishi não se responsabiliza pelo problema

Mensagem por BECOOL » 16 dez 2017, 16:41

VETL Escreveu:Não percebo como alguém compra um clone usado sem pensar nestas questões.
Também não compreendo como pode alguém recomendar estes carros (como vejo quase todos os dias), sem haver resposta para isto...
Eu era um dos que recomendava os clones como opções baratas, mas o barato depois pode sair caro. Quando começaram a acabar as garantias e apareceram os custos das reparações deixei de recomendar.

saramago
Mensagens: 38
Registado: 06 abr 2017, 12:33
Data de fabrico: 03 abr 2013
Capacidade bateria: 16,00 ah
Localização: Mafra

Re: Mitsubishi não se responsabiliza pelo problema

Mensagem por saramago » 17 dez 2017, 01:32

t3lmo Escreveu:Então eras tu que estavas na Univex na quinta ao fim do dia :)
Cruzamo-nos na receção, eu ia de mota elétrica e fui lá buscar um PHEV.
Bem que me tinham dito que tinham acabado de trocar uma bateria de um VE pela 1ª vez: 13.000 € da mesma assumida pela garantia da casa-mãe.
Olá olá. É verdade. Parabéns pela BMW. Nunca tinha visto uma ao vivo. Pena o preço dela. É um abuso. Mas bem bonita.
Podias ter metido conversa 8-)

Abraço
-------------------------------------------------
João Saramago

Toyota prius 2007
Mitsubishi imiev 2013

saramago
Mensagens: 38
Registado: 06 abr 2017, 12:33
Data de fabrico: 03 abr 2013
Capacidade bateria: 16,00 ah
Localização: Mafra

Re: Mitsubishi não se responsabiliza pelo problema

Mensagem por saramago » 17 dez 2017, 01:34

MRider Escreveu:Aqui por PT já existem pessoas capazes de reparar e trocar de packs. Basta pesquisar.
Ainda está pouco divulgado. Mas penso que será o futuro. É a pessoa que percebe disto e queira investir daqui a médio prazo será bem recompensado pelo seu conhecimento d matéria.
-------------------------------------------------
João Saramago

Toyota prius 2007
Mitsubishi imiev 2013

saramago
Mensagens: 38
Registado: 06 abr 2017, 12:33
Data de fabrico: 03 abr 2013
Capacidade bateria: 16,00 ah
Localização: Mafra

Re: Mitsubishi não se responsabiliza pelo problema

Mensagem por saramago » 17 dez 2017, 01:38

VETL Escreveu:Não percebo como alguém compra um clone usado sem pensar nestas questões.
Também não compreendo como pode alguém recomendar estes carros (como vejo quase todos os dias), sem haver resposta para isto...
Isso de ser usado é muito relativo. O carro tinha 30.000 km e a bateria estava boa. É como num carro de combustão ires muito bem e partir a correia do nada é teres o azar de danificar o motor todo.

Pelo que vi felizmente para muitos fui do poucos a ter este azar que correu pelo melhor.

Agora dou te razão em relação ao preço do material caso seja preciso substituir mas penso que isso é geral a nível de carros eléctricos.
-------------------------------------------------
João Saramago

Toyota prius 2007
Mitsubishi imiev 2013

saramago
Mensagens: 38
Registado: 06 abr 2017, 12:33
Data de fabrico: 03 abr 2013
Capacidade bateria: 16,00 ah
Localização: Mafra

Re: Mitsubishi não se responsabiliza pelo problema

Mensagem por saramago » 17 dez 2017, 01:43

BECOOL Escreveu:
VETL Escreveu:Não percebo como alguém compra um clone usado sem pensar nestas questões.
Também não compreendo como pode alguém recomendar estes carros (como vejo quase todos os dias), sem haver resposta para isto...
Eu era um dos que recomendava os clones como opções baratas, mas o barato depois pode sair caro. Quando começaram a acabar as garantias e apareceram os custos das reparações deixei de recomendar.
Posso dizer que escolhi o clone pq tinha o desejo ter um carro elétrico e adaptava se na vida que tenho, e não tinha dinheiro nem coragem para investir mais noutro carro (gostava de ter o leaf). Outra razão é que no meu lugar de garagem assim cabe dois carros. Pq tenho um mini clássico no qual o lugar dele é garantido e o imiev cabe ao lado. Se fosse o leaf já não conseguia. Apesar deste acontecimento estou muito satisfeito com o carro. Só espero que agora aguente se por muitos kms.

O pessoal lá no trabalho todos brincavam comigo de ter um carro a pilhas. A verdade é que dois a seguir compraram um leaf e outros mortinhos para comprar um carro elétrico lol
-------------------------------------------------
João Saramago

Toyota prius 2007
Mitsubishi imiev 2013

saramago
Mensagens: 38
Registado: 06 abr 2017, 12:33
Data de fabrico: 03 abr 2013
Capacidade bateria: 16,00 ah
Localização: Mafra

Re: Mitsubishi não se responsabiliza pelo problema

Mensagem por saramago » 17 dez 2017, 01:48

[quote="BECOOL"]Felizmente o carro estava na garantia e tudo se resolveu.

Mas não deixa de ser preocupante os valores que a Mitsubishi, Peugeot e Citroen pedem por reparações nos clones.

Recentemente em França a Peugeot pediu 17.750 € para substituir a bateria de um Peugeot iOn de 2012 que já não estava na garantia.

https://www.quechoisir.org/action-local ... ix-n46396/


Assim ter um carro eléctrico não é nada ecológico, pois após acabar a garantia os fabricantes querem logo mandá-lo para a sucata. Pedir 17.750 € por uma bateria de 14,5 kWh não é só escandaloso, é também ambientalmente criminoso.

Fica clara a necessidade de aparecerem oficinas dedicadas a VEs que substituam baterias, carregadores, inversores, etc. Porque se depender dos fabricantes, VEs não são reparados, na melhor das hipóteses são reciclados. :naughty:[/quote

Li uma notícia recentemente que o preço das baterias baixaram 70% em relação à 10 Anos atrás. Mas as marcas nunca alteram o preços.
Já está a parecer a máfia do petróleo
-------------------------------------------------
João Saramago

Toyota prius 2007
Mitsubishi imiev 2013

saramago
Mensagens: 38
Registado: 06 abr 2017, 12:33
Data de fabrico: 03 abr 2013
Capacidade bateria: 16,00 ah
Localização: Mafra

Re: Mitsubishi não se responsabiliza pelo problema

Mensagem por saramago » 17 dez 2017, 01:52

BrunoAlves Escreveu:Ainda bem que tudo correu pelo melhor. E claro, que não te calaste. Bateria nova e tudo, boa! :clap:
É um sentimento agridoce.
Provavelmente neste momento dos poucos em Portugal e o único na Univex com este problema. Mas depois a sensação de ter um carro com 48.000km mas na realidade é um carro com 0km pq levou baterias nova e componentes novos.
-------------------------------------------------
João Saramago

Toyota prius 2007
Mitsubishi imiev 2013

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Mitsubishi não se responsabiliza pelo problema

Mensagem por VETL » 17 dez 2017, 15:04

MRider Escreveu:Aqui por PT já existem pessoas capazes de reparar e trocar de packs. Basta pesquisar.
Pois acredito.
A marca também o faz. O problema não é esse...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”