Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
vitocril
Mensagens: 138
Registado: 10 mai 2017, 22:22
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 42,3 Ah

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por vitocril » 28 jan 2018, 01:35

figueiral,
Parabéns :mrgreen: e que a relação Leão/Domador (figueiral) :D continue a esse ritmo alucinante. :clap: :clap:

Avatar do Utilizador
figueiral
Mensagens: 112
Registado: 25 nov 2017, 23:58
Data de fabrico: 24 abr 2015
Capacidade bateria: 44,4 Ah
Localização: Santa Comba Dão

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por figueiral » 28 jan 2018, 13:07

Estou a começar a ficar preocupado. Ontem e hoje teve que ser carregado a 100%, mas quando ele chegou aos 100% não parou a carga. Hoje esteve 1 hora nos 100% e a carga não parou, tive que ser eu a mandar parar. :think:
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por jasmim » 29 jan 2018, 00:22

Estava certamente a equilibrar células. Algo que pode demorar mais.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
figueiral
Mensagens: 112
Registado: 25 nov 2017, 23:58
Data de fabrico: 24 abr 2015
Capacidade bateria: 44,4 Ah
Localização: Santa Comba Dão

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por figueiral » 29 jan 2018, 08:47

jasmim Escreveu:Estava certamente a equilibrar células. Algo que pode demorar mais.
Sim, ou era isso, ou por causa do frio. Parece que com frio demora mais a carregar porque tem que ligar o aquecimento para as baterias, e as noites aqui têm estado muito frias. Mas como ficou parado nos 100% fico mais inclinado para o equilibrio das células.
Estretanto ontem já parou a carga sozinho, mas ainda esteve bastante tempo, nao sei precisar quanto, nos 100%.
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por rnlcarlov » 29 jan 2018, 11:08

1 hora a 100% a equilibrar células não é nada de anormal. Nunca cronometrei tempos, mas também já vi o meu bem mais de meia-hora a 100%.

Quanto a essa história do aquecimento, não sei onde foi buscar essa ideia. O carro não aquece as baterias por si só. Só com a mod de enviar ar para as baterias é que se pode enviar ar quente para lá. Que eu saiba o carro só atua sobre a temperatura das baterias para arrefecê-las durante cargas em PCR.

Avatar do Utilizador
figueiral
Mensagens: 112
Registado: 25 nov 2017, 23:58
Data de fabrico: 24 abr 2015
Capacidade bateria: 44,4 Ah
Localização: Santa Comba Dão

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por figueiral » 29 jan 2018, 14:02

rnlcarlov Escreveu: Quanto a essa história do aquecimento, não sei onde foi buscar essa ideia. O carro não aquece as baterias por si só. Só com a mod de enviar ar para as baterias é que se pode enviar ar quente para lá. Que eu saiba o carro só atua sobre a temperatura das baterias para arrefecê-las durante cargas em PCR.
Li isso num tópico do fórum myimiev, mas não o estou a conseguir abrir por isso não posso confirmar. Acho que o tópico era sobre Battery temperature management e alguém falou sobre isso, aquecimento das células em temperaturas baixas. Mas agora só mesmo quando o fórum deixar de estar em baixo para confirmar.
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.

Avatar do Utilizador
figueiral
Mensagens: 112
Registado: 25 nov 2017, 23:58
Data de fabrico: 24 abr 2015
Capacidade bateria: 44,4 Ah
Localização: Santa Comba Dão

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por figueiral » 30 jan 2018, 07:38

figueiral Escreveu:
rnlcarlov Escreveu: Quanto a essa história do aquecimento, não sei onde foi buscar essa ideia. O carro não aquece as baterias por si só. Só com a mod de enviar ar para as baterias é que se pode enviar ar quente para lá. Que eu saiba o carro só atua sobre a temperatura das baterias para arrefecê-las durante cargas em PCR.
Li isso num tópico do fórum myimiev, mas não o estou a conseguir abrir por isso não posso confirmar. Acho que o tópico era sobre Battery temperature management e alguém falou sobre isso, aquecimento das células em temperaturas baixas. Mas agora só mesmo quando o fórum deixar de estar em baixo para confirmar.
Já descobri onde tinha visto isso do aquecimento das baterias http://myimiev.com/forum/viewtopic.php? ... d&start=30.
Mas afinal isso acontece em carros que estejam equipados para fazer isso, e além disso estão a falar em 5ºF... e o F e o C fazem uma ligeira diferença :lol: se eu apanhasse aqui 5ºF mudava de país 8-)
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por rnlcarlov » 30 jan 2018, 10:49

Pois, os carros com cold climate pack.

Também gostava por vezes de ter o comando para pré-aquecer o carro nesta altura de inverno. Mas realmente o nosso frio não é nada comprarado com o deles (nortenhos americanos)

Avatar do Utilizador
figueiral
Mensagens: 112
Registado: 25 nov 2017, 23:58
Data de fabrico: 24 abr 2015
Capacidade bateria: 44,4 Ah
Localização: Santa Comba Dão

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por figueiral » 31 jan 2018, 20:56

A capacidade da bateria

(como só recebi o OBD no dia 15 só comecei a partir desse dia)
15JAN (19687 Km) - 43,8 Ah
17JAN (19931 Km) - 43,7 Ah
20JAN (20142 Km) - 44,7 Ah
31JAN (21115 Km) - 44,6 Ah

Ainda é cedo para perceber mas das duas vezes que perdeu os 0,1 Ah (que pelos vistos parece ser algo que vai ocorrer em períodos certos) foi com diferença de 14 dias e 1184 Km. Espero bem que o ritmo normal não seja este :?
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por renateves » 01 fev 2018, 00:18

Queres um concelho: desliga isso. Goza o carro... e aproveita o que ele te dá.
Ainda não atualizei a app do Canion por causa disso... vou andar olhar para aquilo religiosamente para nada. Interessa sim ter o cuidado normal com as temperaturas e o resto é... ver até onde se pode esticar para não ficar a pé a empurrar o dito (hmmm, onde é que já vi isto!) :D

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”