Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por Malm » 21 jan 2018, 16:26

Parabéns pela aquisição. Vou muitas vezes a Santa Comba Dão, pois o meu filho frequenta o CMAD. É normal ir aí duas a três vezes por semana.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
figueiral
Mensagens: 112
Registado: 25 nov 2017, 23:58
Data de fabrico: 24 abr 2015
Capacidade bateria: 44,4 Ah
Localização: Santa Comba Dão

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por figueiral » 21 jan 2018, 16:36

Malm Escreveu:Parabéns pela aquisição. Vou muitas vezes a Santa Comba Dão, pois o meu filho frequenta o CMAD. É normal ir aí duas a três vezes por semana.
Quando o vir cá estacionamos os dois junto às bombas da Galp para beber um café e vai ser um fenómeno, um i-MiEV e um clone juntos na Galp de Santa Comba Dão, a cidade fica ao rubro :lol:
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por Malm » 21 jan 2018, 22:08

Atendendo à idade e à quilometragem o carro está bom. Os 44,7Ah devem estar bem medidos, a avaliar pelo que carrega dos 50 aos 55% e pelas voltagens com que fica a baixo SoC. Tem a autonomia de um carro novo, mas não para aos 0,0% de SoC com a voltagem mínima a 3,6V (porque nesse caso estava novo). Pode ser que dê mesmo para ir aos 0,0% de SoC, pelo que vi. Tudo o que referiu em relação ao carro, oscilações de capacidade, autonomias registadas, está no que eu considero de normal.

Aconselho-o a fazer a alteração para poder usar o ar condicionado para arrefecer a bateria, quando vierem os dias mais quentes. O meu tem essa alteração já há uns anos e até prova em contrário só lhe tem feito bem.

Pode também tentar perceber qual o ritmo teórico que ele estabeleceu para a degradação. que geralmente anda nos 21/22 dias para perder 0,1Ah. Como a taxa de degradação pode variar devido a diversos fatores é normal que ele faça correções. Eu já reportei correções de 1,0Ah no meu, quer para cima, quer para baixo.

Pelo que se percebe o meu DB é uma das fontes de informação que está a utilizar para o ajudar na adaptação ao carro. No entanto, certas coisas que aconteceram com o meu i-MiEV são praticamente irrepetíveis, como a marca dos 175 km de máxima autonomia prevista. Se conseguir lá colocar 166 km já será fantástico.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
figueiral
Mensagens: 112
Registado: 25 nov 2017, 23:58
Data de fabrico: 24 abr 2015
Capacidade bateria: 44,4 Ah
Localização: Santa Comba Dão

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por figueiral » 21 jan 2018, 23:55

Malm Escreveu:Aconselho-o a fazer a alteração para poder usar o ar condicionado para arrefecer a bateria, quando vierem os dias mais quentes. O meu tem essa alteração já há uns anos e até prova em contrário só lhe tem feito bem.
Só mesmo quando o tempo começar a aquecer, porque por enquanto no PCR ainda não ligou nenhuma vez o ar condicionado. Mas também a temperatura da bateria ainda mal passou dos 25º.
Malm Escreveu:Pelo que se percebe o meu DB é uma das fontes de informação que está a utilizar para o ajudar na adaptação ao carro. No entanto, certas coisas que aconteceram com o meu i-MiEV são praticamente irrepetíveis, como a marca dos 175 km de máxima autonomia prevista. Se conseguir lá colocar 166 km já será fantástico.
Hoje já tinha 130 Km :D
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.

Avatar do Utilizador
figueiral
Mensagens: 112
Registado: 25 nov 2017, 23:58
Data de fabrico: 24 abr 2015
Capacidade bateria: 44,4 Ah
Localização: Santa Comba Dão

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por figueiral » 25 jan 2018, 22:21

O TZ hoje recebeu uma prenda :) Conseguem descobrir o que é?
Anexos
IMG_20180125_115118.jpg
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.

jrochate
Mensagens: 242
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por jrochate » 25 jan 2018, 23:09

Na realidade ele dá 140 km/h. É apertar mais um pouco. 8-)

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por jasmim » 26 jan 2018, 01:56

Muito fixe esses sensores!
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por renateves » 26 jan 2018, 12:35

Esses sensores ficaram muito bem. Fizeste tu a instalação?

Avatar do Utilizador
figueiral
Mensagens: 112
Registado: 25 nov 2017, 23:58
Data de fabrico: 24 abr 2015
Capacidade bateria: 44,4 Ah
Localização: Santa Comba Dão

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por figueiral » 26 jan 2018, 20:13

renateves Escreveu:Esses sensores ficaram muito bem. Fizeste tu a instalação?
Foi na oficina onde o meu irmão trabalha. E pintados à cor do carro ;)
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por BrunoAlves » 26 jan 2018, 20:38

Muito nice :clap:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”