Loures Mirandela Loures num Clone Sugestões procuram-se

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
RVS
Proprietário C zero
Mensagens: 43
Registado: 27 jul 2016, 17:41
Data de fabrico: 30 dez 2011
Capacidade bateria: 37.7 Ah

Re: Loures Mirandela Loures num Clone Sugestões procuram-se

Mensagem por RVS » 17 jul 2018, 16:43

O trajecto até ao Porto não tem qualquer dificuldade. O maior desafio é o trajecto Porto - Vila Real. A meio de Junho fiz Ermesinde - Vila real com uma bateria aproximadamente com a mesma capacidade e cheguei com 31% partindo com 100%. Os "segredos" são subir a pressão dos pneus para 3.0 bar e aproveitar para regenerar nas maiores descidas (descida para Valongo, Campo, Paredes, Amarante, Vila Real). Nestas descidas consegui recuperar 12% da energia consumida na viagem o que é significativo. Ir pelo tunel do Marão é altamente recomendado pois sobe menos, logo mais favoravel.

Avatar do Utilizador
vitocril
Mensagens: 138
Registado: 10 mai 2017, 22:22
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 42,3 Ah

Re: Loures Mirandela Loures num Clone Sugestões procuram-se

Mensagem por vitocril » 17 jul 2018, 16:48

RVS Escreveu:
17 jul 2018, 16:43
O trajecto até ao Porto não tem qualquer dificuldade. O maior desafio é o trajecto Porto - Vila Real. A meio de Junho fiz Ermesinde - Vila real com uma bateria aproximadamente com a mesma capacidade e cheguei com 31% partindo com 100%. Os "segredos" são subir a pressão dos pneus para 3.0 bar e aproveitar para regenerar nas maiores descidas (descida para Valongo, Campo, Paredes, Amarante, Vila Real). Nestas descidas consegui recuperar 12% da energia consumida na viagem o que é significativo. Ir pelo tunel do Marão é altamente recomendado pois sobe menos, logo mais favoravel.
Ok informações preciosas.
Cumps

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Loures Mirandela Loures num Clone Sugestões procuram-se

Mensagem por rnlcarlov » 17 jul 2018, 16:53

RVS Escreveu:
17 jul 2018, 16:43
O trajecto até ao Porto não tem qualquer dificuldade. O maior desafio é o trajecto Porto - Vila Real. A meio de Junho fiz Ermesinde - Vila real com uma bateria aproximadamente com a mesma capacidade e cheguei com 31% partindo com 100%. Os "segredos" são subir a pressão dos pneus para 3.0 bar e aproveitar para regenerar nas maiores descidas (descida para Valongo, Campo, Paredes, Amarante, Vila Real). Nestas descidas consegui recuperar 12% da energia consumida na viagem o que é significativo. Ir pelo tunel do Marão é altamente recomendado pois sobe menos, logo mais favoravel.
Mesmo de Ermesinde pensei que fosse quase impossível sem parar a meio. Qual a velocidade média?

RVS
Proprietário C zero
Mensagens: 43
Registado: 27 jul 2016, 17:41
Data de fabrico: 30 dez 2011
Capacidade bateria: 37.7 Ah

Re: Loures Mirandela Loures num Clone Sugestões procuram-se

Mensagem por RVS » 17 jul 2018, 17:03

rnlcarlov Escreveu:
17 jul 2018, 16:53
RVS Escreveu:
17 jul 2018, 16:43
O trajecto até ao Porto não tem qualquer dificuldade. O maior desafio é o trajecto Porto - Vila Real. A meio de Junho fiz Ermesinde - Vila real com uma bateria aproximadamente com a mesma capacidade e cheguei com 31% partindo com 100%. Os "segredos" são subir a pressão dos pneus para 3.0 bar e aproveitar para regenerar nas maiores descidas (descida para Valongo, Campo, Paredes, Amarante, Vila Real). Nestas descidas consegui recuperar 12% da energia consumida na viagem o que é significativo. Ir pelo tunel do Marão é altamente recomendado pois sobe menos, logo mais favoravel.
Mesmo de Ermesinde pensei que fosse quase impossível sem parar a meio. Qual a velocidade média?
Saí em hora de ponta pelo que apanhei fila até ás Portagens de Ermesinde, em Vila Real também apanhei filas. No global deve ter andado nos 70Km/h.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Loures Mirandela Loures num Clone Sugestões procuram-se

Mensagem por rnlcarlov » 17 jul 2018, 17:13

RVS Escreveu:
17 jul 2018, 17:03
Saí em hora de ponta pelo que apanhei fila até ás Portagens de Ermesinde, em Vila Real também apanhei filas. No global deve ter andado nos 70Km/h.
Ok, então a velocidade com que faço a serra Algarvia. :)
Mesmo assim, pelo que me tinham dito, pensava que na direção Porto-Vila Real só parando. Já no regresso era facilmente exequível.

Avatar do Utilizador
vitocril
Mensagens: 138
Registado: 10 mai 2017, 22:22
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 42,3 Ah

Re: Loures Mirandela Loures num Clone Sugestões procuram-se

Mensagem por vitocril » 17 jul 2018, 22:15

UPss Já estou atrasado. :-o :-o :-x

Muito obrigado a todos.
Vou tentar que o co-piloto (a minha cara metade) :pray: :pray: faça o DB da viagem.

Cumps vitocril

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Loures Mirandela Loures num Clone Sugestões procuram-se

Mensagem por BrunoAlves » 17 jul 2018, 22:37

:clap:
Boa viagem!
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

RVS
Proprietário C zero
Mensagens: 43
Registado: 27 jul 2016, 17:41
Data de fabrico: 30 dez 2011
Capacidade bateria: 37.7 Ah

Re: Loures Mirandela Loures num Clone Sugestões procuram-se

Mensagem por RVS » 18 jul 2018, 00:04

rnlcarlov Escreveu:
17 jul 2018, 17:13
RVS Escreveu:
17 jul 2018, 17:03
Saí em hora de ponta pelo que apanhei fila até ás Portagens de Ermesinde, em Vila Real também apanhei filas. No global deve ter andado nos 70Km/h.
Ok, então a velocidade com que faço a serra Algarvia. :)
Mesmo assim, pelo que me tinham dito, pensava que na direção Porto-Vila Real só parando. Já no regresso era facilmente exequível.
Nunca tinha usado o carro em trajecto francamente montanhoso. Fiquei muito surpreendido com a performance. No trajecto Sendim - Vila Real (154 km) parei em Alfândega da Fé para carregar 16% , cheguei a Vila Real com 15% . Fiz 154 Km de terreno muito acidentado com 101% de uma bateria com 12.5kw úteis. A eficiência deste carro é fabulosa.

Avatar do Utilizador
vitocril
Mensagens: 138
Registado: 10 mai 2017, 22:22
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 42,3 Ah

Re: Loures Mirandela Loures num Clone Sugestões procuram-se

Mensagem por vitocril » 18 jul 2018, 17:56

E pá,😕😕🙂🙂 esqueci-me de avisar que já cheguei a Mirandela, já não sei a que horas, correu tudo bem. Vou ter de decifrar o registo do co-piloto. :think: :doh: :roll:
Vou descansar e pensar no trajeto de volta, não sei quando.
Posso adiantar que segui todos os conselhos daqui.👍😀 :clap:
Muito obrigado a todos
Cumps

Avatar do Utilizador
vitocril
Mensagens: 138
Registado: 10 mai 2017, 22:22
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 42,3 Ah

Re: Loures Mirandela Loures num Clone Sugestões procuram-se

Mensagem por vitocril » 18 jul 2018, 17:59

:clap: :violin: :clap: :dance:

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”