Mais um Ion

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Mais um Ion

Mensagem por rnlcarlov » 23 jul 2019, 10:05

Se o carro é de 2011 não é assim tão estranho essa capacidade. Kms importam, mas a idade não perdoa.

FRibeiro
Mensagens: 16
Registado: 13 dez 2017, 15:29
Data de fabrico: 12 jul 2011
Capacidade bateria: 37.1

Re: Mais um Ion

Mensagem por FRibeiro » 24 jul 2019, 00:21

Pois... eu nunca o levei a um PCR, sempre cargas lentas, mas calculo que lá tenha levado umas quantas...

Para aquilo que o quero está impecável, desde que consiga fazer 80km por dia e no verão ter um pouco mais para ligar o A/C é o suficiente :) .

Só tem de aguentar mais 4 anitos e está pago :D

A ver se os Tesla em França chegam perto dos 15 mil € para ir buscar um :D :D :D

Malm, 130 mil já é muito bom. É a quilometragem que quero/espero que ele atinja, a partir dai tudo o que vier é bonus :D

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Mais um Ion

Mensagem por rnlcarlov » 24 jul 2019, 10:05

FRibeiro Escreveu:
24 jul 2019, 00:21
Pois... eu nunca o levei a um PCR, sempre cargas lentas, mas calculo que lá tenha levado umas quantas...
Cargas rápidas não são um drama tão grande nos clones, que têm arrefecimento. Com as viagens que fiz no morangwatt já dei várias cargas rápidas (uma vez 10 no mesmo dia), e é um carro de 2011 com uma boa capacidade ainda.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Mais um Ion

Mensagem por Malm » 26 jul 2019, 20:13

Também não considero estranho, apenas abaixo da média. Devido ao arrefecimento com o ar condicionado, os carregamentos rápidos no i-MiEV podem até ser menos danosos para a bateria que os lentos. Já constatei várias vezes sair de um duplo carregamento rápido com temperaturas inferiores na bateria do que no final de um carregamento lento.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

FRibeiro
Mensagens: 16
Registado: 13 dez 2017, 15:29
Data de fabrico: 12 jul 2011
Capacidade bateria: 37.1

Re: Mais um Ion

Mensagem por FRibeiro » 05 out 2023, 10:08

Boas.

Estou com um pequeno problema no meu Ion..

Não carrega com o carregador doméstico..

Imagem

Imagem

Do que ja li no forum "myimiev.com" é um problema que aconteceu já a alguns carros, uns mais graves outros mais simples de resolver..

Quando o ligo á corrente o evse dá 3 "estalitos" normais de começar a carregar e depois liga a luz "fault", não liga as ventoinhas, não aparece a luz de "carregamento" no painel conta quilómetros, nada ..
O carro "trabalha" normalmente, não liga nenhuma luz de erro no conta quilómetros.
Ja experimentei ligar num carregador rápido ( CHAdeMO )do lidl, e ele carrega normalmente. Tentei também num posto do aldi, (lento) type 2 to type 1, mas nao consegui ligar.. a ver se testo noutro mas parece-me mesmo que queimou algo na MCU ou OBC..
Do que me parece so mesmo o carregamento lento foi afetado.

Alguém da quinta do conde ou arredores somente para testar o carregador e por essa hipótese de lado?
Última edição por FRibeiro em 05 out 2023, 12:05, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Mais um Ion

Mensagem por Flyer » 05 out 2023, 12:04

FRibeiro Escreveu:
05 out 2023, 10:08
Boas.

Estou com um pequeno problema no meu Ion..

Não carrega com o carregador doméstico..

Imagem

Imagem

Do que ja li no forum "myimiev.com" é um problema que aconteceu já a alguns carros, uns mais graves outros mais simples de resolver..

Quando o ligo á corrente o evse dá 3 "estalitos" normais de começar a carregar e depois liga a luz "fault", não liga as ventoinhas, não aparece a luz de "carregamento" no painel conta quilómetros, nada ..
O carro "trabalha" normalmente, não liga nenhuma luz de erro no conta quilómetros.
Ja experimentei ligar num carregador rápido ( CHAdeMO )do lidl, e ele carrega normalmente. Tentei também num posto do aldi, (lento) type 2 to type 1, mas nao consegui ligar.. a ver se testo noutro mas parece-me mesmo que queimou algo na MCU ou OBC..
Do que me parece so mesmo o carregamento lento foi afetado.

Alguém da quinto do conde ou arredores somente para testar o carregador e por essa hipótese de lado?
estou fora, mas poderia segunda a tarde. se ainda for preciso, avise.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

FRibeiro
Mensagens: 16
Registado: 13 dez 2017, 15:29
Data de fabrico: 12 jul 2011
Capacidade bateria: 37.1

Re: Mais um Ion

Mensagem por FRibeiro » 05 out 2023, 12:30

Flyer Escreveu:
05 out 2023, 12:04


estou fora, mas poderia segunda a tarde. se ainda for preciso, avise.
Muito obrigado pela disponibilidade.

FRibeiro
Mensagens: 16
Registado: 13 dez 2017, 15:29
Data de fabrico: 12 jul 2011
Capacidade bateria: 37.1

Re: Mais um Ion

Mensagem por FRibeiro » 21 out 2023, 09:22

Bem, problema resolvido.

Nova EVSE e já carrega novamente.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”