BrunoFonseca Escreveu: ↑26 set 2019, 19:38Acho que esta parceria é boa é para a PowerDot.
Os Ubers, eram (ou são) quem dava lucro aos PCR de Lisboa e Porto. Sem os Ubers a instalação de postos lucrativos vai secar. Os postos que geram lucro em Lisboa e Porto podiam abrir portas à colocação de postos no interior.
Assim, dificilmente iremos ter mais postos.
Seja como for, parabéns à PowerDot! Teve visão, e isso é que interessa!
Estou 100% de acordo com o mrj, claro que o facto de ser de borla exponenciou todo os problemas, mas o fundo da questão era para mim também o que o mrj referiu.mjr Escreveu: ↑26 set 2019, 22:11..
Não tenho pena nenhuma que a Uber recorra a uma rede privada, bem pelo contrário. Já há muito tempo que o deviam ter feito. Basta ver as inúmeras queixas do uso abusivo dos postos públicos e perturbação da ordem pública a horas desaconselháveis para perceber que isto não fazia sentido. O lugar dos carregamentos das frotas é em espaços privados e não em espaços públicos.
Quanto ao facto de serem os UBER quem dão lucro é a meu ver um exagero, quem dá lucro são TODOS os utentes, que são a cada dia mais e neste momento ainda há falta de postos, por isso será sempre lucrativo para os operadores.
Como referi antes, não foi porque a Telsa construíu vários SuC's que os operadores da rede mobi.e deixaram de ter os postos ocupados, os UBER são apenas mais um (importante sem duvida), mas também temos cada vez mais Taxis (talvez os próximos que também devem ter postos exclusivos de carregamento), cada vez mais empresas privadas (não de transportes) e os particulares.
Acho que é unânime que foi uma excelente iniciativa e visão da Powerdot, para o bem de todos, TVDE's e não TVDE's.
Os postos nas cidades não me preocupam, porque estas empresas privadas vão tratar disso, o que me preocupa é o resto, mas não me vou repetir novamente....