Postos de carregamento em Vila do Conde

Responder
pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Postos de carregamento em Vila do Conde

Mensagem por pancello » 03 nov 2017, 10:48

Boas!

Após muita insistência lá consegui um contacto e uma resposta relativamente ao posto de carregamento de VE previsto para Vila do Conde.

"Na sequência do seu email relativo ao assunto em epígrafe, encarrega-me a Senhora Vice-Presidente da Câmara, Dr.ª Lurdes Alves, de informar V. Exa. que está prevista a instalação de um carregador de veículos elétricos na Praça Luís de Camões."

Depois de perguntar para quando:

"Na sequência do solicitado, informo que se encontra a decorrer o necessário processo administrativo, pelo que se prevê que até ao fim do corrente ano a instalação esteja concluída."

Será desta?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Postos de carregamento em Vila do Conde

Mensagem por BrunoAlves » 03 nov 2017, 12:14

Boa :clap:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Postos de carregamento em Vila do Conde

Mensagem por Fil » 03 nov 2017, 21:01

Nada como insistir! Se todos fossem assim estávamos bem melhor. Excelente trabalho pancello.

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Postos de carregamento em Vila do Conde

Mensagem por hmendes » 04 nov 2017, 10:23

pancello Escreveu:Boas!

Após muita insistência lá consegui um contacto e uma resposta relativamente ao posto de carregamento de VE previsto para Vila do Conde.

"Na sequência do seu email relativo ao assunto em epígrafe, encarrega-me a Senhora Vice-Presidente da Câmara, Dr.ª Lurdes Alves, de informar V. Exa. que está prevista a instalação de um carregador de veículos elétricos na Praça Luís de Camões."

Depois de perguntar para quando:

"Na sequência do solicitado, informo que se encontra a decorrer o necessário processo administrativo, pelo que se prevê que até ao fim do corrente ano a instalação esteja concluída."

Será desta?
Esses são os PCNs previstos no despacho 8809/2015 que tanto por aqui me debato não estar a ser cumprido. Se o consultarem muitos dos postos deste despacho já estão instalados, porém os outros"morreram". Na minha opinião, nunca irão ser instalados até porque sobre eles a Mobi.E não dá resposta e mesmo a intervenção da UVE nesta consulta nada adiantou, apesar do significativo esforço desta associação.

pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Postos de carregamento em Vila do Conde

Mensagem por pancello » 04 nov 2017, 15:09

hmendes Escreveu:
pancello Escreveu:Boas!

Após muita insistência lá consegui um contacto e uma resposta relativamente ao posto de carregamento de VE previsto para Vila do Conde.

"Na sequência do seu email relativo ao assunto em epígrafe, encarrega-me a Senhora Vice-Presidente da Câmara, Dr.ª Lurdes Alves, de informar V. Exa. que está prevista a instalação de um carregador de veículos elétricos na Praça Luís de Camões."

Depois de perguntar para quando:

"Na sequência do solicitado, informo que se encontra a decorrer o necessário processo administrativo, pelo que se prevê que até ao fim do corrente ano a instalação esteja concluída."

Será desta?
Esses são os PCNs previstos no despacho 8809/2015 que tanto por aqui me debato não estar a ser cumprido. Se o consultarem muitos dos postos deste despacho já estão instalados, porém os outros"morreram". Na minha opinião, nunca irão ser instalados até porque sobre eles a Mobi.E não dá resposta e mesmo a intervenção da UVE nesta consulta nada adiantou, apesar do significativo esforço desta associação.
Eu acredito que os municípios estejam intimamente ligados a essas instalações. Ainda há uns dias li de alguém que teve um problema num posto e a entidade que tinha a chave para o disjuntor era a câmara municipal.

Isso explicaria a ausência de resposta da mobi-e, que se remete ao papel de plataforma informática agregadora.

Em todo o caso tendo uma resposta da CM, já temos a que nos agarrar

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Postos de carregamento em Vila do Conde

Mensagem por hmendes » 05 nov 2017, 23:48

pancello Escreveu:
hmendes Escreveu:
pancello Escreveu:Boas!

Após muita insistência lá consegui um contacto e uma resposta relativamente ao posto de carregamento de VE previsto para Vila do Conde.

"Na sequência do seu email relativo ao assunto em epígrafe, encarrega-me a Senhora Vice-Presidente da Câmara, Dr.ª Lurdes Alves, de informar V. Exa. que está prevista a instalação de um carregador de veículos elétricos na Praça Luís de Camões."

Depois de perguntar para quando:

"Na sequência do solicitado, informo que se encontra a decorrer o necessário processo administrativo, pelo que se prevê que até ao fim do corrente ano a instalação esteja concluída."

Será desta?
Esses são os PCNs previstos no despacho 8809/2015 que tanto por aqui me debato não estar a ser cumprido. Se o consultarem muitos dos postos deste despacho já estão instalados, porém os outros"morreram". Na minha opinião, nunca irão ser instalados até porque sobre eles a Mobi.E não dá resposta e mesmo a intervenção da UVE nesta consulta nada adiantou, apesar do significativo esforço desta associação.
Eu acredito que os municípios estejam intimamente ligados a essas instalações. Ainda há uns dias li de alguém que teve um problema num posto e a entidade que tinha a chave para o disjuntor era a câmara municipal.

Isso explicaria a ausência de resposta da mobi-e, que se remete ao papel de plataforma informática agregadora.

Em todo o caso tendo uma resposta da CM, já temos a que nos agarrar
Se calhar sim, ou talvez não... Reparemos no caso do Porto, porque razão a CMP providenciaria a instalação dos pcns que todos conhecemos na cidade, previstos no despacho, e não terem providenciado outros tantos em falta (Campo Alegre, Corujeira, Praça Velásquez, etc.)?

Ainda assim e fazendo fé no que dizes, a resposta da Mobi.E deveria apontar nesse sentido, mas simplesmente não respondem...

pancello
Mensagens: 157
Registado: 04 nov 2016, 16:02
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Postos de carregamento em Vila do Conde

Mensagem por pancello » 06 nov 2017, 00:11

Sim, provavelmente tens razão. Tem de haver uma razão para alguns postos terem sido colocados e outros não...

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Postos de carregamento em Vila do Conde

Mensagem por beme83 » 06 nov 2017, 16:21

pancello Escreveu:Sim, provavelmente tens razão. Tem de haver uma razão para alguns postos terem sido colocados e outros não...
Os municípios não têm a ver com esta situação muitos deles nem sabem que estão a executar esta tarefa. Nesse município em questão (Oliveira de Azeméis) os postos foram pagos pela autarquia daí serem os responsáveis pelos mesmos.

Responder

Voltar para “Postos carregamento Norte”