Postos de carregamento - Coimbra

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Postos de carregamento - Coimbra

Mensagem por Malm » 29 mar 2012, 23:02

Afinal acertei apenas 66,6% do meu prognóstico. Então não é que, contra as minhas previsões, o CBR-00008 funciona! Fica na rua 5 de outubro, em frente a ESEC, pólo B, perto do Hospital dos Covões. Uma Menneken, uma CEE.
Imagem

O posto CBR-00009 é o mais antigo e é o único que tem os lugares a azul e um sinal de proibido parar ou estacionar, excepto, claro está, para nós. Não se paga para parar aqui e conheço-o há 8 meses, sem nunca o ter visto avariado :D . Uma Menneken e outra CEE e fica nos Olivais, Rua Brigadeiro C. Cardoso.
Imagem

Por fim o posto CBR-00004, KO, não reconhece cartão. Fica em Celas na Alameda Armando Gonçalves e em locais onde é preciso pagar e que tem um arrumador, daqueles que nos avisam que alguém nos quer muito mal e que é melhor começar já por ler a sina. Livra :? .

Final de estória - 3 sítios onde carregar (CBR-0001, CBR-0008 e CBR-0009), 8 tomadas disponíveis, 4 delas Menneken.

E já agora, muitos parabéns à Câmara de Coimbra, que tem pelo menos dois Smart EV, um deles da polícia municipal.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Postos de carregamento - Coimbra

Mensagem por Malm » 09 abr 2012, 13:39

Atualização do estado dos postos de carregamento:

Em 8/4/2012 - CBR0001 KO, CBR0009 OK, Posto do Fórum KO.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Postos de carregamento - Coimbra

Mensagem por Malm » 23 abr 2012, 20:36

Posto Park Charge do Forum Coimbra finalmente OK :D :D :D :D :D :D :D .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Postos de carregamento - Coimbra

Mensagem por OCasal » 12 ago 2012, 09:49

Bom dia.

Vou fazer uma viagem a Coimbra no próximo dia 25 de Agosto, espero encontrar postos a funcionar, para poder fazer a viagem de regresso a Aveiro!

Alguém me pode confirmar quais os postos a funcionar, sobretudo na área de S. Martinho do Bispo?

Cumprimentos electricos
Ricardo Casal

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Postos de carregamento - Coimbra

Mensagem por Malm » 12 ago 2012, 10:15

Na zona de S. Martinho do Bispo existem dois postos que utilizo com alguma frequência e têm estado sempre a funcionar.

1 - CBR-00008. Fica na rua 5 de outubro, em frente a ESEC, pólo B, perto do Hospital dos Covões. Uma Menneken, uma CEE. Os lugares que dão acesso podem estar ocupados por CI.

2 - No fórum de Coimbra - dois lugares específicos para carregamento, geralmente livres, no parque para carros GPL, próximo da porta de entrada. Uma menneken, uma CEE.

Ambos os casos é necessário utilizar cartão mobi-e. Não exitem carregamentos rápidos em Coimbra.

Em Coimbra, para além destes dois postos, existe um outro que está sempre em funcionamento, mas já mais distante de S. Martinho. Fica em frente à junta de freguesia de S.to António dos Olivais e encontra-se bem sinalizado.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Postos de carregamento - Coimbra

Mensagem por OCasal » 12 ago 2012, 11:35

Bom dia Malm.

Obrigado pela ajuda!

Tinha-lhe enviado mensagem privado no forum, mas não tive resposta.

A propósito, quer ir comigo ao encontro de motas electricas que está a ser organizado pelo forum nova energia, no dia 25 em Estarreja? Podemos abastecer as baterias em aveiro antes de fazer a viagem de regresso! Isto porque, estou a programar ida para Coimbra no final desse encontro.

Cumprimentos electricos

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Postos de carregamento - Coimbra

Mensagem por Malm » 12 ago 2012, 14:26

Obrigado pelo convite. Mas ir de Tábua para Aveiro/Estarreja, depois para Coimbra e voltar para Tábua é muito km, ainda por cima num VE. Tinha de carregar primeiro em Aveiro e depois em Coimbra. Torna-se muito cansativo, pois são muitas horas a andar e de espera para carregar. Eu para ir a Aveiro não passo por Coimbra. Prefiro ir a um encontro de 4 rodas, que está a ser agendado para setembro. Nas mensagens privadas não recebi nada!
Embora a velocidades de 70-80 se faça a ida e a volta (Aveiro-Coimbra-Aveiro) com um só carregamento, eu faria também um carregamento intermédio em Coimbra, pelo menos até 75% da capacidade.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Postos de carregamento - Coimbra

Mensagem por OCasal » 12 ago 2012, 22:32

Obrigado desde já pela ajuda Malm.

Espero que corra tudo bem e que não me faltem Kw!

Vou-me manter fiel ao carro durante as férias, deixando o CI na garagem! É claro que não vou ao algarve, muito por falta dos PCR, mas espero não parar mt por casa!

Se não for antes, até Setembro! :)

Cumprimentos electricos.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Postos de carregamento - Coimbra

Mensagem por OCasal » 01 set 2012, 09:01

Viagem até Coimbra decorreu sem incidentes. Posto de carregamento (CBR 03) junto à estação Coimbra-B operacional. Valeu o facto de ser fim-de-semana e o parque não ser pago!

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Postos de carregamento - Coimbra

Mensagem por Malm » 01 set 2012, 18:34

Posso estar enganado, mas penso que esse seja o CBR-00006. A única vez que o experimentei, já lá vão uns meses, estava desligado. Boas notícias então.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Postos carregamento Centro”