Postos de carregamento - Viseu

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Postos de carregamento - Viseu

Mensagem por VETL » 29 mar 2014, 01:38

PauloFSilva Escreveu:De Aveiro a Viseu cheguei com 55% de bateria, e deu para subir a A25 a 74km/h. Com Nissan Leaf, mas penso que qualquer eletrico o faz nas calmas. Arrisque e venha :)
PauloFSilva: Você é de Viseu?
Tem um Leaf?
Não quer passar pelas apresentações e dizer algo sobre si?

Eu também tenho no meu DB o relato da minha primeira e única viagem a Viseu (Normalmente vou só até Oliveira de Frades).
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =30#p16277
Não estou é a perceber como conseguiu chegar lá com 55% SOC!!?! Quantas pessoas iam no carro?
Eu cheguei lá com 38,5% SOC e fui muito devagar!
Uma coisa eu posso garantir: A subida de Albergaria para as Talhadas, mesmo a 55Km/h gasta tanto ou mais do que todo o restante percurso.
Não quereria dizer que gastou 55% da bateria (95 - 55 = 40)?
Mesmo assim, a 74Km/h acho duvidoso :?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Postos de carregamento - Viseu

Mensagem por RJSC » 29 mar 2014, 02:03

Ele também pode ter a bateria ainda nova, e quando foste a Viseu a tua já ia pelos 86% ~ 87%.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Postos de carregamento - Viseu

Mensagem por VETL » 29 mar 2014, 02:07

RJSC Escreveu:Ele também pode ter a bateria ainda nova, e quando foste a Viseu a tua já ia pelos 86% ~ 87%.
Não digo que não!
Só quero entender.
Eu gastei 12,2Kw muito devagar.
Mesmo que a bateria nova disponibilizasse 25Kw, não conseguiria chegar lá com 55%.
:?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Postos de carregamento - Viseu

Mensagem por VETL » 29 mar 2014, 09:42

Lembrei-me do A/C.
No dia em que fiz a viagem estava muito calor.
É difícil tê-la feito sem A/C.
Pode estar aí uma das razões.

Lá vou eu ter que ir um dia a Viseu sem climatização :mrgreen:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Postos de carregamento - Viseu

Mensagem por dmorgado » 10 nov 2014, 11:29

Tendo adquirido o meu leaf na semana passada decidi finalmente fazer uma viagem/passeio a Viseu, pois moro perto.
Constatando a existência de tantos postos de carregamento espalhados pela cidade achei que não seria difícil estacionar e carregar num qualquer posto para testar o meu primeiro carregamento em postos publicos. ESTAVA ENGANADO :cry: :?
Comecei no posto junto à Camara Municipal estava ocupado por 2 CI e avariado, passei pela Sé estava ocupado e sem sinalização, ao fundo da rua direta ocupado e aparentente se funcionar, no Fórum o mostrador não mostrava nada e chamei a segurança mas apenas disse que reportava o problema à mobie, junto à Segurança Social não funcionava e aparentente estava vandalizado e perto da Latino Coelho também ocupado e avariado. Carreguei finalmente num posto mas não me lembro do nome da rua.
Pergunto :? Será que em Viseu e arredores não existem proprietarios de mais carros eletricos? Se existem, apresentem-se aqui no Fórum para trocarmos impressões e para juntos exigirmos a colocação dos postos em Viseu a funcionar, sem CI ilegalmente estacionados, sinalizacao adequada...
Apesar de todos estes transtornos no meu primeiro carregamento publico, posso convictamente afirmar aos Visienses que não sabem o que estão a perder!

Depois editarei este poste com a localização detalhada dos postos em questão.

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Postos de carregamento - Viseu

Mensagem por cromero » 10 nov 2014, 11:55

dmorgado Escreveu:Tendo adquirido o meu leaf na semana passada decidi finalmente fazer uma viagem/passeio a Viseu, pois moro perto.
Constatando a existência de tantos postos de carregamento espalhados pela cidade achei que não seria difícil estacionar e carregar num qualquer posto para testar o meu primeiro carregamento em postos publicos. ESTAVA ENGANADO :cry: :?
Comecei no posto junto à Camara Municipal estava ocupado por 2 CI e avariado, passei pela Sé estava ocupado e sem sinalização, ao fundo da rua direta ocupado e aparentente se funcionar, no Fórum o mostrador não mostrava nada e chamei a segurança mas apenas disse que reportava o problema à mobie, junto à Segurança Social não funcionava e aparentente estava vandalizado e perto da Latino Coelho também ocupado e avariado. Carreguei finalmente num posto mas não me lembro do nome da rua.
Pergunto :? Será que em Viseu e arredores não existem proprietarios de mais carros eletricos? Se existem, apresentem-se aqui no Fórum para trocarmos impressões e para juntos exigirmos a colocação dos postos em Viseu a funcionar, sem CI ilegalmente estacionados, sinalizacao adequada...
Apesar de todos estes transtornos no meu primeiro carregamento publico, posso convictamente afirmar aos Visienses que não sabem o que estão a perder!

Depois editarei este poste com a localização detalhada dos postos em questão.
É uma tristeza. Viseu era um dos meus objectivos de viagem, mas esta descrição do abandono, de postos vandalizados ou ocupados indevidamente é muito desmobilizadora. Umas semanas antes de comprar o meu Leaf inscrevi-me neste fórum e uma das decisões que tomei - depois de mergulhar a fundo na realidade dos VE's e da infra-estrutura em Portugal de postos públicos - foi equacionar o interesse da compra de um eléctrico apenas com base num carregador de 16 amperes na minha garagem. Infelizmente, em Portugal, com excepções como a Grande Lisboa onde, ao que sei, há um grande número de possibilidades de carga, quase tudo o resto ou é uma impossibilidade prática ou está dependente de demasiados factores para quem precisa de dar um uso regular e profissional à sua viatura eléctrica. O meu Leaf circula com base num círculo com 60 ou 70 kms de raio ou um pouco mais (com pé muito leve...) e, ao fim de 9000 kms e meia dúzia de meses, se há algo de que me arrependo é de não ter um VE há mais tempo. Imaginem agora a minha satisfação, e a de muitos outros, se houvesse uma infra-estrutura adequada de postos de carregamento públicos, mesmo a pagar um preço justo!

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Postos de carregamento - Viseu

Mensagem por OCasal » 10 nov 2014, 12:06

Tenho a dizer que em Aveiro está quase tudo em pleno, postos a funcionar e lugares quase sempre disponíveis em grande parte deles. No Porto, nos shoppings carregamento quase infalível! Gaia tb!
Faltam só os PCR's, para viagens maiores!

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Postos de carregamento - Viseu

Mensagem por cromero » 10 nov 2014, 12:53

OCasal Escreveu:Tenho a dizer que em Aveiro está quase tudo em pleno, postos a funcionar e lugares quase sempre disponíveis em grande parte deles. No Porto, nos shoppings carregamento quase infalível! Gaia tb!
Faltam só os PCR's, para viagens maiores!
Uma visão optimista. Costumo frequentar o Norteshopping, e em oitenta por cento das vezes que lá vou tenho condições para carregar. E, ao que sei, o Norteshoping é dos locais mais fiáveis para deixar um VE em carga. Mas já fiquei pendurado, com os dois lugares ocupados. O problema é que o uso regular e profissional de um automóvel não pode ficar dependente de imponderáveis deste tipo. Lamento, mas numa parte muito substancial do território o uso de um VE está bastante condicionado

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Postos de carregamento - Viseu

Mensagem por victormcpinto » 10 nov 2014, 14:33

cromero Escreveu:O problema é que o uso regular e profissional de um automóvel não pode ficar dependente de imponderáveis deste tipo. Lamento, mas numa parte muito substancial do território o uso de um VE está bastante condicionado
Quando me refiro de forma menos entusiasmante relativamente à utilização/compra de um VE, tem precisamente a ver com estes aspectos. Outro, prende-se com a sensação de que, em caso de necessidade de assistência técnica, esta será sempre demorada e onerosa. Faltam mecatrónicos. Tenho de pensar no período pós-garantia.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Postos de carregamento - Viseu

Mensagem por jasmim » 10 nov 2014, 14:40

O Leaf não avaria :D ;)
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Responder

Voltar para “Postos carregamento Centro”