MOOVE - Oeste

pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: MOOVE - Oeste

Mensagem por pcdefl » 16 jun 2015, 13:48

deixei comentário no Face do Repute, https://www.facebook.com/REPUTEeu?fref=ts
é engraçado que se escrevermos na timeline o comment "desaparece", é colocado numa stream à parte, mas se comentarmos uma foto/post deles, já lá fica (até quando?), vou fazer um snaptshot antes que o tirem!
meu comentário
Is this a video from the REPUTE project? Was it financed by public funds? If so, does it not strike you that this video is clearly a publicity video to a private company? Whose logo not even appears as a project member of REPUTE? And if its CEO is interviewed, why not also interview Renault people? After all it's their cars that were selected for this project and it seems only fair that they would also be interviewed. Or else you risk that people see this as a (in)direct promotion of a particular private company
https://www.youtube.com/watch?v=wRC9jedxOIw
Imagem

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 861
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: MOOVE - Oeste

Mensagem por t3lmo » 16 jun 2015, 17:44

O que vocês demonstram é a ignorancia de nunca terem participado em projetos europeus... pilotos ou não :shock:
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: MOOVE - Oeste

Mensagem por pcdefl » 16 jun 2015, 18:40

t3lmo Escreveu:O que vocês demonstram é a ignorancia de nunca terem participado em projetos europeus... pilotos ou não :shock:
bom, antes de falar convinha verificar, porque fazer afirmações gratuitas não leva a nada, não resolve, não esclarece, não elucida;
se há fundos públicos envolvidos o que há é que ser muito claro e objectivo, esclarecedor, em vez de tentar levar para a componente pessoal; ou então só se agrava a desconfiança de que de facto os fundos públicos estão a ser mal geridos e tenta-se calar as pessoas com abordagens pessoais em vez de esclarecer?
não tenho autorização para usar o que outros escreveram, mas tenho de mim a autorização óbvida de aqui colocar o que eu escrevi, quem quiser ir ver o contexto está aqui o link:
https://www.facebook.com/REPUTEeu/photo ... tif_t=like
e o que eu escrevei é o que segue; uma parte refere que sei o que é um projecto piloto, e já agora sei bem o que são projectos europeus, por acaso já fiz parte de projectos pilotos, como leader, por acaso já implementei projectos piloto (por acaso um deles só na componente gerida por mim envolvia mais de 2 milhões de Euro) e já participei em mais do que um projecto europeu, e por acaso, não por mero acaso mas por mérito profissional, de carreira e de investigação técnica e tecnológica, sou avaliador regularmente contactado e contratado pela Comissão Europeia para avaliar candidaturas a financiamentos a projectos europeus - também por isso mas não só por isso viajo tanto para Bruxelas como já se deve ter percebido pelas fotografias que trouxe dos SC à volta de Bruxelas - e também sou contactado e contratado para avaliar os outcomes / resultados dos projectos europeus, pilotos ou não pilotos - portanto nesse particular de me deitarem em cara que sou ignorante neste assunto - lamentamos - não sou! muito mas muito provavelmente sei mais do assunto do que muita gente junta! espero que essa componente fique esclarecida; ora o que eu escrevi:
I do not have any «"personal" issue with ZEEV», I think ZEEV can do a great job in the area as I am positive you are doing it, but as I already stated before I can not understand how free electric mobility is advertised with lockers installed - on top of that when it is payed by public funds. Again I could not see ZEEV logo, I wish you could be more specific or be more informative providing answers instead of eventual clues. I sure know what a pilot project is, I was part of several myself, as leader, so with that I am very familiar with. Other components of the use of public funds I am not at all familiar with, that's why I asked. And I must say I spent several minutes of my time (actually one hour or more) talking to a Municipality President (Presidente da Camara) of one of the cities part of the project REPUTE and he was as shocked as I was when he also saw the lockers in the charging ports. By pure coincidence he saw it on the 25 of Abril day, the freedom day, and when he saw the free electric mobility advertised with lockers on his city and on top of that on April 25th, you can surely realize the shocked grimace he made and the complete astonishment he had, with his city part of that project! He told it to me and to everybody around us that he could also not understand it! Are you going also to ask to this Municipality President if he has «"personal" issue with ZEEV»? If he could not understand it and he is part of the project, how can we humble citizens understand it? Very difficult indeed. Thank you for your invitation for the 19th conference in Torres Vedras, if family business permit I will gladly be there to participate.

pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: MOOVE - Oeste

Mensagem por pcdefl » 16 jun 2015, 20:19

yup... Não vejo a ZEEV em lado nenhum e não vejo como sendo contratada passa a parceira tecnológica, "technological partner", quando isso nem tem definição na lista de participantes do projecto nem está em lado nenhum; em vez de esclarecer só desclarece; mesmo onde deveria haver todo o esclarecimento, a Zeev não aparece; há Partners e Associate Partners, da Zeev ou "technological partner" não há nada
mas devo ser eu que não percebo nada de projectos :) a info é retirada directamente dos sites oficiais, nem entre eles bate certo, portanto algures deve haver algo onde aparecerá talvez a Zeev oficialmente como "technological partner" -
esse algo ou o quê não se sabe nem tem que se saber,
que isto o dinheirinho aplicado deve ser portanto privado,
não há que esclarecer nem responder perante ninguém,
muito menos o público, ora pois bem

http://www.reputeproject.eu/partners/
Partner
Action Renewables
South West College
EIGSI
Fundacion Austuriana de la Energial
Limerick Institute of Technology
Comunidade Intermunicipal do Oeste
Oxford Brookes University
Associate Partners
Mid West Regional Authority
Tipperary Co. Council

http://atlanticprojects.ccdr-n.pt/proje ... artnership
REPUTE
Lead Partner:
International Resources and Recycling Institute (UK)
Partners:
South West College (UK)
Fundacion Asturiana de la Energia (ES)
Limerick Institute of Technology (IE)
Comunidade Intermunicipal do Oeste (PT)
Oxford Brookes University (UK)
South Tipperary County Council (IE)
Mid West Regional Authority (IE)
Ecole d'Ingneieurs en Genie des Systemes Industriels (FR)

Avatar do Utilizador
joelfmachado
Proprietário Leaf
Mensagens: 293
Registado: 05 jan 2012, 21:56
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 46,84 Ah
Localização: Benedita

Re: MOOVE - Oeste

Mensagem por joelfmachado » 16 jun 2015, 21:04

É o "parceiro" do "parceiro" (amigo) do Oeste...
Estamos 15 dias do fim do projeto ainda gostava de ver as 12 matrículas dos quadriciclos...
É que o quadriciclo que experimentei na Nazaré não é o que aparece para o vídeo na Nazaré... Este 97-OS-07 andou de posto em posto para fazer o vídeo...
Como tenho alguma experiência realização de vídeos promocionais sei que mandar fazer este vídeo custou de certeza mais que um Twizzy e uma estação de carga... e foi intencionalmente realizado para promover os intervenientes... até faz publicidade ao "rent me" da ZEEV com o nº de telefone e tudo... e quase todos os planos interiores foram filmados nas instalações dessa empresa (até o Sr. da Oeste Sustentável foi entrevistado lá)...
Já vi que importa mais parecer do que ser... e quanto mais tentam justificar mais se enterram...

pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: MOOVE - Oeste

Mensagem por pcdefl » 16 jun 2015, 21:35

e também não é por acaso que vão aparecendo outros carros que não têm nada a ver com o projecto, quem faz montagem / editing sabe do que a casa gasta (também faço cinema / vídeos / animação :) ) também não foi por acaso que fiz o snapshot do Tesla que filmaram, é para mostrar que se nota MUITO bem, e não me venham dizer que "Ah não reparámos", ah pois não... placement, e outros subterfúgios...

aparte: e noutros tempos com um só plano / shot e mostrava-se os Jerónimos cheios de gente, quando na realidade estavam lá meia dúzia de gatos pingados a cumprir os ossos do ofício (quem é que se lembra?), técnica muito usada em publicidade, ah pois é;

a malta nasceu ontem, foi? somos todos ignorantes, é o que é, não sabemos nada de projectos europeus e projectos pilotos, nem de publicidade, nem de montagem, nem de ângulos de câmara, nem de nada, só pode... só temos que sentar e comer calados? não temos olhos para ver

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: MOOVE - Oeste

Mensagem por meira78 » 20 jun 2015, 10:05

http://observador.pt/2015/06/19/governo ... eletricos/

Ao ENVE estes governantes não vão discutir os problemas da rede Mobi.E, mas a estes projectos-piloto a brincar com a mobilidade eléctrica, têm de fazer discurso e tudo...

Vmax69
Mensagens: 193
Registado: 04 set 2013, 13:55

Re: MOOVE - Oeste

Mensagem por Vmax69 » 12 jul 2015, 12:09

Imagem

Ontem em Alcobaça, nem tinha reparado que existe um ponto deste pela minha santa terrinha... 1 ponto de carregamento.

pcdefl
Mensagens: 452
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: MOOVE - Oeste

Mensagem por pcdefl » 12 jul 2015, 12:20

NÃO TEM CADEADO! UAU!

Vmax69
Mensagens: 193
Registado: 04 set 2013, 13:55

Re: MOOVE - Oeste

Mensagem por Vmax69 » 12 jul 2015, 12:22

Desculpem a minha ignorância, este posto carregar em quanto tempo uma bateria?
E que modelos suporta?

Responder

Voltar para “Postos carregamento Centro”