Caldas da Rainha

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por jpgoncalves2 » 21 fev 2016, 12:24

pafi Escreveu:Mais um paraíso para os VE. Bom trabalho!
Podias tirar uma foto mais de perto das tomadas? Por baixo da azul tem uma shucko?

Confirmas nesse quadro: 1 trifásica 16A, 1 monofásica 32A e 1 schuko?
Já está publicado no electromaps como "Ponto de carga CC La Vie (Vivaci)" http://www.electromaps.com/puntos-de-re ... vie-vivaci
Cada quadro tem 3 tomadas. 1 Schuko, que não recomendo usar EVSE que puxem mais do que 10-13A, 1 CEE monofásica a 16A e 1 trifásica com 5 pinos e que me parece ser apenas de 16A, a julgar pelo tamanho dos pinos, inscrições na tampa e valores dos diferenciais instalados acima dela.
Imagem

Imagem[/img]

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por pafi » 21 fev 2016, 13:03

Ok. Está ótimo. Obrigado pela correção.
Sim, na etiqueta está identificada como trifásica 16A.
Mesmo que apareçam quadros com tomadas trifásicas 32A é muito acessível construir adaptadores de 32A (macho) para 16A (fêmea). Eu tenho dois, o Celestino também deve ter e qualquer pessoa pode pedir em lojas de material elétrico para "fabricarem" um. Se torcerem o nariz, passem à loja seguinte ;)
Venham mais sítios como este. Encontros de VE podem ser realizados assim e sem stresses. Bastam as devidas autorizações.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por RS232CSerialUser » 21 fev 2016, 13:16

muito bom, obrigado pelas indicações.
Última edição por RS232CSerialUser em 05 mar 2017, 08:22, editado 1 vez no total.

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por jpgoncalves2 » 02 mar 2016, 14:07

Estimados companheiros foristas,
Finalmente, e passados quase 4 meses, recebi resposta a uma reclamação sobre cobrança de estacionamento a VE em carga nos parques subterrâneos das Caldas da Rainha.
Tendo-me parecido uma resposta algo autocrática e esquiva, e porque alguns me pediram que fosse dando conta do andamento de tal reclamação, aqui vos deixo a minha resposta:

" Exmo Sr Presidente,

Dr Fernando Tinta Ferreira,

É com um misto de sentimentos que, finalmente, recebi uma resposta à minha já vetusta reclamação em assunto.

Por um lado, o meu reconhecimento sentido, por se dignar responder e na primeira pessoa!

Mas por outro, a minha desilusão pela curta e pouco construtiva, para não a apelidar de autocrática resposta que, VExa, por certo menos avisadamente, se dignou assinar. Tenho muito respeito e admiração pelos ideais que publicitou em campanha eleitoral e pela intervenção prática com que tem cunhado o seu mandato no campo da Mobilidade Elétrica. Daí, a estranheza à sua resposta mas, vou admitir que terá sido inabilidade minha ao escrever, com clareza, o objeto da minha reclamação. Junto os dois documentos para sua referência.

Mas tentarei agora, tão pragmaticamente quanto me é possível, restabelecer numa única pergunta, o objeto da minha reclamação:

Porque é que o Regulamento municipal de funcionamento dos parques Subterrâneos das Caldas da Rainha, não prevê a isenção de pagamento do estacionamento para veículos elétricos em carregamento, em consonância com o DL 90/2014 de 11 de Junho, instrumento legal de categoria superior a uma postura municipal?

Note que eu não perguntei porque é que paguei...!

Isso fi-lo voluntariamente e exatamente porque esse dito regulamento que questiono, assim o determina e, o funcionário em serviço na altura , diligentemente mo mostrou!

E ao ler a sua resposta, verifico que terá sido assessorado noutro sentido e, vai daí, alguém entendeu da minha reclamação que eu perguntava qual era o instrumento legal que me obrigava a pagar?!


Permita-me que construtivamente colabore consigo na sua distinta missão de bem servir a comunidade, norteado pelos princípios democráticos e lhe adiante que, em Coimbra, onde também já apresentei uma reclamação semelhante, foi reconhecida a deficiente interpretação dos serviços camarários daquele instrumento legal , com intervenção da Polícia Municipal e, no parque de Estacionamento Municipal junto ao Mercado, que também tem carregadores da rede pública, deixei de pagar estacionamento, desde que a carregar.

Sem lhe pretender tomar mais do seu precioso tempo, reitero-lhe a minha disponibilidade e transparente disponibilidade para lhe prestar adicionais esclarecimentos ou até apontar-lhes locais na internet onde poderá seguir o que a comunidade que utiliza veículos elétricos vai pensando dos Postos de Carregamento que, com o patrocínio de VExa, foram instalados nesta linda cidade das Caldas.

Com os melhores cumprimentos"

Imagem[/img]
Imagem[/img]

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por Fil » 02 mar 2016, 16:30

Grande João! Sempre a apertar com eles. Se não for assim nada acontece. Se todos fossem como tu em todas as áreas, tinhamos um Portugal diferente.

Continuação de bom trabalho;)

Avatar do Utilizador
joelfmachado
Proprietário Leaf
Mensagens: 293
Registado: 05 jan 2012, 21:56
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 46,84 Ah
Localização: Benedita

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por joelfmachado » 02 mar 2016, 20:19

Muito bem.
Já alguém pediu o dístico para veículos elétricos previsto no referido Decreto-Lei 90/2014 de 11 junho?

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por Filipe » 02 mar 2016, 21:55

Parabéns, muito bom serviço em prol da ME. :)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por jpgoncalves2 » 03 mar 2016, 10:06

Muito obrigado Amigos, pelas vossa generosas palavras de incentivo.
Oxalá este esforços, junto a quem foi democraticamente outorgado o poder, ajude a que a prática democrática seja mais responsavelmente entendida, como serviço `a comunidade!;-)
A ver vamos, faz-se o que se pode, em sã consciência!;-)

Avatar do Utilizador
fjma
Mensagens: 418
Registado: 18 dez 2014, 14:46
Localização: Charneca de Caparica

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por fjma » 12 abr 2016, 19:23

joelfmachado Escreveu:Muito bem.
Já alguém pediu o dístico para veículos elétricos previsto no referido Decreto-Lei 90/2014 de 11 junho?
Pelos vistos é só deslocarem-se à dependência do IMT mais perto para o obter:

http://www.apve.pt/content01.asp?treeID ... ewsID=1079

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por Fil » 12 abr 2016, 19:44

No site diz que é a partir de hoje, mas não vejo lá datas. Será que é de hoje? É obrigatório? Se sim, até que data se tem de ter o dístico? Qual é o interesse? Custa alguma coisa? Os IMT fazem ideia do dístico? É que a lei é de 2014. São várias as dúvidas que tenho.

Responder

Voltar para “Postos carregamento Centro”