Caldas da Rainha

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por Fil » 27 jan 2016, 17:49

Quantos mais reclamarem melhor é, sempre com respeito como é óbvio. Obrigado a todos pela info ;)

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por jpgoncalves2 » 27 jan 2016, 18:46

É isso mesmo companheiros, se não reclamarmos, nada se altera, já sabemos. As milhentas instituições que representam a face da ME, não quererão saber do assunto, julgarão sempre que é com a do lado e até pediriam que as não incomodem... Não temos outra alternativa nesta cruzada, onde a surdez da grande e diáfana ME impera...!
Continuemos pois a cruzada!;-)

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por RS232CSerialUser » 28 jan 2016, 22:09

Caldas é uma vergonha, postos de superfície ou desligados (independência n 6, frente parque do Cc do sítio), ou não lêem cartão (tribunal). Não entrei nos subterrâneos, sem tempo. Levaram com SMS directo para a câmara (responsável)
O repute estava kapute com cadeado os outros kapute estavam.

chegachaves
Mensagens: 233
Registado: 21 jun 2015, 22:34
Data de fabrico: 13 fev 2014
Localização: Rio Maior

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por chegachaves » 31 jan 2016, 02:01

Hoje passei pelas Caldas da Rainha, não carreguei em nenhum posto de carga mas, nos postos que tive oportunidade passei cartão para verificar:

-Posto frente ao tribunal não lê cartão
-Posto perto da estação comboio estava off
- Os 2 postos que estão no parque subterrâneo responderam bem e rápido ao cartão, faltou iniciar carga...

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por Fil » 31 jan 2016, 03:15

Chegachaves, já sei porque é que o P85 não carrega a 32A, porque não tem dual charger. Para funcionar a 32A sem ter dual charger, tem de se cruzar parte da cablagem (do cabo). Talvez com alteração de sw no futuro, passe a funcionar.

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por RS232CSerialUser » 31 jan 2016, 06:19

chegachaves Escreveu:- Os 2 postos que estão no parque subterrâneo responderam bem e rápido ao cartão, faltou iniciar carga...
Esta não percebi, ptt não funcionam ou a carga não foi iniciada por falta de tempo?
Fil Escreveu:Chegachaves, já sei porque é que o P85 não carrega a 32A, porque não tem dual charger. Para funcionar a 32A sem ter dual charger, tem de se cruzar parte da cablagem (do cabo). Talvez com alteração de sw no futuro, passe a funcionar.
No Model S todos carregam a 32 em mono fase, ~7 kW, basta ter o adaptador azul de 32 A ou um posto q funcione, em tri é q só os dual charger carregam a 22 kW e aí só com um carregador extra tipo efimarket ou nos PCR, mas nos PCR mais vale o CHAdeMO, q carrega 250 km/h em vez de 110 km/h do tri a 32 A

chegachaves
Mensagens: 233
Registado: 21 jun 2015, 22:34
Data de fabrico: 13 fev 2014
Localização: Rio Maior

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por chegachaves » 31 jan 2016, 11:03

RS232CSerialUser Escreveu:
chegachaves Escreveu:- Os 2 postos que estão no parque subterrâneo responderam bem e rápido ao cartão, faltou iniciar carga...
Esta não percebi, ptt não funcionam ou a carga não foi iniciada por falta de tempo?
Fil Escreveu:Chegachaves, já sei porque é que o P85 não carrega a 32A, porque não tem dual charger. Para funcionar a 32A sem ter dual charger, tem de se cruzar parte da cablagem (do cabo). Talvez com alteração de sw no futuro, passe a funcionar.
No Model S todos carregam a 32 em mono fase, ~7 kW, basta ter o adaptador azul de 32 A ou um posto q funcione, em tri é q só os dual charger carregam a 22 kW e aí só com um carregador extra tipo efimarket ou nos PCR, mas nos PCR mais vale o CHAdeMO, q carrega 250 km/h em vez de 110 km/h do tri a 32 A
Apenas não iniciei a carga, porque eu não tinha tempo e o TMS estava com 92% :)

O que é certo é que eu não consigo carregar a mais de 16A, em postos de 32A monofasico, embora apareça no display do TMS a informar que existem 32A disponíveis mas não permite aumentar mais do que os 16A, com o UMC da Tesla carrega bem a 32A monofásico, será que é por eu carregar com um cabo mennekes trifásico 32A ?

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por RS232CSerialUser » 31 jan 2016, 11:17

pois não consigo perceber, devia dar para carregar a 32 A em mono
Última edição por RS232CSerialUser em 31 jan 2016, 11:30, editado 2 vezes no total.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por Fil » 31 jan 2016, 14:19

Pois, mas não dá segundo os vários fóruns que li e a experiência do chegachaves. Só como descrito pelo Chegachaves. Os Australianos fizeram um adaptador para j1772 e dessa forma já carregam a 32A. A explicação é que como é mono, vai buscar apenas uma fase, que é de apenas 16A em single.

http://www.teslamotorsclub.com/showthre ... -the-works

chegachaves
Mensagens: 233
Registado: 21 jun 2015, 22:34
Data de fabrico: 13 fev 2014
Localização: Rio Maior

Re: Caldas da Rainha

Mensagem por chegachaves » 31 jan 2016, 16:06

Fil Escreveu:Pois, mas não dá segundo os vários fóruns que li e a experiência do chegachaves. Só como descrito pelo Chegachaves. Os Australianos fizeram um adaptador para j1772 e dessa forma já carregam a 32A. A explicação é que como é mono, vai buscar apenas uma fase, que é de apenas 16A em single.

http://www.teslamotorsclub.com/showthre ... -the-works
Sempre bate certo com o que eu tinha em mente, mas em princípio dá para fazer um adaptador, fica é muito caro... :x

Responder

Voltar para “Postos carregamento Centro”