Mobilidade elétrica em Mafra

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Mobilidade elétrica em Mafra

Mensagem por jpgoncalves2 » 04 nov 2015, 10:28

Hesitei se devia dar o título de " Postos de Carregamento em Mafra" mas, porque ainda NÃO existe nenhum público no concelho e desconheço iniciativas nesse sentido, resolvi dar este título ao tópico, para convosco partilhar o email que abaixo reproduzo, e ontem enviei para a Câmara Municipal de Mafra, com assunto "Apoio à Mobilidade elétrica ( Veículos elétricos)" e para email geral@cm-mafra.pt:

Estimados Srs,

O meu nome é João xxxxxxx Gonçalves, detenho o cartão de cidadão yyyyyyy, sou residente no concelho, mais propriamente no zzzzzzz, região de ccccccc, desde 1983, e sou proprietário de um veiculo totalmente elétrico (VE).

Sei que não sou o único proprietário de VE no concelho, mas também sei, que no nosso concelho, ainda não existe nenhum posto de carregamento público para tais veículos, apenas nos limítrofes. Anexo um mapa com as atuais existências.

Julgo que, muito para além do meu interesse e conveniência, é oportuno que a edilidade persiga também , por esta via, a proteção do ambiente e o desenvolvimento económico, tomando por referência, por exemplo , os concelhos vizinhos de Torres Vedras ou, numa intervenção mais recentemente ainda, Caldas da Rainha, que instalou há um par de meses 6 carregadores na via pública, numa parceria com a MOBI.E e PRIO.e.

Embora vivendo afastado do centro de Mafra, sou de opinião que uma futura instalação se deva iniciar nos parques de estacionamento municipais, com períodos gratuitos, e que ladeiam o Palácio Nacional.

Relembro alguns links com informação pertinente, onde se poderá melhor avaliar a atual tendência do uso dos VE:

http://www.electromaps.com/puntos-de-recarga/mapa

http://www.nissanleafpt.com/index.php

http://www.mobie.pt/

Com os melhores cumprimentos, coloco-me à disposição para qualquer esclarecimento adicional.


Se alguém quiser reforçar a petição, este " mafarrico" por empréstimo agradece e, julgo que toda a comunidade de utilizadores de VE também! ;)

PS: Na previsão de visualização, antes de publicação, não me aparece o link completo do site do nosso fórum, embora totalmente escrito por mim no email, mas é o segundo link, que poderá aparecer só como "índex.php", caso tenham também esse problema de visualização.

hsanchez
Proprietário Leaf
Mensagens: 383
Registado: 31 jan 2012, 14:39

Re: Mobilidade elétrica em Mafra

Mensagem por hsanchez » 04 nov 2015, 11:05

Excelente iniciativa, parabéns, este é o caminho.

Saudações Elécricas,
hsanchez
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Mobilidade elétrica em Mafra

Mensagem por ruimegas » 04 nov 2015, 11:10

Assim é que ...boa iniciativa.

Eu também tenho escrito várias cartas para a Câmara Municipal de Oeiras onde num município que se dizia servir de guia aos restantes do País não possui um único posto de carregamento (talvez devido a algum Isaltismo e suas percentagens...quem sabe)

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Mobilidade elétrica em Mafra

Mensagem por jpgoncalves2 » 04 nov 2015, 15:02

Obrigado pelo incentivo , Hsanchez e Ruimegas :)

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Mobilidade elétrica em Mafra

Mensagem por Fil » 04 nov 2015, 16:59

Grande João, excelente trabalho! Tenho ideia de já ter enviado mail para esse município, mas quanto mais melhor. Força nisso ;)

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Mobilidade elétrica em Mafra

Mensagem por jpgoncalves2 » 04 nov 2015, 19:52

Obrigado pelo incentivo e motivação Fil! :)

Hoje chegou já uma primeira resposta:

Exmo. Senhor João Gonçalves,
Em resposta ao e-mail infra, que desde já se agradece, informo V. Exa. que o mesmo foi rececionado e irá ser objeto de análise.
Com os melhores cumprimentos,
No uso da competência delegada pelo Despacho n.º 2/2015-PCM, de 7 de Janeiro,

Diretor do Departamento de Urbanismo, Obras Municipais e Ambiente

Câmara Municipal de Mafra

Vamos a ver no que dará..

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Mobilidade elétrica em Mafra

Mensagem por joaocfgoncalves » 05 nov 2015, 11:21

Faz falta para aí passar mais um fim de semana, apesar de carregar na casa dos meus amigos, passaria a carregar na rua...

Vou fazer o mesmo.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Mobilidade elétrica em Mafra

Mensagem por jpgoncalves2 » 18 mar 2016, 10:06

E passado uns meses do meu email acima publicitado neste post, eis que a autarquia dá sinais de se interessar pela causa, em email datado de ontem... ;) Já não falta tudo! :)

"Exmo. Senhor João Gonçalves,
Em resposta ao e-mail infra e em conformidade com o despacho do Sr. Vice-Presidente da Câmara, em 2016/03/11, exarado no uso da competência subdelegada pelo Sr. Presidente da Câmara em 2013/10/21, informa-se V. Exa. de que está previsto a instalação de 2 postos de carregamento, para carros elétricos, na futura empreitada do Parque Intermodal do Alto da Vela em Mafra e que se encontra em estudo um outro posto de carregamento, a ser instalado no Largo de S. Sebastião na Ericeira.
Com os melhores cumprimentos
,"

Os sublinhados são meus.. 8-)

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Mobilidade elétrica em Mafra

Mensagem por Fil » 18 mar 2016, 14:34

Excelentes notícias João! Muito obrigado. O teu empenho é inspirador. Assim que o posto estiver disponível, lá estarei a consumir no comércio local enquanto carrego uns belos electrões. O concelho irá ganhar bastante com esta aposta. Um bem haja à CM ;)

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Mobilidade elétrica em Mafra

Mensagem por jpgoncalves2 » 18 mar 2016, 17:49

Fil Escreveu:Excelentes notícias João! Muito obrigado. O teu empenho é inspirador. Assim que o posto estiver disponível, lá estarei a consumir no comércio local enquanto carrego uns belos electrões. O concelho irá ganhar bastante com esta aposta. Um bem haja à CM ;)
É muito generosa a tua apreciação Fil, bem hajas! Mas inspirador k inspira a inspirador, já sabes k só mais inspiração traz para si, e para os outros ! ;) :D

Responder

Voltar para “Postos carregamento Centro”