Portalegre

Responder
paulojuliao
Mensagens: 3
Registado: 10 jul 2017, 11:12
Data de fabrico: 20 jun 2017

Portalegre

Mensagem por paulojuliao » 10 jul 2017, 11:37

Bom dia,

alguém me sabe indicar do estado dos postos de carregamento em Portalegre? Liguei para a MobiE e indicaram-me que não se encontravam operacionais...

A minha esposa vai para lá hoje de Vila do Conde, e precisaria de carregar por lá para o regresso...

Obrigado

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Portalegre

Mensagem por BrunoAlves » 10 jul 2017, 11:49

Olá e bem vindo, Paulo.

A melhor forma de saber o estado do postos é consultar o electromaps
https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... portalegre
Pelos comentários, parece ser possível carregar, mas apenas carga lenta, por isso são precisas umas horas lá ;)

edit: que carro é?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

paulojuliao
Mensagens: 3
Registado: 10 jul 2017, 11:12
Data de fabrico: 20 jun 2017

Re: Portalegre

Mensagem por paulojuliao » 10 jul 2017, 12:09

A info no eletromaps já vi e o último feedback lá é de Abril, a ideia do post no forum era para saber se havia algum utilizador de lá que soubesse do estado atual dos postos.

O carro é um ZOE 40, e o carregamento lento não seria problemático, já que só na 4ª feira de manhã é que iria arrancar de lá.

Obrigado

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Portalegre

Mensagem por Fil » 10 jul 2017, 14:43

Olá Paulo, e bem vindo!

Parece-me que não terá grande problema em carregar por lá, no entanto, para ficar mais confiante, tente perceber através do electromaps, se existem utilizadores de perto de Portalegre, e envie-lhes mensagem privada. Outra solução passa por ligar para os bombeiros, parques de estacionamento subterrâneos, parques de campismo, etc...

Certamente terá alguém a ajudar caso nenhum dos postos esteja funcional. De qualquer das formas, eu iria atrás da informação do electromaps.

Boa viagem para a esposa.

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Portalegre

Mensagem por Flyer » 10 jul 2017, 19:00

à uns quatro anos passei por lá e os postos estavam a funcionar, mas só tinham tomadas CEE; na altura eu só tinha a mennekes e fiquei com um problema sério, que foi resolvido deixando o carro a noite toda a carregar num parque de estacionamento subterrâneo. Saiu caro, pois paguei o estacionamento e uma pequena gratificação ao empregado que estava por lá, mas desenrascou-me.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

paulojuliao
Mensagens: 3
Registado: 10 jul 2017, 11:12
Data de fabrico: 20 jun 2017

Re: Portalegre

Mensagem por paulojuliao » 10 jul 2017, 23:15

boa noite a todos,

actualização da viagem com uma "curiosidade" nada interessante que quero partilhar convosco.
Hoje pelas 11h da manhã contactei a MobiE para obter informação do estado dos postos de Portalegre, rapidamente me indicaram que todos os postos de Portalegre se encontravam desactivados e que os postos mais próximos operacionais eram em Évora. Essas informações levaram a minha questão aqui colocada, pois tinha tido indicações locais que indicavam o contrário, e não é que neste momento o meu ZOE encontra-se a carregar no Posto MOBI.E - PTG-00003 Avenida da Liberdade (Rossio) sem qualquer problema?
Não deveria a informação prestada pelo operador ser mais fiável?! uma indicação destas pode fazer com que um utilizador altere todo o seu planeamento de viagem com base numa informação errada...

Ps. Atualizei a info referente ao posto em questão no electromaps, tentarei verificar o estado dos restantes postos de Portalegre caso seja possível

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Portalegre

Mensagem por BrunoAlves » 10 jul 2017, 23:45

Obrigado. É esse espírito de entreajuda que torna o electromaps o melhor recurso de todos.

Em relação à MobiE e ao estado dos postos, infelizmente não é novo. Por qualquer motivo não conseguem aceder remotamente ao posto, logo a informação que têm é não funciona... E obviamente que não têm ninguém a correr o país de lés a lés a verificar in loco. Aliás, as equipas que andam a recuperar a rede nem sequer se deslocam de VE, logo não são os mais indicados para testes fidedignos.
A partilha via electromaps é o caminho :clap:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Postos carregamento Centro”