Olá!mrobarros Escreveu:Boas,
Adquiri na passada semana um Peugeot ION para fazer um percurso diário entre Vila Viçosa (onde moro) e Évora (onde trabalho). Portanto como podem ver sou muito novo nestas andanças. Entretanto comprei um cabo Mennekes para poder carregar nos postos da MOBI.E. Na semana passada fiz sempre o percurso Vila Viçosa Évora (55 Km) carreguei em Évora e ao fim do dia regressava a casa sem qualquer tipo de problema.
No entanto, esta semana o posto do MOBI.E começou (na segunda feira) a enviar-me a meio da manhã aquela mensagem que todos vocês conhecem "Detectámos que o seu carregamento em curso na rede MOBI.E foi interrompido, provavelmente indicando bateria cheia.", obviamente que a bateria não estava cheia e eu limitei-me a desligar o cabo (com todos os preceitos) e fazer novo login para carregar o resto da bateria.
Mas hoje foi demais, no máximo de 10 em 10 minutos enviou-me a dita mensagem e, claro, eu tinha de me deslocar ao posto para fazer esta "operação"... Bem, levei a manhã nisto. Até que às tantas resolvi dar uma volta pelos vários postos existentes em Évora, concluindo que dos 9, apenas 4 estão a funcionar, mas adiante.
Finalmente liguei o VE num outro posto de abastecimento e aí durou cerca de 20 minutos mas lá acabou por enviar a dita msg!
Não sei o que fazer é que dependo mesmo destas estruturas para usar o carro. Já liguei para a MOBI.E, enviei 3 e-mails e só o que fazem é "dar música".
Isto já aconteceu a algum de vocês? quais as causas? a MOBI-E fez alguma coisa?
Preciso de Ajuda...
Antes de mais parabéns pelo novo veículo. Depois aconselho-o a testar os postos todos para verificar quais estão a 100%, e colocar essa indicação no site electromaps, ou através da aplicação do mesmo. Será muito útil para si e para os outros utilizadores.
Relativamente à mobi.e, o que pode fazer é ligar sempre que detectar um posto com avaria. Posso-lhe dizer que já liguei centenas de vezes, há postos que não são arranjados à mais de 2 anos, apesar de ligar para lá, e há outros que são arranjados numa semana. Aconselho-o a enviar um mail para a câmara de Évora a relatar a situação, pode ser que ajudem em algo. Em caso de aperto, pode tentar falar com os bombeiros locais para ver se o ajudam, quem sabe, com um donativo interessante para ambas as partes, poderá lá carregar todos os dias. Parques de campismo, centros comerciais, também podem ser alternativas.
Espero ter ajudado.