Posto de São Simão-Azeitão

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Posto de São Simão-Azeitão

Mensagem por Flyer » 23 abr 2012, 19:36

Neste passado domingo deixei o carro a carregar neste posto;por volta da uma da tarde fui para o retirar e não foi possivel pois o posto encravou e não me deixou retirar o cabo.Depois de telefonar para a Mobi-e o problema só foi resolvido 6 horas depois com a intervenção do piquete da EDP.Este posto está de momento inoperativo.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Posto de São Simão-Azeitão

Mensagem por RJSC » 23 abr 2012, 22:37

Em Aveiro vi um posto que até tem utilização de vez em quando com a porta da ficha CEE arrancada.
Cá para mim alguém ficou com o cabo preso também e arrancou a porta...

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Posto de São Simão-Azeitão

Mensagem por vgomes » 23 abr 2012, 22:41

Flyer Escreveu:Neste passado domingo deixei o carro a carregar neste posto;por volta da uma da tarde fui para o retirar e não foi possivel pois o posto encravou e não me deixou retirar o cabo.Depois de telefonar para a Mobi-e o problema só foi resolvido 6 horas depois com a intervenção do piquete da EDP.Este posto está de momento inoperativo.
Ora bolas, no posto mais perto de casa! (10 Kms)
Foi a porta menneken ou a CEE?
Deve ter sido a menneken, nao tens um Renault? A Cee nao tem nada mecanico a prender o cabo, mas em Setubal uma queimou e ficou colada ao cabo.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Posto de São Simão-Azeitão

Mensagem por mjr » 23 abr 2012, 22:46

Isso também me aconteceu num posto da Efacec no Porto. No entanto consegui retirar o cabo sem danificar a portinhola, tendo esta ficado sempre trancada. Basta forçar um pouco a portinhola e puxar o cabo (pelo menos naquele posto assim foi). Nesse aspeto os postos da Magnum Cap são mais interessantes. É que quem quiser roubar o EVSE portátil não é pelo lado do posto que poderá ter problemas... O mais seguro é mesmo o cadeado na ficha que liga ao carro e estar atento ao telemóvel a ver se a carga é interrompida.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Posto de São Simão-Azeitão

Mensagem por Flyer » 30 abr 2012, 21:35

vgomes Escreveu:
Flyer Escreveu:Neste passado domingo deixei o carro a carregar neste posto;por volta da uma da tarde fui para o retirar e não foi possivel pois o posto encravou e não me deixou retirar o cabo.Depois de telefonar para a Mobi-e o problema só foi resolvido 6 horas depois com a intervenção do piquete da EDP.Este posto está de momento inoperativo.
Ora bolas, no posto mais perto de casa! (10 Kms)
Foi a porta menneken ou a CEE?
Deve ter sido a menneken, nao tens um Renault? A Cee nao tem nada mecanico a prender o cabo, mas em Setubal uma queimou e ficou colada ao cabo.

Foi a menneken. Segundo informação do funcionário da mobi-e, já foi reparada.É que já tive o mesmo problema no outro posto de Azeitão (junto ao Lidl); desta vez foi ao dia de semana e vieram mais rápido...
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Posto de São Simão-Azeitão

Mensagem por OCasal » 02 mai 2012, 10:52

Para ver se a carga foi interrompida, por alguém estranho, pode ser controlado a partir de qualquer telemóvel?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Posto de São Simão-Azeitão

Mensagem por mjr » 02 mai 2012, 13:05

Sim, basta que tenha acesso a e-mail pois o carro manda um e-mail a avisar que a carga foi interrompida.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Posto de São Simão-Azeitão

Mensagem por Flyer » 02 mai 2012, 18:09

Posto de S. Simão já está operacional.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

aljesus
Proprietário Fluence
Mensagens: 85
Registado: 25 mar 2011, 17:02

Re: Posto de São Simão-Azeitão

Mensagem por aljesus » 15 mai 2012, 23:08

De vez em quando, se estou folgado de tempo, procuro um Mobi-e para testar: desta vez fui parar ao da Praça do Brasil em Setúbal.
Depois de várias tentativas lá ficou a carregar. Ainda esperei uns 15 ou 20 minutos até o abandonar por outro lapso de tempo idêntico.
Ao regressar verifico que a luz do posto estava vermelha e já não consegui inverter a situação, acabando assim por desistir da carga.
Cereja no topo do bolo? O posto não largou o cabo!
Liguei para a linha de apoio e, depois de uma hora ao telefone, a solução proposta foi: "deixe o carro aí que hoje já não consigo ninguém para ir resolver a situação"!
Claro que não deixei o carro lá, mas tive que deixar o cabo! Os Fluence usam a tomada "Mennekes" que tem um sistema de bloqueamento inviolável.
Quando lá cheguei pela manhã telefonei novamente para a Mobi-e e foi a minha sorte, porque ninguém tinha sido contactado para resolver a situação!
Desta vez fui atendido por um funcionário competente (e educadíssimo) que tentou resolver o assunto o melhor que podia. Foi-me dito que demoraria 1h30 a chegar. Passado esse tempo telefonaram-me dizendo que só seria possível da parte da tarde. E pelas 15h00 já tinha o cabo na mão.
O senhor foi bastante atencioso e disponível e fez questão de me explicar o que tinha acontecido: o poste onde estão as tomadas tem disjuntores de 20A, enquanto o poste onde passas o cartão tem de 16A! Então o que acontece? Segundo o que o sr me explicou, acontece por vezes o carro pedir os 16A mais 10% fazendo o disjuntor principal (que é de 16A) saltar!

Já é a quarta vez que é chamado para uma situação destas e já reportou, sendo que a solução será trocar os de 16A por 20A, depois de ultrapassada toda a bur(r)ocracia...!

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Posto de São Simão-Azeitão

Mensagem por Flyer » 16 mai 2012, 00:32

Pois é... e agora para piorar, os antigos postos da watt-drive (forum Montijo e Almada) foram trocados por uns novos da mobi-e todos modernaços mas que não funcionam; um não me reconhece o cartão e o outro faz-me acender luzes de alarme no carro, que nem sabia da existência delas!
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Responder

Voltar para “Postos carregamento Sul”