Pontos de Carregamento - Barreiro

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Pontos de Carregamento - Barreiro

Mensagem por Erbium » 25 out 2016, 19:00

Nelson Escreveu:Uma curiosidade para quem possa investigar mais. O posto de combustível Cepsa da Barreiro na Av da Escola dos Fuzileiros Navais, tem dois lugares reservados para o carregamento de carros elétricos.

Curiosamente tal estava prometido aquando da abertura do posto. É possível atualmente operadores privados oferecer esses serviços sem serem geridos pela Mobi-e? A abertura aos privados (pagando obviamente) não acabaria com o problema dos postos públicos avariados?
Hoje passei lá perguntei à "menina da caixa"...
Primeiro disse que não havia previsões, depois que não era para carregamento era só estacionamento ao que lhe perguntei para que serviriam lugares de estacionamento (sem carregamento) num bomba de combustível uma vez que os VE não iam ali fazer nada! Diz-me ela "ah podem passar e querer parar aqui" :shock: respondi-lhe "para isso param num lugar normal que a bomba até tem muitos!" :shifty:
Ficou de perguntar à chefe para quando estava previsto :roll:

Nelson
Mensagens: 90
Registado: 22 set 2016, 20:47

Re: Pontos de Carregamento - Barreiro

Mensagem por Nelson » 25 out 2016, 21:46

Erbium Escreveu:
Nelson Escreveu:Uma curiosidade para quem possa investigar mais. O posto de combustível Cepsa da Barreiro na Av da Escola dos Fuzileiros Navais, tem dois lugares reservados para o carregamento de carros elétricos.

Curiosamente tal estava prometido aquando da abertura do posto. É possível atualmente operadores privados oferecer esses serviços sem serem geridos pela Mobi-e? A abertura aos privados (pagando obviamente) não acabaria com o problema dos postos públicos avariados?
Hoje passei lá perguntei à "menina da caixa"...
Primeiro disse que não havia previsões, depois que não era para carregamento era só estacionamento ao que lhe perguntei para que serviriam lugares de estacionamento (sem carregamento) num bomba de combustível uma vez que os VE não iam ali fazer nada! Diz-me ela "ah podem passar e querer parar aqui" :shock: respondi-lhe "para isso param num lugar normal que a bomba até tem muitos!" :shifty:
Ficou de perguntar à chefe para quando estava previsto :roll:
Obrigado pela investigação Erbium, mesmo que o resultado tenha sido hilariante... :doh:
Mundo EV - Canal de divulgação de notícias sobre mobilidade elétrica. Subscreva.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Pontos de Carregamento - Barreiro

Mensagem por rimsilva » 25 out 2016, 23:43

Erbium Escreveu:
Nelson Escreveu:Uma curiosidade para quem possa investigar mais. O posto de combustível Cepsa da Barreiro na Av da Escola dos Fuzileiros Navais, tem dois lugares reservados para o carregamento de carros elétricos.

Curiosamente tal estava prometido aquando da abertura do posto. É possível atualmente operadores privados oferecer esses serviços sem serem geridos pela Mobi-e? A abertura aos privados (pagando obviamente) não acabaria com o problema dos postos públicos avariados?
Hoje passei lá perguntei à "menina da caixa"...
Primeiro disse que não havia previsões, depois que não era para carregamento era só estacionamento ao que lhe perguntei para que serviriam lugares de estacionamento (sem carregamento) num bomba de combustível uma vez que os VE não iam ali fazer nada! Diz-me ela "ah podem passar e querer parar aqui" :shock: respondi-lhe "para isso param num lugar normal que a bomba até tem muitos!" :shifty:
Ficou de perguntar à chefe para quando estava previsto :roll:
Se calhar o melhor é levar esse pdf que indica claramente "... carregamento de veículos electricos".

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Pontos de Carregamento - Barreiro

Mensagem por Erbium » 26 out 2016, 08:34

rimsilva Escreveu:
Erbium Escreveu:
Nelson Escreveu:Uma curiosidade para quem possa investigar mais. O posto de combustível Cepsa da Barreiro na Av da Escola dos Fuzileiros Navais, tem dois lugares reservados para o carregamento de carros elétricos.

Curiosamente tal estava prometido aquando da abertura do posto. É possível atualmente operadores privados oferecer esses serviços sem serem geridos pela Mobi-e? A abertura aos privados (pagando obviamente) não acabaria com o problema dos postos públicos avariados?
Hoje passei lá perguntei à "menina da caixa"...
Primeiro disse que não havia previsões, depois que não era para carregamento era só estacionamento ao que lhe perguntei para que serviriam lugares de estacionamento (sem carregamento) num bomba de combustível uma vez que os VE não iam ali fazer nada! Diz-me ela "ah podem passar e querer parar aqui" :shock: respondi-lhe "para isso param num lugar normal que a bomba até tem muitos!" :shifty:
Ficou de perguntar à chefe para quando estava previsto :roll:
Se calhar o melhor é levar esse pdf que indica claramente "... carregamento de veículos electricos".
Estive para pegar no telemóvel e mostrar-lhe mas achei que não valia a pena, provavelmente ninguém lhe disse nada sobre o assunto não me ia adiantar muito mais. Daqui a uns dias passo lá, ontem a chefe "de momento estava ocupada" pode ser que à próxima esteja disponível.

EDIT: Lembrei-me e já que o pdf da inauguração está no site, fui ao site e no formulário de serviço de apoio ao cliente enviei a questão:
Verifiquei que no no comunicado de impressa (9 de Abril de 2013) referente à inauguração do posto de abastecimento na Avenida da Escola dos Fuzileiros Navais no Barreiro é indicado possibilidade de carregamento de veículos elétricos mas, no posto atualmente, existem 2 lugares de estacionamento exclusivo mas o posto de carregamento não!
Há alguma previsão para instalação/disponibilização do mesmo?

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Pontos de Carregamento - Barreiro

Mensagem por Erbium » 17 nov 2016, 11:26

Erbium Escreveu:No do Fórum Barreiro no site diz para contactar o vigilante e pedir autorização para ligar também em tomadas CEE, este ainda não fui confirmar.
Ontem perguntei ao segurança e disse que não tinha qualquer solução para carregar veículos elétricos. :roll:
Parque pago e não se pode carregar? Ok, riscado da lista... :evil:

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Pontos de Carregamento - Barreiro

Mensagem por Erbium » 27 nov 2016, 13:26

Na sexta falei com o segurança "responsável" do Continente da Verderena (Barreiro) e disse-me basicamente para estacionar no piso -1 que tem imensos lugares livres próximo de uma tomada e ligar à vontade.

Ontem no 1º dia de Leaf já experimentei: :D
Imagem

EDIT: Refiro-me ao Continente da Verderena (Barreiro).
Última edição por Erbium em 28 nov 2016, 11:22, editado 1 vez no total.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Pontos de Carregamento - Barreiro

Mensagem por Fil » 27 nov 2016, 16:26

Tem de arranjar um evse a 16A para essas shucko, carregar a 10A é muito lento, só enquanto se dorme.

Imagino que tenha carregador de 6.6kW, o ideal é que o evse tenha essa potência máxima também.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Pontos de Carregamento - Barreiro

Mensagem por Erbium » 27 nov 2016, 17:38

Fil Escreveu:Tem de arranjar um evse a 16A para essas shucko, carregar a 10A é muito lento, só enquanto se dorme.

Imagino que tenha carregador de 6.6kW, o ideal é que o evse tenha essa potência máxima também.
EVSE de 16A estou a fazer um.
Carregador de 6.6kW o meu não tem.

Nelson
Mensagens: 90
Registado: 22 set 2016, 20:47

Re: Pontos de Carregamento - Barreiro

Mensagem por Nelson » 29 nov 2016, 22:48

Erbium Escreveu:Na sexta falei com o segurança "responsável" do Continente da Verderena (Barreiro) e disse-me basicamente para estacionar no piso -1 que tem imensos lugares livres próximo de uma tomada e ligar à vontade.

Ontem no 1º dia de Leaf já experimentei: :D
Imagem

EDIT: Refiro-me ao Continente da Verderena (Barreiro).
Um concelho com tão grande dimensão e sem um único posto de carregamento público. Até quando?
Mundo EV - Canal de divulgação de notícias sobre mobilidade elétrica. Subscreva.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Pontos de Carregamento - Barreiro

Mensagem por Erbium » 07 dez 2016, 01:03

Erbium Escreveu:
Erbium Escreveu:No do Fórum Barreiro no site diz para contactar o vigilante e pedir autorização para ligar também em tomadas CEE, este ainda não fui confirmar.
Ontem perguntei ao segurança e disse que não tinha qualquer solução para carregar veículos elétricos. :roll:
Parque pago e não se pode carregar? Ok, riscado da lista... :evil:
Para confirmar no fim-de-semana mandei email, responderam-me que realmente não se podia. Disse-lhes que na região (fórum Almada, fórum Montijo, retail Park, continente da verderena, etc) eram os únicos a não o permitir e a cobrar pelo acesso ao parque e que provavelmente por isso iriam ser preteridos em favor da concorrência! Só me responderam que se tivesse uma avença poderia ser que a administração equacionasse essa possibilidade! :doh:

O mail para a César não teve qualquer resposta... tenho de voltar ao posto a perguntar.
Nelson Escreveu:Um concelho com tão grande dimensão e sem um único posto de carregamento público. Até quando?
É verdade, uma tristeza...
Vamos a ver se coisa muda. ;)

Responder

Voltar para “Postos carregamento Sul”