Postos de Carga Rápida -Sul

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Postos de Carga Rápida -Sul

Mensagem por sosimple » 30 abr 2017, 16:01

Orlando Escreveu:
sosimple Escreveu:
Orlando Escreveu:Thanks malta.
Mas estou a ver que o pessoal que queira fazer férias por aí este verão vai estar na m#"#%"#.
:x
Por algum motivo existem EREVs.
Ui, achas!!!
Acho pois. Obviamente que preferiria ter um VE "puro" (detesto ter de usar o motor a combustão - parece um regresso ao passado), mas morando em Odivelas (0 postos de carregamento), trabalhando em Oeiras (0 postos de carregamento) e fazendo férias no Algarve (que é o que se sabe), assim pelo menos tenho um eléctrico na mesma, sem ficar entalado.

Quanto a Portimão, tens o Aqua e o posto da Mobi.e da BMW. Tirando esses, podes sempre contar com a bela da extensão de 25 metros. ;)

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Postos de Carga Rápida -Sul

Mensagem por labutess » 30 abr 2017, 21:47

Orlando Escreveu:Thanks malta.
Mas estou a ver que o pessoal que queira fazer férias por aí este verão vai estar na m#"#%"#.
:x
Até parece que a malta dos eléctricos são uns medricas,dantes sem pcrs corria mos tudo e agora que temos pcrs do Porto ao Algarve estão com estas m###.façam como eu,gerador na mala para um imprevisto e boa lá estiiiiiicccaaar a autonomia :P

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Postos de Carga Rápida -Sul

Mensagem por sosimple » 30 abr 2017, 22:04

labutess Escreveu:façam como eu,gerador na mala para um imprevisto
Hey, assim é batota! :D

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Postos de Carga Rápida -Sul

Mensagem por BrunoAlves » 30 abr 2017, 22:59

labutess Escreveu:Até parece que a malta dos eléctricos são uns medricas,dantes sem pcrs corria mos tudo e agora que temos pcrs do Porto ao Algarve....
São uns meninos :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Postos de Carga Rápida -Sul

Mensagem por Orlando » 01 mai 2017, 08:52

sosimple Escreveu:
Orlando Escreveu:
sosimple Escreveu: Por algum motivo existem EREVs.
Ui, achas!!!
Acho pois. Obviamente que preferiria ter um VE "puro" (detesto ter de usar o motor a combustão - parece um regresso ao passado), mas morando em Odivelas (0 postos de carregamento), trabalhando em Oeiras (0 postos de carregamento) e fazendo férias no Algarve (que é o que se sabe), assim pelo menos tenho um eléctrico na mesma, sem ficar entalado.

Quanto a Portimão, tens o Aqua e o posto da Mobi.e da BMW. Tirando esses, podes sempre contar com a bela da extensão de 25 metros. ;)
brigado pela dica da extensão.
Qualquer CI é um elétrico....e tem bateria...de arranque, fora os outros motores todos elétricos internos que entalam os dedos. Mas eu percebo o teu ponto de vista, que para ti é a tua realidade. Mas quando tento evangelizar alguém, explico bem que eles são para carregar em casa e não ser um parasita da rede. O ficar entalado é um medo natural, perfeitamente natural.
O meu mobi-e mais perto de minha casa fica a 15kms de casa e está avariado há 5 anos. Nunca tive mobi-e junto do trabalho. E tenho 1 VE puros há pelo menos 10 anos.
Ah, eu carrego em casa e só utilizo a rede em viagem. Talvez seja eu aqui que não perceba o conceito de mobilidade elétrica.
Vou ter que voltar aos bons velhos tempos de ida de mota para Algarve, Mangualde, etc....e pedir tomadas aos restaurantes. Nada do outro mundo. Por isso, numa entrevista da rádio dizia eu já há uns 3 anos que tenho um elétrico porque sou maluco. Agora afirmo mesmo: maluco da cabeça. :D
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Postos de Carga Rápida -Sul

Mensagem por sosimple » 01 mai 2017, 09:58

Peço desculpa pelo off-topic, mas a conversar é que a gente se entende.
Orlando Escreveu:brigado pela dica da extensão.
Ensinar a missa ao vigário. :lol:
Orlando Escreveu:Qualquer CI é um elétrico....e tem bateria...de arranque, fora os outros motores todos elétricos internos que entalam os dedos.
Olhe que não Dr., olhe que não. Qualquer CI é um híbrido. Para ser eléctrico teria de poder ser ligado à tomada e percorrer pelo menos 25 km em modo 100% eléctrico.
Orlando Escreveu:Mas eu percebo o teu ponto de vista, que para ti é a tua realidade.
Minha e a de muitos outros. Por motivos profissionais não me posso dar ao luxo de esperar 1h para que um PCR fique livre. Quando puder ter um BEV que tenha autonomia q.b. para o previsto e o imprevisto, nessa altura deixarei o EREV de parte. Até lá não quero ter dois carros e quero que o meu carro:
  • seja eléctrico;
  • me possa levar a qualquer lado;
  • esteja sempre pronto;
  • nunca, em situação alguma, me possa "entalar";
Orlando Escreveu:Mas quando tento evangelizar alguém, explico bem que eles são para carregar em casa e não ser um parasita da rede.
Uso termos diferentes, mas digo o mesmo.
Orlando Escreveu:O ficar entalado é um medo natural, perfeitamente natural.
A título pessoal, teria 0 problemas em ter de passar 10 horas agarrado a uma tomada de 6 amperes para poder seguir viagem ou até mesmo de ter de ir de reboque. Um pouco de aventura faz sempre bem para quebrar a monotonia. :D Trabalhando na área em que trabalho e estando on-call 24/7, não é uma possibilidade.
Orlando Escreveu:O meu mobi-e mais perto de minha casa fica a 15kms de casa e está avariado há 5 anos. Nunca tive mobi-e junto do trabalho.
No meu caso, fica um pouco mais perto, mas vai dar ao mesmo. Não vou estar a deixar o carro a 6 ou 7 km de casa só para aproveitar borlas. Nunca fui muito de borlas.
Orlando Escreveu:E tenho 1 VE puros há pelo menos 10 anos.
Parabéns por seres pioneiro. E há quantos anos não tens 1 CI, ou quando foi a última vez que conduziste 1 (mesmo que alugado)? ;)
Orlando Escreveu:Ah, eu carrego em casa e só utilizo a rede em viagem.
Somos dois. Desde 22/07/2016 (primeira utilização MOBI.E) até hoje, realizei 21 carregamentos (7 dos quais foram na semana passada e só porque fiz questão de correr os PCRs todos por onde passei. ;)).
Orlando Escreveu:Talvez seja eu aqui que não perceba o conceito de mobilidade elétrica.
Não me parece que não o percebas. Apenas talvez te tenhas esquecido de que nem todos poderão partilhar do mesmo "conceito". Se eu e tu podemos carregar (e carregamos) em casa, a maioria da população em Portugal não o pode fazer. Há quem esteja 100% dependente dos postos públicos. São parasitas?
Se te posso apontar um "defeito" não é certamente o não defenderes a mobilidade eléctrica mas sim o de teres o hábito de colocares tudo em termos de "preto ou branco", "tudo ou nada", "8 ou 80".
Orlando Escreveu:Vou ter que voltar aos bons velhos tempos de ida de mota para Algarve, Mangualde, etc....e pedir tomadas aos restaurantes. Nada do outro mundo.
Respeito que o faças e não critico mas, tirando situações muito excepcionais, não concordo com ter de andar a pedir tomadas em restaurantes e discordo completamente em andar a roubar electricidade nas casas de banho, como vejo muitas vezes ser sugerido por aqui.
Orlando Escreveu:Por isso, numa entrevista da rádio dizia eu já há uns 3 anos que tenho um elétrico porque sou maluco. Agora afirmo mesmo: maluco da cabeça. :D
Não menosprezando a tua maluquice, acho que vou mais à frente. ;)

Um abraço.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Postos de Carga Rápida -Sul

Mensagem por Orlando » 01 mai 2017, 22:23

Até que enfim que falas "luxos"e percebes então que quando encontramos quem esteja num PCR ou PCL a estorvar, quer seja por motivos pessoais ou profissionais, ele é um "preto" e nisto não há dúvidas, não há brancos.
Gostei que refutasses frase a frase, mas segue um conselho: estás a dar muita importância a quem não merece. :P
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Postos de Carga Rápida -Sul

Mensagem por sosimple » 01 mai 2017, 22:45

Orlando Escreveu:Até que enfim que falas "luxos"e percebes então que quando encontramos quem esteja num PCR ou PCL a estorvar, quer seja por motivos pessoais ou profissionais, ele é um "preto" e nisto não há dúvidas, não há brancos.
Gostei que refutasses frase a frase, mas segue um conselho: estás a dar muita importância a quem não merece. :P
Para não ser frase a frase vai tudo em bloco agora. :mrgreen:

Sobre os PCRs, acho que não tenho de dizer mais nada, pois preto no branco está mais do que repetido que os meus "direitos" acabam onde começam os dos outros.

Quando a dar-te importância ou não, honestamente não me tira o sono que aches que sou uma besta quadrada ou cúbica. Para o meu clube de fãs, basto eu. 8-) . Já percebi que ambos temos personalidades fortes que naturalmente se chocam.
Dito isto, acho que é um desperdício perderemos tempo às turras quando acabamos por partilhar do mesmo objectivo: "EVs para todos!"

</off-topic>

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Postos de Carga Rápida -Sul

Mensagem por alexmol » 13 dez 2017, 13:06

Este tópico não era sobre PCR's na zona Sul?

Parece que as tomadas Menekkes dos PCR's da AS Loulé A22 estão com problemas, dá para carregar ChaDeMo mas não Tipo2 (informação do plugshare)

Alguém confirma?

É estranho não funcionar o AC!
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Postos de Carga Rápida -Sul

Mensagem por mjr » 13 dez 2017, 13:36

Mas não funciona em Zoe ou em todos os veículos com tipo 2?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Postos carregamento Sul”