Postos de Carga Rápida -Sul

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Postos de Carga Rápida -Sul

Mensagem por LuisG » 27 abr 2017, 13:01

Sim, a carga deve ter limite tempo. Se não tiver ninguém à espera inicia de novo.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Postos de Carga Rápida -Sul

Mensagem por Erbium » 27 abr 2017, 14:24

RJSC Escreveu:
LuisG Escreveu:...tem bateria grande, é correcto. Com 36%, já permite rodar umas largas dezenas de km's!
Como já se disse, começando a pagar p/ kW consumido, mais de metade dos problemas resolvem-se por si só.
Nesses casos específicos dos Model S, pagar os kW não resolve nada.
Para quem compra um carro de mais de 100000€ e se calhar antes tinha um de combustão do mesmo valor, com consumos de combustível muito elevados, pagar a eletricidade não faz mossa.
Se não faz mossa porque não carregam em casa!? Têm tanto dinheiro para dar pelo carro mas depois andam ao chupa de cargas à borla?

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Postos de Carga Rápida -Sul

Mensagem por rimsilva » 27 abr 2017, 16:18

Malm Escreveu:Eu já escrevi sobre a utilização dos postos pelos UBER no meu DB. Na A5, são utilizadores do posto como outros quaisquer. Já nos LIDL, pensava eu que era um abuso porque não vão lá às compras. Ingenuamente, lendo a informação junto aos carregadores, pensava eu que era cortesia do LIDL o "carregue gratuitamente enquanto faz as suas compras". Depois de uns dedos de conversa, cheguei à conclusão que esses carregadores estão lá fruto de um entendimento UBER/KLC/BP/LIDL, em que os carregadores são da KLC e a KLC tem todo o interesse em ter ali um carregador porque é ela a proprietária de vários UBER Nissan Leaf que trabalham na zona do aeroporto . Até indiquei um anúncio da KLC para contratar um condutor para os seus Leaf. Acho que o principal impulsionador da existências destes PCR nos LIDL foi a KLC, porque tem um grande interesse na sua existência. Para já investiram neles porque devem ter um bom retorno do seu uso, por via indireta.
Acho esta história muito rebuscada, mas nunca podemos dizer que não seja possível.

Efectivamente a KLC também se dedica ao aluger de VE o que torna a questão dos UBER's certamente real, no entanto acho difícil o Lidl entrar neste

"esquema", pela sua dimensão, imagem e sobretudo porque não é só em Portugal que estão a adoptar esta politica, disponibilizando PCR's.
beme83 Escreveu:
jfr2006 Escreveu:As filas de espera podem ser implementadas com timeout. Cinco minutos devem ser suficientes.
Cinco?isso é muito. dois minutos máximo a seguir ao anterior ter terminado. Pode ser apenas passar cartão para confirmar que está lá e depois reconfirmar aquando do inicio do carregamento. Como já referi anteriormente penso que durante os primeiros 30 minutos devia apenas ser contabilizados os kw efetivamente consumidos, após este tempo ser um mix fe KW + tempo.
A questão das filas de espera também já o defendi por aqui (é um tema antigo neste fórum) e até referi o exemplo dos PCR's da Magnumcap que já usam o conceito (embora incompleto porque não há limite de tempo).

Infelizmente a maioria dos PCR estão instalados de uma forma pouco prático o que impossibilita que quem está em espera posso já ter o cabo ligado ao carro antes de se iniciar a carga (para tomados diferentes, como é obvio).
Os postos de Vilar do Andorinho e ZI do Porto, permitem isso mesmo, não se colocando a questão do tempo (termina uma carga e inicia outra).

Avatar do Utilizador
Inix
Mensagens: 144
Registado: 22 dez 2015, 20:52

Re: Postos de Carga Rápida -Sul

Mensagem por Inix » 27 abr 2017, 16:57

sosimple Escreveu:
Inix Escreveu:Há dias, passei pelo PCR da A5/Oeiras.
Cenário: Tesla model S, matrícula -QT-, tempo de carregamento 32 minutos.
Perguntei se iria demorar, respondeu que sim, que iria demorar.
Indiquei-lhe o autocolante dos 30 minutos.
Falei com a Supervisora do Posto que me disse nada poder fazer.
Voltei a falar com o utilizador do Tesla. Disse-me que só tinha 36% e não tinha culpa de ter uma bateria grande...
Depois da troca de argumentos, decidi que não valia a pena insistir (apanhou-me num dia sim).
Já não bastava o PCR ter sido tomado por carros da UBER, agora também existe este tipo de comportamento.
Só espero que o pagamento nos PCR chegue rápido.
Então, mas se precisavas de carregar, como é que te safaste?
Precisava de carregar mas ainda tinha autonomia para chegar ao próximo ponto de carga.

A diferença é que poderia ter carregado a 22kW e tive de carregar a 9kW, demorando, assim o dobro do tempo.

Avatar do Utilizador
Inix
Mensagens: 144
Registado: 22 dez 2015, 20:52

Re: Postos de Carga Rápida -Sul

Mensagem por Inix » 27 abr 2017, 17:01

traveller Escreveu:Mas esse posto da A5 normalmente para aos 30 e poucos minutos
Nos PCR de Aveiras, Pombal e A5/Oeiras, pelo menos no ZOE 240R o posto não interrompe a carga aos 30 minutos.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Postos de Carga Rápida -Sul

Mensagem por Malm » 27 abr 2017, 21:36

rimsilva escreveu:

"Acho esta história muito rebuscada, mas nunca podemos dizer que não seja possível.

Efectivamente a KLC também se dedica ao aluger de VE o que torna a questão dos UBER's certamente real, no entanto acho difícil o Lidl entrar neste

"esquema", pela sua dimensão, imagem e sobretudo porque não é só em Portugal que estão a adoptar esta politica, disponibilizando PCR's."

Na minha ideia, o objetivo final é existirem nos parques de estacionamento dos LIDL postos de carga que qualquer um pode usar. Em vez de darem um desconto nas bombas de gasolina, as superfícies comerciais como o LIDL passarão a dar desconto nos carregadores que têm nos próprios estacionamentos. Daí que já perspetivei postos de carregamento da GALP nos estacionamentos dos Continentes.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Postos de Carga Rápida -Sul

Mensagem por Orlando » 28 abr 2017, 09:04

Onde se pode carregar em Portimão e Monte Gordo?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Postos de Carga Rápida -Sul

Mensagem por BrunoAlves » 28 abr 2017, 09:15

rápido? Só na AS Loulé
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Postos de Carga Rápida -Sul

Mensagem por Orlando » 28 abr 2017, 09:16

BrunoAlves Escreveu:rápido? Só na AS Loulé
Lentos, pois parece estar tudo avariado do mobi-e.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Postos de Carga Rápida -Sul

Mensagem por Flyer » 28 abr 2017, 09:23

Nos lentos, em Faro só funciona o posto de Gambelas (junto à universidade) e ocasionalmente o da prio
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Responder

Voltar para “Postos carregamento Sul”