Plugsurfing em Portugal

Responder
beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Plugsurfing em Portugal

Mensagem por beme83 » 12 jul 2017, 16:57

estava no site da plugsurfing e por curiosidade fiz pesquisa por Portugal. Qual a minha surpresa aparece um posto em Lisboa.
Informação :

EV BOX
Rua C 59, 1700 Lisboa
Type2 3.7kW1x available
0.36 EUR per kWh
Opening times: unknown
Authorisation: Charging Key

Sessions/last 30 days: 3
Sessions/last 7 days: 3
The last session here was: 11/07/2017

https://www.plugsurfing.com/en/map?query=Portugal

Alguém conhece este local? e qual a legalidade de tal situação tendo em conta a legislação portuguesa de ME?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Plugsurfing em Portugal

Mensagem por BrunoAlves » 12 jul 2017, 17:43

Muito estranho sem duvida, não encontro nem no electromaps nem no plugshare...

Em relação à legalidade, a Nissan de Lisboa também cobra pelas cargas. Como é privado, devem poder fazê-lo, digo eu :think:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Plugsurfing em Portugal

Mensagem por BrunoFonseca » 25 mar 2019, 01:12

Recomendam a utilização da app Plugsurfing fora de Portugal?
Aproveito para questionar também se os criadores deste serviço se esqueceram de integrar Portugal na sua rede, pois apenas existem 2 tomadas registadas. Será devido ao nosso modelo de gestão dos postos?
Sinceramente considero, conceptualmente, esta ideia como sendo a mais viavel para uma rede europeia integrada. Segundo consegui compreender a app cria um "layer" sobre os CEME/OPC. Acho que se pode muito bem enquadrar no nosso regime legar.

O que acham?

Fica o link do video do Bjorn com os fundadores...
https://www.youtube.com/watch?v=rh8TY56T1y8

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Plugsurfing em Portugal

Mensagem por BrunoAlves » 25 mar 2019, 01:36

É preciso estudar caso a caso. Com a proliferação de apps dos operadores e formas de pagamento ad-hoc (coisa que cá tarda em ser possível...) por essa Europa fora, serviços agregadores como este poderão fazer menos sentido.
É fácil encontrar postos onde o custo pelo agregador é o dobro ou mais em comparação com o operador directo. O mesmo para o electromaps (onde permite o pagamento pela própria app), chargemap, etc.

Há alguma comodidade, mas paga-se. Em alguns casos, muito caro
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Plugsurfing em Portugal

Mensagem por migle » 27 mar 2019, 00:42

Eu o Plugsurfing não sei... E o electromaps, cá para mim, não tem cara...
Gosto sim do ChargeMap e acho que esse deu um contributo forte para a ME em França, mas começa a perder o seu espaço.

A realidade é que pela Europa vigoram os acordos bilaterais. Algumas das redes de carregamento são muito fortes, tipo a do grupo EDF, e claro que oferecem a possibilidade aos seus clientes de carregar em muitas outras redes, noutros países.
Hoje em dia em França, com o cartão da IZIVIA, antes Sodetrel, que era só para a auto-estrada, hoje em dia carrega-se em todo o lado, e o ChargeMap deixou de ter uso... Na Suíça, norte de Itália, Benelux...

Com um cartão de uma rede holandesa ou alemã carrega-se quase em todo o lado...

É por isso que eu não concordo quando ouço alguém dizer que nós em Portugal, com a rede Mobi.e, estamos mais à frente, e que os outros estão apenas a começar a pensar na interoperabilidade. Eles vão chegar lá mais depressa que nós com a nossa interoperabilidade obrigatória.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Plugsurfing em Portugal

Mensagem por BrunoAlves » 27 mar 2019, 09:43

Muito provavelmente porque eles lá têm quem saiba o que anda a fazer. Já a MobiE... :roll:

Cheguei a ver (há quê, 2 anos?) o sistema de pagamento no posto da Sodetrel. Uma página web arcaica mas espante-se, funcionava! ID do posto, dados do cartão de crédito e pumbas!
Certo que não era um sistema fantástico no geral, também há muitos postos não funcionais (aqueles DBT também são meio cocó), mas não reconheço qualquer mais valia à MobiE em relação a outros sistemas existentes.
Provavelmente até porque esses usam sistemas estabelecidos e interoperáveis, ao invés do nosso sistema feito à medida :?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Postos carregamento Sul”