Apresentação

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados no NISSAN LEAF. Vamos fazer uma grande comunidade de discussão e de partilha de assuntos relacionados com uma das maiores revoluções da mobilidade humana dos últimos tempos.
Responder
Luma201
Mensagens: 13
Registado: 26 mar 2018, 10:29

Apresentação

Mensagem por Luma201 » 12 abr 2018, 14:52

Boas.
O meu nome é Luis e estou a pensar adquirir um VE para o meu circuito citadino diário. Faço aproximadamente 100 km/semana e estou farto de andar a estragar um dos carros a diesel lá de casa.
Equaciono seriamente a compra de um usado, só ainda não sei bem qual.
Estou certo que o pessoal por aqui ajudará a decidir.
Abraço para todos.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 3041
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação

Mensagem por BrunoAlves » 13 abr 2018, 15:31

Bem vindo!

Para 100km por semana qualquer VE dá, sem compromissos.

E outras viagens regulares, que mais podes dizer?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Spin
Mensagens: 97
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Apresentação

Mensagem por Spin » 13 abr 2018, 16:45

Bem-vindo.

Com essa previsão de 100 km/semana qualquer um VE usado dá. Mas pelo que tenho lido, equaciona a compra de pelo menos um com uma capacidade de bateria de 24kWh , porque certamente nem que seja pelo prazer, vais começar a "derreter" km. :D

PMESS79
Mensagens: 185
Registado: 20 mar 2018, 09:37
Data de fabrico: 06 set 2018
Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira

Re: Apresentação

Mensagem por PMESS79 » 13 abr 2018, 18:32

Bem-vindo, sim, para 100km semanais o de 24 chega e sobra, mas tambem aconselho o de 30, vais começar a fazer mais km do que isso de certeza, diz-se que os dois melhores vendedores de VE usados andam pelo forum, Jasmim e Orlando...
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018

Avatar do Utilizador
NunoLopes
Mensagens: 202
Registado: 20 mar 2018, 23:07
Data de fabrico: 16 jan 2015
Capacidade bateria: 56,90Ah 12 barras
Localização: São Domingos de Rana, Cascais

Re: Apresentação

Mensagem por NunoLopes » 13 abr 2018, 18:50

Para essa quilometragem por semana, qualquer um serve, mas aconselho um Leaf 24kWh, se puder comprar o de 30kWh melhor ainda, porque vai começar a fazer mais viagens nele, deixando de lado os CI.

Como se diz os VE's primeiro estranha-se, depois entranha-se.

Os melhores vendedores como já disseram andam aqui pelo fórum, são o Orlando e o Jasmim.
Nissan Leaf Tekna Preto 01/2015, desde 28/03/2018, 44.000Km

Imagem

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Leaf
Mensagens: 1794
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 16 mar 2013
Capacidade bateria: 49,82Ah 10 barras
Localização: Lisboa

Re: Apresentação

Mensagem por pemifer » 13 abr 2018, 19:26

Bem vindo!
Foi o principal motivo que me levou à compra de um Leaf usado, os percursos pequenos assassinam completamente os diesel...
Em 2016 o meu passou mais tempo na oficina do que nas minhas mãos, fiquei farto dos cancros fumarentos!
Eu aconselho a compra de um Leaf, é o carro mais honesto e fiável alguma vez construído.
Tenha atenção que o mesmo não acontece com outros elétricos, principalmente Renaults.

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 219
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 47.40 Ah 9 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Apresentação

Mensagem por brunoa » 19 abr 2018, 12:37

Boa tarde Luma201,

Também fui comprador de um BEV em Fevereiro deste ano mas para um percurso diário de 100km, acabei por comprar um Leaf de 24kWh e como já foi referido anteriormente hoje quase já nunca uso o outro carro lá de casa com MCI.

Apesar de estar limitado a uma autonomia de cerca de 110km com carga completa, nunca fiquei apiado e já vim de Coimbra.

Em verdade te digo, se os €€€€€€ me permitissem teria avançado para o de 30kWh, mas reitero o de 24kWh tem sido mais que suficiente para o meu perfil diário de condução /utilização. Até porque em Lisboa, a mal ou a bem, existe sempre forma de fazer alguns carregamentos intermédios.

E eu não vinha mal servido, utilizada um Prius 2G. Nunca me deu chatices nos seus lindos 168.000km em 8 anos.
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Responder

Voltar para “Apresentações”