Apresentação Catarino

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados no NISSAN LEAF. Vamos fazer uma grande comunidade de discussão e de partilha de assuntos relacionados com uma das maiores revoluções da mobilidade humana dos últimos tempos.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 3797
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 06 ago 2011
Capacidade bateria: 48,77Ah 10 Barras
Localização: Aveiro

Re: Apresentação Catarino

Mensagem por VETL » 11 set 2018, 18:19

mafgod Escreveu:
11 set 2018, 15:04
A resepito do arrefecimento das baterias, ainda não vi provas reais em como ter um BMS evita a degradação , e a evitar, em quanto evita.
Leio relatos de ZOEs e Teslas e estes também tem degradação..... menos que um Leaf? Degradação real? Não sei se terão assim tão menos. (Bateria lagarto e superior :-), a dos MK1 esqueçam ...)

Tenho também o Leaf40 e, quando fui ao Algarve, só me apercebi do rapidagate na vinda onde demorei um pouco mais a carga.
Se tivesse um BMS, caregaria mais rápido e mantinha-as mais frescas.

Se eu gostava de ter um BMS? Se fosse pelo preço que paguei pelo atual sim.
Se eu acho imprecindívle? Não.
Se acho que deveria de ter? Sim acho, mas mais para evitar o rapidgate.

A respeito da autonomia, pode ser uma falsa questão.
Tu num ICE quantos Kms fazes de seguida sem parar?
Se for umas 2h, á velocidade máxima legal, são 240kms.... o novo Leaf40 faz isso na "boa".
Se fizeres mais, já estás a por em perigo a tua vida e dos outros através da fadiga....
E uma paragem de 30min é o suficiente para te dar uma boa folga para o proximo trajeto.
Portanto, no nosso "pequeno" país, a autonomia de um VE com 40kWh, é mais que suficiente para 99,9% das vezes, assim haja PCRs a funcionar!

Preferia no meu Leaf40 ter carregamento trifásico de 22kWh (ou mesmo 11kWh) do que um BMS.
Nota, faço poucas grandes viagens por ano....
Devias querer escrever TMS em vez de BMS, não?
É que BMS todos têm.
8-)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 38
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação Catarino

Mensagem por noway » 11 set 2018, 18:29

Catarino Escreveu:
11 set 2018, 18:07
há alguma marca /modelo que seja aconselhavel?
OpenEVSE all the way...

Mas pode ser uma aventura se não tiveres jeito para a respectiva montagem. E depois... ”shiiiieeeet... como fui na conversa daquele gajo que nem sequer se apresentou ainda no forum?"

Eu vou por uma destas na minha garagem com ligação directa ao quadro para evitar perdas ao máximo. Depois partilho a experiência. Está prometido.

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 709
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 46,48Ah 9B +85000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Apresentação Catarino

Mensagem por mafgod » 11 set 2018, 18:44

VETL Escreveu:
11 set 2018, 18:19
mafgod Escreveu:
11 set 2018, 15:04
A resepito do arrefecimento das baterias, ainda não vi provas reais em como ter um BMS evita a degradação , e a evitar, em quanto evita.
Leio relatos de ZOEs e Teslas e estes também tem degradação..... menos que um Leaf? Degradação real? Não sei se terão assim tão menos. (Bateria lagarto e superior :-), a dos MK1 esqueçam ...)

Tenho também o Leaf40 e, quando fui ao Algarve, só me apercebi do rapidagate na vinda onde demorei um pouco mais a carga.
Se tivesse um BMS, caregaria mais rápido e mantinha-as mais frescas.

Se eu gostava de ter um BMS? Se fosse pelo preço que paguei pelo atual sim.
Se eu acho imprecindívle? Não.
Se acho que deveria de ter? Sim acho, mas mais para evitar o rapidgate.

A respeito da autonomia, pode ser uma falsa questão.
Tu num ICE quantos Kms fazes de seguida sem parar?
Se for umas 2h, á velocidade máxima legal, são 240kms.... o novo Leaf40 faz isso na "boa".
Se fizeres mais, já estás a por em perigo a tua vida e dos outros através da fadiga....
E uma paragem de 30min é o suficiente para te dar uma boa folga para o proximo trajeto.
Portanto, no nosso "pequeno" país, a autonomia de um VE com 40kWh, é mais que suficiente para 99,9% das vezes, assim haja PCRs a funcionar!

Preferia no meu Leaf40 ter carregamento trifásico de 22kWh (ou mesmo 11kWh) do que um BMS.
Nota, faço poucas grandes viagens por ano....
Devias querer escrever TMS em vez de BMS, não?
É que BMS todos têm.
8-)
Ehehehe é isso :)
Obrigado pelo alerta.

Post corrigido.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Leaf
Mensagens: 1794
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 16 mar 2013
Capacidade bateria: 49,82Ah 10 barras
Localização: Lisboa

Re: Apresentação Catarino

Mensagem por pemifer » 11 set 2018, 20:57

Catarino Escreveu:
11 set 2018, 18:07
Muito obrigado pela informação.

de facto a minha casa, é recente e toda a instalação electrica foi efectuada por mim. toda a cablagem é a cima do exigido e claro que onde pretendo instalar a WallBox vai ter cablagem directa ao quadro com proteção adequada ao efeito.

há alguma marca /modelo que seja aconselhavel? entre a fixa para casa ou ter uma portátil regulável, se calhar não é pior a portátil, digo eu!!

aconselham o quê? para eu ir vendo o que será melhor.

João
Eu tenho este EVSE regulável e portátil com base no OpenEVSE.
viewtopic.php?f=52&t=4152&p=71118&hilit ... vse#p71118
Se és jeitoso em termos de eletrónica e eletricidade, talvez não seja má ideia montares um OpenEVSE.
Eu aconselho um EVSE portátil e regulável.
É que um portátil pode funcionar facilmente como wallbox, não estou a ver alguem levar uma wallbox no carro para usar em viagem.
Vi uns chineses a bom preço mas não faço a menor ideia se será bom.
Um fulano no Facebook diz que acabou de receber o dele e que ficou por 328€
http://www.zencar.net

Catarino
Mensagens: 33
Registado: 03 set 2018, 16:29
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação Catarino

Mensagem por Catarino » 14 set 2018, 10:32

Bom dia a todos!!

penso que já falaram aqui na Auto Julio, se não me engano?

é um dos concessionários aconselhados para o LEAF?

o que me dizem, precisava uma proposta mais vantajosa a ver se é desta que me decido.

fico a aguardar vossas opiniões.

obrigado

jmiguel
Mensagens: 68
Registado: 12 jan 2011, 16:27
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Apresentação Catarino

Mensagem por jmiguel » 14 set 2018, 12:11

Catarino Escreveu:
14 set 2018, 10:32
Bom dia a todos!!

penso que já falaram aqui na Auto Julio, se não me engano?

é um dos concessionários aconselhados para o LEAF?

o que me dizem, precisava uma proposta mais vantajosa a ver se é desta que me decido.

fico a aguardar vossas opiniões.

obrigado
Comprei lá o meu 2.zero e recomendo.

Fala com o Fábio Jesus (968629104). Só o conheci pessoalmente no dia em que fui buscar a máquina.
O negócio foi todo tratado por telefone. É um vendedor que sabe do que está a vender, ao contrário de outros de quem tenho visto comentários nada abonatórios.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Leaf
Mensagens: 1794
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 16 mar 2013
Capacidade bateria: 49,82Ah 10 barras
Localização: Lisboa

Re: Apresentação Catarino

Mensagem por pemifer » 18 set 2018, 12:10

Não conheço pessoalmente mas conheço de nome.
Nunca li nada de mal da Auto Julio, antes pelo contrário.
Mas já falaste com os nossos importadores de serviço? (Jasmim e Orlando)
São do melhor e tambem vendem Nissans Leaf dos novos ;)

Catarino
Mensagens: 33
Registado: 03 set 2018, 16:29
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação Catarino

Mensagem por Catarino » 18 set 2018, 13:59

pemifer Escreveu:
18 set 2018, 12:10
Não conheço pessoalmente mas conheço de nome.
Nunca li nada de mal da Auto Julio, antes pelo contrário.
Mas já falaste com os nossos importadores de serviço? (Jasmim e Orlando)
São do melhor e tambem vendem Nissans Leaf dos novos ;)

Obrigado pelas vossas informações.

neste momento estou completamente baralhado!! nem sei o que fazer. ou mudo para ME agora, ou tenho de esperar mais 5 Anos. a rede de carregamentos ainda me assusta bastante, com a falta de civismo de algumas pessoas tambem, porque para o dia a dia (carregar casa e no trabalho, que ainda tenho essa facilidade para já) não me assusta

até porque tenho reserva feita na Hyundai, mas sempre a tempo de cancelar.... mas a minha cabeça está constantemente em contradição. ora ME ou não....

abraços

PMESS79
Mensagens: 185
Registado: 20 mar 2018, 09:37
Data de fabrico: 06 set 2018
Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira

Re: Apresentação Catarino

Mensagem por PMESS79 » 18 set 2018, 14:02

ME sim!!!

Não são assim tão necessários os postos públicos com as baterias que os carros têm agora, além de que carregar fora de casa será caro... e as coisas vão melhorar com a fase comercial!
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018

Catarino
Mensagens: 33
Registado: 03 set 2018, 16:29
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação Catarino

Mensagem por Catarino » 18 set 2018, 14:29

PMESS79 Escreveu:
18 set 2018, 14:02
ME sim!!!

Não são assim tão necessários os postos públicos com as baterias que os carros têm agora, além de que carregar fora de casa será caro... e as coisas vão melhorar com a fase comercial!
Obrigado.
Quando diz que as coisas vão melhorar com a fase comercial, quer dizer que vão melhorar no sentido de esvaziar mais depressa a nossa carteira, certo??

Responder

Voltar para “Apresentações”