Apresentação

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados no NISSAN LEAF. Vamos fazer uma grande comunidade de discussão e de partilha de assuntos relacionados com uma das maiores revoluções da mobilidade humana dos últimos tempos.
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 1516
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah

Re: Apresentação

Mensagem por migle » 02 dez 2018, 21:42

Que não é possível em 5 anos o carro não ter perdido nenhuma barra de degradação. A bateria foi trocada?
Se foi, parece-me um bom negócio, mas convém que seja claro.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

corrisi
Mensagens: 8
Registado: 01 dez 2018, 20:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação

Mensagem por corrisi » 02 dez 2018, 23:03

O que me parece, e depois de ter lido um pouco do diário de bordo de um user cá do fórum, é que nos elétricos também existe trafulhices de resets aos carregamentos da bateria à semelhança do que acontecia ou ainda acontece nos carros importados a gasóleo e gasolina. É lamentável esta situação, ainda para mais se verificando nos próprios concessionários da marca, neste caso, em França.
Assim, torna-se difícil acreditar na qualidade do produto que um vendedor nos depara, pois vem sempre à mente estes episódios. Enfim... Já estive mais motivado!

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 1516
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah

Re: Apresentação

Mensagem por migle » 02 dez 2018, 23:49

É melhor esperar pelo que diga alguém que perceba mais do Leaf do que eu.
Depois, a questão da confiança é fundamental, seja em que carro for. Se houver clareza na comunicação, etc.. Depois, a garantia é europeia, isto é, se tem uma bateria nova também terá garantia, ou seja, se ela não fosse nova e tivesse sido apenas um reset ao LBC, dentro de poucas semanas, o verdadeiro estado da bateria acabaria por ficar claro (ou até menos tempo, com um teste de tomada).

Em relação à bateria, numa bateria de iões de lítio, todos os problemas de saúde reflectem-se na capacidade da bateria, por isso, medindo a capacidade da bateria, sabemos se está boa ou não. Para isso, é preciso descarregá-la totalmente e voltar a carregar totalmente. Claro que não dá para fazer isso num carro que está num concessionário, mas dá para fazer logo a seguir.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Spin
Mensagens: 150
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Apresentação

Mensagem por Spin » 03 dez 2018, 10:54

corrisi Escreveu:
02 dez 2018, 18:45
Viva novamente.

Após desenvolver os primeiros contactos gostava de saber a vossa opinião relativamente a um leaf acenta de 2013 com 55 mil km e aparentemente sem nenhum risco perdido ao nível do desgaste de bateria. Está num concessionário oficial em França. Chave na mão, preço final 14700€, que acham?
Bem-vindo e parabéns pela opção da ME.
Por esse preço, tenha em atenção que a garantia das baterias caducou (5 anos ou 100.000 km). O ideal caso o orçamento o permita, seria a opção Leaf 30kWh cuja garantia é de 8 anos ou 160.000 km ou em alternativa um Leaf 24kWh mas de 2015 ou superior para ter uma garantia pelo menos até 2020.

corrisi
Mensagens: 8
Registado: 01 dez 2018, 20:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação

Mensagem por corrisi » 03 dez 2018, 14:28

Sim, obrigado pelo feedback. O automóvel referido tem a garantia de bateria a terminar agora e por isso está já descartado. 👌

caz
Mensagens: 71
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: Apresentação

Mensagem por caz » 03 dez 2018, 20:46

Desiste desse carro, mas não desistas da tua opção. Independentemente da escolha do carro, o teu raciocínio está correto. Quando comprares o carro elétrico vai ser o teu carro principal (o que faz mais km) e usas o outro só quando não tens hipóteses de usar o elétrico. Vais ver que não te arrependes. Contam-se pelos dedos quem teve um carro elétrico e voltou para um ICE.

corrisi
Mensagens: 8
Registado: 01 dez 2018, 20:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação

Mensagem por corrisi » 03 dez 2018, 22:45

Obrigado caz pelas palavras.
Sim vou continuar à procura com calma, à espera de uma boa oportunidade. Se o dinheiro não fosse um handicap já teria um elétrico, mas para já tenho orçamento relativamente limitado.

Responder

Voltar para “Apresentações”