VE por uns meses...

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: VE por umas horas...

Mensagem por fernandinand » 27 dez 2015, 16:17

@Marco: Obrigado pelo esclarecimento dos cabos :)
Fil Escreveu:que diferença de preço lhe deram para o de 30kWh?
Não me fizeram ainda preço para o Acenta de 30kWh pois pela indicação do stand só estará disponível para Março e ainda sem preços definitivos...mas pelo que dá a entender pelo configurador da página da Nissan a diferença estará algures entre 4k€-5k€ (com boa vontade do stand penso que se conseguirá baixar dos 4k€)

Fil Escreveu:mas como o primeiro ministro anda de leaf
Eu também reparei no golpe publicitário da tomada de posse..de facto isso ainda veio complicar mais a minha decisão que já anda a marinar há uns 3 meses...nos entretantos tentei ver se a questão dos incentivos iriam vigorar em 2016 ou não, pois estou com outro modelo em mente (Soul EV)...no entanto a salganhada do País é tanta que nem orçamento no final de Janeiro provavelmente temos... :)

Enfim...segunda vou tentar saber mais da oferta do stand, pois apenas falei telefonicamente com o vendedor que me pediu urgência na decisão (não gosto de ser pressionado...) :)

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: VE por umas horas...

Mensagem por Fil » 28 dez 2015, 21:02

rdias Escreveu:Um vendedor a pressionar para vender um VE ? Esse Homem merece um prémio :lol:
:D Deve ter um também.

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: VE por umas horas...

Mensagem por jpgoncalves2 » 29 dez 2015, 11:33

Benvindo fernadinand!;-)
Não sei se o ajuda na decisão mas oferece-lho a minha recente experiência de aquisição de um Acenta , em Setembro passado...
Custou-me 31212€ (c/IVA) com contrato de manutenção para 5 anos no valor de 251,22€, pintura metalizada no valor de 361,79€ e cabo Mennekes 32A incluídos. Beneficiei, à posteriori, do subsidio de 4500€ que me foi pago 2 meses depois, pela Agência Portuguesa do Ambiente. Espero ter ajudado!?
Boas festas!;-)

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: VE por umas horas...

Mensagem por fernandinand » 29 dez 2015, 20:15

jpgoncalves2 Escreveu:Espero ter ajudado!?
Obrigado pelo testemunho. É uma boa ajuda para balizar a proposta que tenho que de facto é um pouco melhor (apesar de não ter incluído o pack dos 5 anos de manutenção).

De todas as maneiras vou esperar um pouco para ver como é o panorama em 2016 e espreitar os novos modelos de 30kWh que vão surgir entretanto...

O tópico agora deverá ler-se:

"VE por uns meses..."

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: VE por uns meses...

Mensagem por fernandinand » 02 mai 2016, 12:04

Bom, para retomar esta cruzada por aqui, informo que já sou membro pleno da comunidade VE@PT com cerca de 1 mês de atraso em relação ao pretendido/previsto...burocracias... :|

Um agradecimento especial ao 'suspeito do costume' (Orlando) por toda a paciência, trato e entusiasmo pela ME! Penso que o Orlando já merece aqui um tópico no fórum com a lista dos membros que ele já ajudou! :D

Em relação ao VE, penso que muitos de vós já o conhecem pois o Orlando costumava andar com ele no final do ano passado e está irrepreensível!!

Para já estou a gostar da experiência, principalmente após o 'intensivo' fim de semana que teve, apenas com 2 cargas:

- PCR de Pombal (90%) -> Batalha -> Fátima -> Aljubarrota(33%)

- Aljubarrota(100%) -> Ribafria* -> Salinas Rio Maior -> Aljubarrota(+3Kw tomada, 52%) - PCR Pombal (17%..com aviso de bateria fraca a 5km)

Para o dia a dia Condeixa-Coimbra dá para carregar de 2 em 2 dias, o que está dentro da estimativa que tinha mediante os relatos aqui pelo fórum e será o uso >80% do VE.

Vemo-nos por aí! :idea:

*EDIT: Um obrigado ao Joel Machado pela disponibilidade em me deixar utilizar o seu PCL caseiro na Benedita. Tal como tinha previsto não foi necessário mas o meu obrigado pela pronta disponibilidade em ajudar!

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: VE por uns meses...

Mensagem por Fil » 02 mai 2016, 15:20

Muitos parabéns! Isso agora quer é klms ;) Não deixe de nos contar as suas aventuras, adoramos diários de bordo recheados de fotos ;)

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: VE por uns meses...

Mensagem por santanamos » 02 mai 2016, 16:01

fernandinand Escreveu: Um agradecimento especial ao 'suspeito do costume' (Orlando) por toda a paciência, trato e entusiasmo pela ME! Penso que o Orlando já merece aqui um tópico no fórum com a lista dos membros que ele já ajudou! :D

Em relação ao VE, penso que muitos de vós já o conhecem pois o Orlando costumava andar com ele no final do ano passado e está irrepreensível!!
Orlando, não me digas que sempre vais buscar um igual ao meu para a mulher :lol: :lol:

Os meus parabens ao fernandinand, se é o branquinho, é muito giro.

Responder

Voltar para “Apresentações”