Jafqa apresenta-se

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Jafqa
Mensagens: 10
Registado: 31 dez 2015, 21:35
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 60,74
Localização: Vila do Conde

Re: Jafqa apresenta-se

Mensagem por Jafqa » 29 fev 2016, 01:47

Confirmaram-se os prognósticos:

***** comprei um Leaf Teckna usado, com cerca de 12500Km, matriculado em dez/2014. :mrgreen:

as primeiras impressões são fabulosas, o carro é super fácil de conduzir e o motor é simplesmente fantástico, o conforto fica ao nível dos carros de luxo :D :D :D

quem o vai conduzir no dia a dia é a minha esposa, que já o adoptou em definitivo. Parece que sempre o conduziu, tal foi a facilidade de adaptação. :shock:

também instalei o SpyLeaf num telemóvel e comecei a monitorizar a máquina....

Entretanto, dúvidas:

** o carro não fez nenhuma revisão, qual o custo da primeira ??

** traz o EVSE de origem, qual a amperagem ( ou como posso verificar essa informação ) ??

cumprimentos,

Jorge.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Jafqa apresenta-se

Mensagem por Fil » 29 fev 2016, 02:30

A primeira revisão anda entre os 40 e os 80€, depende do stand.

A amperagem do evse está no próprio, mas deve ser de 10A, é lentinho a carregar. Conselhos; comprar evse de 32A e cabo mennekes de 32A também. Para carregar muito, mas muito mais rápido. Melhor, só nos postos rápidos, em que 20 minutos pode carregar 80%.

Muitos parabéns e felicidades com o veículo! Queremos saber tudo do mesmo. Venham fotos e diário de bordo ;)

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Jafqa apresenta-se

Mensagem por jasmim » 29 fev 2016, 08:05

Fil Escreveu:A primeira revisão anda entre os 40 e os 80€, depende do stand.

A amperagem do evse está no próprio, mas deve ser de 10A, é lentinho a carregar. Conselhos; comprar evse de 32A e cabo mennekes de 32A também. Para carregar muito, mas muito mais rápido. Melhor, só nos postos rápidos, em que 20 minutos pode carregar 80%.

Muitos parabéns e felicidades com o veículo! Queremos saber tudo do mesmo. Venham fotos e diário de bordo ;)
Atenção que sendo usado, se for importado de França, poderá não ter carregador interno de 6,6 kWh, logo não dará para carregar a 32A.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Jafqa apresenta-se

Mensagem por VETL » 29 fev 2016, 08:21

Fil Escreveu:...Conselhos; comprar evse de 32A e cabo mennekes de 32A também. Para carregar muito, mas muito mais rápido...
Eu não dou este conselho para o EVSE.
Quem vai ter que comprar um, mais vale que compre um regulável que permita adequar a potência de carga em qualquer situação.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Jafqa apresenta-se

Mensagem por Filipe » 29 fev 2016, 11:53

VETL Escreveu:
Fil Escreveu:...Conselhos; comprar evse de 32A e cabo mennekes de 32A também. Para carregar muito, mas muito mais rápido...
Eu não dou este conselho para o EVSE.
Quem vai ter que comprar um, mais vale que compre um regulável que permita adequar a potência de carga em qualquer situação.
x2
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Jafqa apresenta-se

Mensagem por RS232CSerialUser » 29 fev 2016, 15:20

rdias Escreveu:Claro que o Fil estava a referir-se a um regulável. Penso que agora de 32 A até é difícil arranjar sem ser regulável.
tenho a mesma opinião que tu, do que tenho visto acho que não conheço nenhum de 32 A que não seja regulável

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Jafqa apresenta-se

Mensagem por Fil » 29 fev 2016, 16:38

Sim, não escrevi tudo. Evse de 32A regulável, concordo convosco. Nem fazia sentido de outra forma, senão ficava limitado a carregar a 32A, o que nem sempre é possível por falta de potência/tomada ;)

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Jafqa apresenta-se

Mensagem por Orlando » 29 fev 2016, 22:22

Falta agora abrir DB.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Jafqa apresenta-se

Mensagem por mjr » 01 mar 2016, 12:06

Parabéns Jafqa! Faltam as fotos e o DB ;)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Apresentações”