Apresentação

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados no NISSAN LEAF. Vamos fazer uma grande comunidade de discussão e de partilha de assuntos relacionados com uma das maiores revoluções da mobilidade humana dos últimos tempos.

Apresentação

Mensagempor figueiral » 07 dez 2017, 00:45

Boa noite,

Neste momento ando a ler...ler...ler... e a fazer contas, muitas contas :)

Sou de Santa Comba Dão, e tenho que ir à Figueira da Foz duas vezes por semana, 90 Kms para cada lado. Nos restantes dias faço +- 30 Kms.
Do que já tenho lido, dos vossos diários der bordo, penso que um clone deve servir. Pelo menos o Malm que é de um concelho vizinho já relatou viagens até à Figueira.
A principal razão da escolha recair sobre um clone: o "tempo" ser escasso, e dependendo do valor que conseguir adquirir um clone, talvez o que gasto neste momento em combustível e o que vá gastar numa prestação seja pouco diferente.

Abraço
figueiral
 
Mensagens: 2
Registado: 25 nov 2017, 23:58

Re: Apresentação

Mensagempor BrunoAlves » 07 dez 2017, 09:51

Bem vindo ;)

O clone cobre essa distância sem problemas, mas tens de conseguir carregar na figueira e não há lá postos de carga. Se no destino tiveres uma tomada garantida e meia dúzia de horas, é perfeitamente tranquilo ;)

edit: se tentares duplicar os relatos do Malm deves ter em atenção que ele estica os limites de uma forma pouco convencional (ou seja, tem uma pachorra dos diabos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )
Editado pela última vez por BrunoAlves em 07 dez 2017, 10:40, num total de 1 vez.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
 
Mensagens: 2034
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Localização: Mealhada
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Re: Apresentação

Mensagempor LuisG » 07 dez 2017, 10:00

Clone ou outro modelo o importante é ser VE!
Analisar a necessidade real diariamente é o 1º passo, agora é estipular um orçamento, como diz e muito bem, a poupança no combustivel o carro paga-se ele próprio.

Bem vindo e parabéns pela decisão.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 1000W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
 
Mensagens: 593
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Localização: Alenquer
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr

Re: Apresentação

Mensagempor jasmim » 07 dez 2017, 11:41

Bem-vindo! O importante é dar o passo. :)
Peugeot Ion
Nissan Leaf
Vectrix Vx1 Li+
Microprodutor
Autoconsumo
Painel solar
jasmim
Proprietário Leaf
 
Mensagens: 1730
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Apresentação

Mensagempor figueiral » 08 dez 2017, 08:46

BrunoAlves Escreveu:Bem vindo ;)

O clone cobre essa distância sem problemas, mas tens de conseguir carregar na figueira e não há lá postos de carga. Se no destino tiveres uma tomada garantida e meia dúzia de horas, é perfeitamente tranquilo ;)

edit: se tentares duplicar os relatos do Malm deves ter em atenção que ele estica os limites de uma forma pouco convencional (ou seja, tem uma pachorra dos diabos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )

Sim, tenho onde carregar durante pelo menos 8 horas :D
figueiral
 
Mensagens: 2
Registado: 25 nov 2017, 23:58

Re: Apresentação

Mensagempor BrunoAlves » 08 dez 2017, 09:23

Nesse caso, força nisso! :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
 
Mensagens: 2034
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Localização: Mealhada
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Re: Apresentação

Mensagempor jasmim » 08 dez 2017, 09:35

Nessas condições é mesmo sem stress.
Peugeot Ion
Nissan Leaf
Vectrix Vx1 Li+
Microprodutor
Autoconsumo
Painel solar
jasmim
Proprietário Leaf
 
Mensagens: 1730
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Apresentação

Mensagempor Orlando » 08 dez 2017, 09:37

Bom dia,

bem vindo por cá.
Pessoalmente, acho o clone curto para essa viagem , pois no inverno se quiser qualidade de viagem vai ser apertado, além do mais estará a fazer descargas profundas, arriscando-se aos maus calculos de SOC que o carro faz. Porém, com o hábito irá conseguir.
MP 5400w+AC1500w
Leaf 24kw e 30kw
Ion
Vectrix Li+nimh
Orlando
Proprietário Leaf
 
Mensagens: 5370
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah


Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante