Apresentação JAlvo

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Apresentação JAlvo

Mensagem por jfr2006 » 14 fev 2015, 23:43

Do que eu sei, PCR existem apenas na área de serviço de Pombal e Aveiras. Mas aqui o pessoal é perito e já te confirma isso.

Caso não saibas, no site da nissan, podes procurar por postos de carregamento num determinado percurso.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresentação JAlvo

Mensagem por Orlando » 14 fev 2015, 23:45

Confirmado.....Na A1 tens apenas e apenas e apenas Pombal e Aveiras!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

JAlvo
Mensagens: 117
Registado: 12 fev 2015, 13:40
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Apresentação JAlvo

Mensagem por JAlvo » 15 fev 2015, 00:01

Orlando Escreveu:Confirmado.....Na A1 tens apenas e apenas e apenas Pombal e Aveiras!
Isso fura-me os planos... De acordo com a autonomia real que o vendedor me falou, daria para ir até a de Santarém, fazer uma carga rápida e chegava a Lisboa "num instante".

É nesta cor e nestas jantes que estou interessado na máquina:

Imagem

Quem me pode dizer a autonomia verdadeira deste carro em auto-estrada e a que velocidades?

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Apresentação JAlvo

Mensagem por Fil » 15 fev 2015, 01:38

Eu já fiz 120 klms sempre a 120klms/h, mas poucas subidas apanhei. As subidas aumentam consideravelmente o consumo, e as descidas regeneram. Enquanto o carro for novo faz-se bem, quando tiver alguma degradação começa a tornar-se difícil, nessa fase terá de baixar a velocidade. O leaf está mais talhado para as nacionais, ou para menos klms em auto estrada. Se tivessemos postos rápidos a cada 100 klms nada disto se colocaria, mas a realidade para já é outra.

Ah, bem vindo! Desde que compre um eléctrico para 80% das suas viagens, terá a diversão garantida, nem que tenha de alugar um carro para viagens maiores. A poupança dá para isso tudo e muito mais;)

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresentação JAlvo

Mensagem por Orlando » 15 fev 2015, 08:23

Não aconselho preto...foge dessa cor!
E se parares no PCR da nissan de Leiria? Mas tens que pedir com o favor especial deles!!!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Apresentação JAlvo

Mensagem por pafi » 15 fev 2015, 11:16

O modo ECO já era! No início aborrecia-me ter que ir 'a manete duas vezes para meter em eco. Mas depois habituei-me a dosear o acelerador e a controlar a potencia da maquina, e agora e' sempre em D que conduzo.

Quanto aos pcr já usei o de stand de Leiria e fui um dos afortunados a quem correu bem. E na viagem para a capital convém parar em Aveiras mas não e' necessaria carga completa. Depois em Lisboa cheguei a comprar o selo da emel para o estacionamento. Ao final de uma manhã estava pago para o ano todo. Vale bem a pena estacionar na avenida da liberdade o dia todo a custo zero.

A condução tende a ser diferente de um CI, pois passa-se a querer poupar o mais possível os e-, mas certamente que esses km diários não ficarão por aí. Arranja-se sempre um motivo para "ir ali" :lol:
Obviamente os tempos de viagem aumentam, mas o conforto e a eficiência de um VE compensam, e demorar uns minutos a mais que os CI começa a ficar para segundo plano.

Nesta data, não há pcr em todas as estações, mas os sinais de 2015 indicam que a cena atual irá mudar... a nosso favor. Enquanto isso não chega, esta gente atua como uma autentica brigada oficiosa de descoberta, divulgação e partilha de locais para carregar. Em Coimbra por exemplo, podemos usar as tomadas do supercor e do fórum (o desgraçado do mobie continua indisponível). Na FFoz as do Plaza, etc...
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

JAlvo
Mensagens: 117
Registado: 12 fev 2015, 13:40
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Apresentação JAlvo

Mensagem por JAlvo » 15 fev 2015, 11:58

Orlando Escreveu:Não aconselho preto...foge dessa cor!
Porque que toda a gente tem medo desta cor? :?:

Ah e obrigado a todos pelas dicas. Quero mais! :D

rdias já conheces de perto o kia soul EV?

JAlvo
Mensagens: 117
Registado: 12 fev 2015, 13:40
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Apresentação JAlvo

Mensagem por JAlvo » 15 fev 2015, 13:35

Já respondi e acrescentei info no teu tópico rdias.

Já agora quero aproveitar para contribuir para as infos do Fórum com base na minha experiência e desmitificar alguns mitos...

Em 2006 fiz parte de uma experiência na universidade que fazia parta da tese de mestrado de um colega em que testamos o aquecimento no interior dos veículos, no habitáculo, na mala e no compartimento do motor.

Utilizamos 3 carros iguais cedidos por um concessionário, e recorremos as duas cores mais vendidas em Portugal, o branco e o cinzento, e comparamos com o preto de modo a estudar e resolver o "suposto aquecimento" maior dos carros pretos.

Resumidamente, o primeiro choque foi que o cinzento(metalizado, muito reflector) aquecia exactamente o mesmo à sombra ou em exposição directa ao sol, e rigorosamente nas mesmas condições que o preto... :o :o :o :o :o

O segundo choque foi que o cinzento e o preto, a sombra só aqueceram 0,002ºC mais que o branco e mais 0,018ºC ao sol :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Como diriam na televisão Myth Busted!!!

Já agora, não encontro o tópico dos "avistamentos" do Nissan Leaf, mas vi hoje pelas 11h55m o **-NR-** no semáforo junto ao Dolce Vita Coimbra.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Apresentação JAlvo

Mensagem por Filipe » 16 fev 2015, 01:58

JAlvo Escreveu:Já respondi e acrescentei info no teu tópico rdias.

Já agora quero aproveitar para contribuir para as infos do Fórum com base na minha experiência e desmitificar alguns mitos...

Em 2006 fiz parte de uma experiência na universidade que fazia parta da tese de mestrado de um colega em que testamos o aquecimento no interior dos veículos, no habitáculo, na mala e no compartimento do motor.

Utilizamos 3 carros iguais cedidos por um concessionário, e recorremos as duas cores mais vendidas em Portugal, o branco e o cinzento, e comparamos com o preto de modo a estudar e resolver o "suposto aquecimento" maior dos carros pretos.

Resumidamente, o primeiro choque foi que o cinzento(metalizado, muito reflector) aquecia exactamente o mesmo à sombra ou em exposição directa ao sol, e rigorosamente nas mesmas condições que o preto... :o :o :o :o :o

O segundo choque foi que o cinzento e o preto, a sombra só aqueceram 0,002ºC mais que o branco e mais 0,018ºC ao sol :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Como diriam na televisão Myth Busted!!!

Já agora, não encontro o tópico dos "avistamentos" do Nissan Leaf, mas vi hoje pelas 11h55m o **-NR-** no semáforo junto ao Dolce Vita Coimbra.
Obrigado JAlvo, ao fim de 67 anos descubro que o efeito " placebo " também se aplica á temperatura sentida dentro dos carros pretos. :o ( quem sou eu para duvidar de uma tese de mestrado ) :oops:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresentação JAlvo

Mensagem por Orlando » 16 fev 2015, 09:42

Não sei porquê mas não acho....ou então são milhares de anos de burrice por parte da humanidade, ora vejamos:
- A NEVE vai começar a ser preta
-Os touaregs vão começar a vestir se de preto no deserto
-as casas no Algarve passam todas a preto
assim de repente acho que é só. ...mas penso que é normal todos os carros à sombra aquecerem o mesmo....Já ao sol.....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Apresentações”