Novo VE em andamento!

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Jofer
Proprietário Leaf
Mensagens: 11
Registado: 07 out 2016, 12:40

Re: Novo VE em andamento!

Mensagem por Jofer » 18 out 2016, 00:50

Olá novamente!

Agradeço a simpatia de todos!
A máquina é um Leaf acenta de 30 kwh.
Vai andar entre o Barril (zona da Ericeira) e Loures (até àquela conhecida loja sueca eheheh). Mas pelo que tenho lido aqui e em fóruns de outros países, estou certo que se vai tornar o carro nº1 aqui de casa.
Assim que o for buscar vou criar o DB com todo o gosto e mostrar as fotos!

Obrigado mais uma vez

Jofer
Proprietário Leaf
Mensagens: 11
Registado: 07 out 2016, 12:40

Re: Novo VE em andamento!

Mensagem por Jofer » 18 out 2016, 00:52

Já agora, aqui nas minhas andanças por Mafra/Lourinhã/Torres Vedras e na A8 até Loures, já são vários os VE que se vêm a circular!
E posso dizer também que há 2 ou 3 dias avistei pela primeira vez um Tesla S a carregar lá no trabalho.

:D

danielbranco
Mensagens: 159
Registado: 17 jun 2015, 14:32
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Novo VE em andamento!

Mensagem por danielbranco » 20 out 2016, 19:30

Mais um na minha zona, sou da Venda do Pinheiro, a trabalhar na Bélgica actualmente, o Ikea disponibiliza tomadas para os funcionários? Com esse circuito não podia ter escolhido melhor... :D

Jofer
Proprietário Leaf
Mensagens: 11
Registado: 07 out 2016, 12:40

Re: Novo VE em andamento!

Mensagem por Jofer » 20 out 2016, 22:33

A IKEA disponibiliza actualmente 2 tomadas num único carregador, logo à entrada do parque. Para já usarei esse, mas estou a tentar que sejam colocados mais, sobretudo em zonas diferentes do parque. Também estou a tentar que seja iniciado um movimento de esclarecimentos e divulgação para compra de carros eléctricos entre os funcionários.

Finalmente, terei o Leaf amanhã!! :D

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Novo VE em andamento!

Mensagem por santanamos » 21 out 2016, 01:21

Estive hoje no teu trabalho a carregar, 2 tomadas é pouco mas reparei que tem um quadro eléctrico junto ao parque das motas com varias tomadas azuis e uma trifasica. Se deixassem os funcionários usar essas já que têm tempo durante o trabalho... já era porreirinho. Assim ficava o mobi-e disponivel para os visitantes que andam stressados (como eu) 8-)

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Novo VE em andamento!

Mensagem por sparrow » 21 out 2016, 15:59

é dos postos que vou usando com alguma frequência (1 a 2 vezes por mês)

desde que não vás trabalhar e deixes o carro as 8h+1h_almoço/jantar a ocupar o posto... fazes bem em carregar lá. tem é o cuidado de ir retirar o carro quando acabar o carregamento!

infelizmente temos muitos "camaradas" elétricos que usam os postos como parques de estacionamento!

Jofer
Proprietário Leaf
Mensagens: 11
Registado: 07 out 2016, 12:40

Re: Novo VE em andamento!

Mensagem por Jofer » 23 out 2016, 01:08

Ainda não reparei nessas tais tomadas azuis, tenho que ver mais atentamente.
Sim, claro, aquilo que penso fazer é deixar 2/3 horas, até carregar o suficiente e depois libertar o espaço. Nunca como estacionamento como também já vi fazerem.

Responder

Voltar para “Apresentações”