Apresentação
-
- Mensagens: 7
- Registado: 19 mar 2017, 02:05
- Data de fabrico: 12 jun 2017
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Apresentação
Chamo-me António Sousa e sou de Coimbra.
Já ando para dar o passo de comprar um elétrico há cerca de 5 anos. Nessa época, desloquei-me à Nissan e o funcionário num dia informou-me que o veículo não tinha carga e que estava a carregar. Compreendi, uma vez que não tinha nada marcado. No outro dia, após marcação, disseram-me no dia dessa tal marcação que, o carro ainda não estava ali e que iria demorar (não sabendo o tempo) mas, em todas as ocasiões, sempre aconselharam-me carros a diesel, etc... agora elétricos... nada!
Entretanto, achei que não era altura de comprar e parei com esta "mania" de ser diferente.
Há cerca de 3 meses, voltou novamente essa "mania" de comprar um veículo elétrico, lá fui... pensando que já encontrava outras mentalidades nos Stand's, estava enganado... nem vou comentar...
Após muitas conversas com um colega e Amigo, supra sumo de conhecimento de veículos elétricos, muitas dúvidas foram banidas. Alguns dias depois, desloquei-me ao stand's da Renault de Aveiro, onde fui bem tratado, sinceramente não estava habituado.
Bruno Alves neste Forum disse num comentário: "O importante é dar o passo mental de querer largar os fumarentos". - Acabei de dar esse passo há cerca de 8 dias, comprei o Renault Zoe 40 em Aveiro. A má notícia é que vai chegar lá para o meio do mês de Junho.
André MC, também disse num comentário: "Se vais comprar um eléctrico para segundo carro, rapidamente vai passar para primeiro!". - Da minha parte passou logo para primeiro.
Após muita ponderação, tive que optar pelo Renault Zoe, face aos Km's que percorro para fora da cidade duas vezes por semana.
Agora a minha dúvida prende-se no seguinte: Faço diariamente entre 60 e os 80 Km. Duas vezes por mês tenho necessidade de me deslocar a Leiria (totalidade de cerca de 175Km com as voltinhas incluidas). Tenho dúvidas na escolha da bateria, se devo comprar ou alugar. Estou muito indeciso. Quanto mais leio, mais indeciso fico ...
Já agora, se houver alguém na cidade de Coimbra com Renault Zoe diga qualquer coisa.
Já ando para dar o passo de comprar um elétrico há cerca de 5 anos. Nessa época, desloquei-me à Nissan e o funcionário num dia informou-me que o veículo não tinha carga e que estava a carregar. Compreendi, uma vez que não tinha nada marcado. No outro dia, após marcação, disseram-me no dia dessa tal marcação que, o carro ainda não estava ali e que iria demorar (não sabendo o tempo) mas, em todas as ocasiões, sempre aconselharam-me carros a diesel, etc... agora elétricos... nada!
Entretanto, achei que não era altura de comprar e parei com esta "mania" de ser diferente.
Há cerca de 3 meses, voltou novamente essa "mania" de comprar um veículo elétrico, lá fui... pensando que já encontrava outras mentalidades nos Stand's, estava enganado... nem vou comentar...
Após muitas conversas com um colega e Amigo, supra sumo de conhecimento de veículos elétricos, muitas dúvidas foram banidas. Alguns dias depois, desloquei-me ao stand's da Renault de Aveiro, onde fui bem tratado, sinceramente não estava habituado.
Bruno Alves neste Forum disse num comentário: "O importante é dar o passo mental de querer largar os fumarentos". - Acabei de dar esse passo há cerca de 8 dias, comprei o Renault Zoe 40 em Aveiro. A má notícia é que vai chegar lá para o meio do mês de Junho.
André MC, também disse num comentário: "Se vais comprar um eléctrico para segundo carro, rapidamente vai passar para primeiro!". - Da minha parte passou logo para primeiro.
Após muita ponderação, tive que optar pelo Renault Zoe, face aos Km's que percorro para fora da cidade duas vezes por semana.
Agora a minha dúvida prende-se no seguinte: Faço diariamente entre 60 e os 80 Km. Duas vezes por mês tenho necessidade de me deslocar a Leiria (totalidade de cerca de 175Km com as voltinhas incluidas). Tenho dúvidas na escolha da bateria, se devo comprar ou alugar. Estou muito indeciso. Quanto mais leio, mais indeciso fico ...
Já agora, se houver alguém na cidade de Coimbra com Renault Zoe diga qualquer coisa.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Apresentação
Muito bem-vindo António.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1262
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Apresentação
Bem vindo!
Para esses 175Km ocasionais, o Leaf 30 servia-te.
Em relação à bateria, em propridade é a minha opinião.
Nada de mensalidades.
Para esses 175Km ocasionais, o Leaf 30 servia-te.
Em relação à bateria, em propridade é a minha opinião.
Nada de mensalidades.
Re: Apresentação
Um conselho: bateria comprada!
Tive 5 anos de aluguer e não foi garantia de não ter problemas, antes pelo contrário; depois, quando quis vender o carro, tal revelou-se impossível, só à renault pelo preço que eles quiseram.
Agora tenho o zoe 40 com bateria em propriedade..
Tive 5 anos de aluguer e não foi garantia de não ter problemas, antes pelo contrário; depois, quando quis vender o carro, tal revelou-se impossível, só à renault pelo preço que eles quiseram.
Agora tenho o zoe 40 com bateria em propriedade..
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação
Olá António e bem vindo
O ZE40 é de facto o VE do momento. Autonomia vs. preço é imbatível. Tem alguns "contratempos" relacionados com o carregamento rápido, que não é efectivamente rápido como noutros modelos mas tem a vantagem de, em qualquer local que encontres uma tomada trifásica, teres potência de carregamento muito superior à concorrência.
Em viagens longas que precises de recorrer a um PCR irás sentir limitações, no resto da vida diária não.
Em relação ao aluguer, alguém por aqui fez umas contas que acho que reflectem bem o lado financeiro da coisa. Se fores comprar o carro a crédito e tiveres consciência que vais ter o carro não mais do que alguns anos, o valor do aluguer pode fazer sentido face ao valor adicional do crédito. Em qualquer outro cenário que não esse, o consenso geral é não alugar, até porque a experiência Renault/RCI é normalmente... difícil. Citando um proprietário de Zoe que não é deste fórum "o unico problema do Zoe é a Renault"
Na venda do usado (se e quando for esse o caso) também podes ter dificuldades adicionais em encontrar comprador com aluguer, pelo menos o que se vê por aqui é que a malta é muito pouco receptiva a isso.
Em relação à experiência nos stands, a Renault teve de facto uma mudança de paradigma como ZE40, que as outras marcas não acompanharam. Também deve ser por isso que o Zoe está largamente no topo de vendas deste ano e sobretudo do mês passado.
Basta ler um bocado por aqui para se perceber que o normal nos concessionários ainda é essa do "não vai antes o Qashqai"?
Meio de Junho é que é MUITO tempo
Agora é roer as unhas até a máquina chegar
O ZE40 é de facto o VE do momento. Autonomia vs. preço é imbatível. Tem alguns "contratempos" relacionados com o carregamento rápido, que não é efectivamente rápido como noutros modelos mas tem a vantagem de, em qualquer local que encontres uma tomada trifásica, teres potência de carregamento muito superior à concorrência.
Em viagens longas que precises de recorrer a um PCR irás sentir limitações, no resto da vida diária não.
Em relação ao aluguer, alguém por aqui fez umas contas que acho que reflectem bem o lado financeiro da coisa. Se fores comprar o carro a crédito e tiveres consciência que vais ter o carro não mais do que alguns anos, o valor do aluguer pode fazer sentido face ao valor adicional do crédito. Em qualquer outro cenário que não esse, o consenso geral é não alugar, até porque a experiência Renault/RCI é normalmente... difícil. Citando um proprietário de Zoe que não é deste fórum "o unico problema do Zoe é a Renault"
Na venda do usado (se e quando for esse o caso) também podes ter dificuldades adicionais em encontrar comprador com aluguer, pelo menos o que se vê por aqui é que a malta é muito pouco receptiva a isso.
Em relação à experiência nos stands, a Renault teve de facto uma mudança de paradigma como ZE40, que as outras marcas não acompanharam. Também deve ser por isso que o Zoe está largamente no topo de vendas deste ano e sobretudo do mês passado.
Basta ler um bocado por aqui para se perceber que o normal nos concessionários ainda é essa do "não vai antes o Qashqai"?
Meio de Junho é que é MUITO tempo
Agora é roer as unhas até a máquina chegar
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 2505
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Apresentação
Bem vindo!
Por acaso não tive esse tipo de "recepção" aqui por Coimbra. Nunca ninguém me tentou empurrar para outros veículos.. No entanto, nunca tive oportunidade de fazer um test drive aqui por Coimbra alargado...só mesmo o percurso que eles queriam, com uma ou outra variação.
Tal como foi dito, para o que usas, até o Leaf de 30kWh servia. De qualquer forma, qualquer VE é sempre melhor que um fumarento
Por acaso não tive esse tipo de "recepção" aqui por Coimbra. Nunca ninguém me tentou empurrar para outros veículos.. No entanto, nunca tive oportunidade de fazer um test drive aqui por Coimbra alargado...só mesmo o percurso que eles queriam, com uma ou outra variação.
Tal como foi dito, para o que usas, até o Leaf de 30kWh servia. De qualquer forma, qualquer VE é sempre melhor que um fumarento
-
- Mensagens: 7
- Registado: 19 mar 2017, 02:05
- Data de fabrico: 12 jun 2017
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação
Como comprei sem recorrer a crédito, sempre vou poupar 3000 e poucos euros (caso recorre-se a crédito de 5 anos).BrunoAlves Escreveu:Olá António e bem vindo
O ZE40 é de facto o VE do momento. Autonomia vs. preço é imbatível. Tem alguns "contratempos" relacionados com o carregamento rápido, que não é efectivamente rápido como noutros modelos mas tem a vantagem de, em qualquer local que encontres uma tomada trifásica, teres potência de carregamento muito superior à concorrência.
Em viagens longas que precises de recorrer a um PCR irás sentir limitações, no resto da vida diária não.
Em relação ao aluguer, alguém por aqui fez umas contas que acho que reflectem bem o lado financeiro da coisa. Se fores comprar o carro a crédito e tiveres consciência que vais ter o carro não mais do que alguns anos, o valor do aluguer pode fazer sentido face ao valor adicional do crédito. Em qualquer outro cenário que não esse, o consenso geral é não alugar, até porque a experiência Renault/RCI é normalmente... difícil. Citando um proprietário de Zoe que não é deste fórum "o unico problema do Zoe é a Renault"
Na venda do usado (se e quando for esse o caso) também podes ter dificuldades adicionais em encontrar comprador com aluguer, pelo menos o que se vê por aqui é que a malta é muito pouco receptiva a isso.
Em relação à experiência nos stands, a Renault teve de facto uma mudança de paradigma como ZE40, que as outras marcas não acompanharam. Também deve ser por isso que o Zoe está largamente no topo de vendas deste ano e sobretudo do mês passado.
Basta ler um bocado por aqui para se perceber que o normal nos concessionários ainda é essa do "não vai antes o Qashqai"?
Meio de Junho é que é MUITO tempo
Agora é roer as unhas até a máquina chegar
Será possível ao final de 3 anos terminar com o contrato de aluguer (contrato inicial do aluguer de baterias) e se existir concorrência, aderir a essa mesma ocorrência? Vou ver no contrato quanto é que virei pagar por terminar o contrato? É que ainda não vi esse contrato.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação
Julgo que a Renault permite passar a bateria de regime de aluguer para propriedade, ou pelo menos julgo que já li isso por aqui.
Como vês, o consenso por aqui é mais ou menos contrário ao aluguer Claro que deves fazer as tuas contas e decidir pelo que julgares mais favorável
Como vês, o consenso por aqui é mais ou menos contrário ao aluguer Claro que deves fazer as tuas contas e decidir pelo que julgares mais favorável
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação
Maravilha, mais um ser evangelizado.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Apresentação
Bem vindo António!
Nunca vi nenhum relato de terem alugado e depois comprado, mas mais informação surgirá. Lembro-me de ver por aqui, que se cancelar o alugar, tem de pagar 1000 e tal € se bem me lembro, para lhe retirarem a bateria, e depois é ter fé que apareçam entretanto empresas, que façam esse serviço e a bons preços.
O Flyer saberá explicar melhor, visto que já esteve nas duas situações, com e sem aluguer.
O mais importante é que compre um eléctrico, o resto são opções.
Aqui o que se pretende é que faça uma escolha consciente;)
Nunca vi nenhum relato de terem alugado e depois comprado, mas mais informação surgirá. Lembro-me de ver por aqui, que se cancelar o alugar, tem de pagar 1000 e tal € se bem me lembro, para lhe retirarem a bateria, e depois é ter fé que apareçam entretanto empresas, que façam esse serviço e a bons preços.
O Flyer saberá explicar melhor, visto que já esteve nas duas situações, com e sem aluguer.
O mais importante é que compre um eléctrico, o resto são opções.
Aqui o que se pretende é que faça uma escolha consciente;)