Apresentação

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
luispt
Mensagens: 15
Registado: 07 abr 2017, 10:09
Data de fabrico: 0- 7-2015
Capacidade bateria: 60,50Ah - 12 barras
Localização: Torres Vedras

Apresentação

Mensagem por luispt » 10 abr 2017, 16:50

Olá a todos.
Sou o luispt, moro e trabalho em Torres Vedras, estou a ponderar seriamente em adquirir um VE, ando a recolher informações sobre os mesmos e á procura de um bom negócio! ;)
Espero aprender bastante neste forum, assim como partilhar alguma coisa que puder ser interessante.
Cumprimentos

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação

Mensagem por BrunoAlves » 10 abr 2017, 16:56

Bem vindo ;)

O primeiro passo está tomado, ponderar um VE. A partir daqui só melhora.
Para te podermos ajudar qualquer coisa precisamos de saber qual a tua rotina de viagens, se tens outro carro ou vais ter só um VE, etc.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Apresentação

Mensagem por Fil » 10 abr 2017, 16:56

Olá Luís! Bem vindo!

Aqui vai encontrar quase tudo sobre os mais variados modelos e marcas. Estamos cá para ajudar no que necessitar, o mais importante é que deixe os escapes ;)

luispt
Mensagens: 15
Registado: 07 abr 2017, 10:09
Data de fabrico: 0- 7-2015
Capacidade bateria: 60,50Ah - 12 barras
Localização: Torres Vedras

Re: Apresentação

Mensagem por luispt » 10 abr 2017, 17:17

Obrigado pela recepção! :)
Sim tenho outro carro, a diesel, faz medias de 7l/100Km, dai ter-me levado a pensar se não será uma boa ideia optar por ter um segundo carro eléctrico!
Já fiz o pedido ao condomínio para a colocação da tomada de abastecimento junto do meu lugar de parqueamento, agora resta aguardar a resposta deles! ;)
A minha média diária situa se nos 80 Km, embora more a cerca de 5 Km do trabalho.
Quanto mais pesquiso, mais duvidas tenho. Lol :D

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Apresentação

Mensagem por sosimple » 10 abr 2017, 17:19

Bem vindo.

Para a média diária, o que não falta são boas opções. Em dias mais atípicos, quantos quilómetros tem de fazer?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação

Mensagem por BrunoAlves » 10 abr 2017, 17:27

Se a ideia é ficar também com o fumarento, qualquer VE do mercado faz essa distância facilmente e com um retorno muito apetecível. Claro que para o diesel fazer 7l/100km deves ter uma condução pouco zen :lol: e, como já deves saber das leituras por aqui, a autonomia dos VE voa em modo "desportivo" ;) Qual é o tipo de estradas que fazes e a que velocidades?
Se for para ficar só com um carro (e vender o fumarento), terás de pensar numa alternativa que te garanta cobrir distâncias maiores sem grande preocupação.
luispt Escreveu:Já fiz o pedido ao condomínio para a colocação da tomada de abastecimento junto do meu lugar de parqueamento, agora resta aguardar a resposta deles! ;)
Um VE carrega a partir de uma tomada normal, podes primeiro tratar do carro e depois, dependendo do carro, decidir sobre a melhor forma de o carregar.
luispt Escreveu:Quanto mais pesquiso, mais duvidas tenho. Lol :D
Ainda bem, quer dizer que estás a absorver informação ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

luispt
Mensagens: 15
Registado: 07 abr 2017, 10:09
Data de fabrico: 0- 7-2015
Capacidade bateria: 60,50Ah - 12 barras
Localização: Torres Vedras

Re: Apresentação

Mensagem por luispt » 10 abr 2017, 17:44

O meu tipo de condução é normal, nada de grande velocidades ou acelarações...
O meu "fumarento" é uma Mercedes C de 2015, não é nada fácil melhores medias fazendo muita cidade e pequenos percursos em nacional. (com uma carrinha idêntica há quem faça medias mais altas).
Esporadicamente vou ao Algarve (durante todo o ano), e para maiores percursos a minha ideia é continuar com a "fumarenta"
A minha ideia para o VE é ter como segundo carro para uso diario

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação

Mensagem por BrunoAlves » 10 abr 2017, 18:42

Para isso um Leaf de 24kWh sobra e é um segundo carro (que rapidamente passa a primeiro :mrgreen: ) perfeito. Podes poupar uns trocos valentes e comprar um clone que também faz esse percurso sem espinhas ;)
Se fores motard, podes também ponderar uma mota eléctrica, ainda menores consumos mas... chove-te em cima :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

luispt
Mensagens: 15
Registado: 07 abr 2017, 10:09
Data de fabrico: 0- 7-2015
Capacidade bateria: 60,50Ah - 12 barras
Localização: Torres Vedras

Re: Apresentação

Mensagem por luispt » 11 abr 2017, 09:18

BrunoAlves Escreveu:Para isso um Leaf de 24kWh sobra e é um segundo carro (que rapidamente passa a primeiro :mrgreen: ) perfeito. Podes poupar uns trocos valentes e comprar um clone que também faz esse percurso sem espinhas ;)
Se fores motard, podes também ponderar uma mota eléctrica, ainda menores consumos mas... chove-te em cima :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
A minha ideia é mesmo essa, começar por um Leaf usado, ou um Peugeot, ou algo similar, tenho ainda algumas duvidas que tenho vindo a procurar esclarecer e para isso este forum tem ajudado imenso! pois no stand da Nissan foi mesmo para esquecer... :(

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresentação

Mensagem por Orlando » 11 abr 2017, 10:05

Coloca questões que a malta ajuda!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Apresentações”