Apresentação
-
- Mensagens: 15
- Registado: 07 abr 2017, 10:09
- Data de fabrico: 0- 7-2015
- Capacidade bateria: 60,50Ah - 12 barras
- Localização: Torres Vedras
Apresentação
Olá a todos.
Sou o luispt, moro e trabalho em Torres Vedras, estou a ponderar seriamente em adquirir um VE, ando a recolher informações sobre os mesmos e á procura de um bom negócio!
Espero aprender bastante neste forum, assim como partilhar alguma coisa que puder ser interessante.
Cumprimentos
Sou o luispt, moro e trabalho em Torres Vedras, estou a ponderar seriamente em adquirir um VE, ando a recolher informações sobre os mesmos e á procura de um bom negócio!
Espero aprender bastante neste forum, assim como partilhar alguma coisa que puder ser interessante.
Cumprimentos
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação
Bem vindo
O primeiro passo está tomado, ponderar um VE. A partir daqui só melhora.
Para te podermos ajudar qualquer coisa precisamos de saber qual a tua rotina de viagens, se tens outro carro ou vais ter só um VE, etc.
O primeiro passo está tomado, ponderar um VE. A partir daqui só melhora.
Para te podermos ajudar qualquer coisa precisamos de saber qual a tua rotina de viagens, se tens outro carro ou vais ter só um VE, etc.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: Apresentação
Olá Luís! Bem vindo!
Aqui vai encontrar quase tudo sobre os mais variados modelos e marcas. Estamos cá para ajudar no que necessitar, o mais importante é que deixe os escapes
Aqui vai encontrar quase tudo sobre os mais variados modelos e marcas. Estamos cá para ajudar no que necessitar, o mais importante é que deixe os escapes
-
- Mensagens: 15
- Registado: 07 abr 2017, 10:09
- Data de fabrico: 0- 7-2015
- Capacidade bateria: 60,50Ah - 12 barras
- Localização: Torres Vedras
Re: Apresentação
Obrigado pela recepção!
Sim tenho outro carro, a diesel, faz medias de 7l/100Km, dai ter-me levado a pensar se não será uma boa ideia optar por ter um segundo carro eléctrico!
Já fiz o pedido ao condomínio para a colocação da tomada de abastecimento junto do meu lugar de parqueamento, agora resta aguardar a resposta deles!
A minha média diária situa se nos 80 Km, embora more a cerca de 5 Km do trabalho.
Quanto mais pesquiso, mais duvidas tenho. Lol
Sim tenho outro carro, a diesel, faz medias de 7l/100Km, dai ter-me levado a pensar se não será uma boa ideia optar por ter um segundo carro eléctrico!
Já fiz o pedido ao condomínio para a colocação da tomada de abastecimento junto do meu lugar de parqueamento, agora resta aguardar a resposta deles!
A minha média diária situa se nos 80 Km, embora more a cerca de 5 Km do trabalho.
Quanto mais pesquiso, mais duvidas tenho. Lol
Re: Apresentação
Bem vindo.
Para a média diária, o que não falta são boas opções. Em dias mais atípicos, quantos quilómetros tem de fazer?
Para a média diária, o que não falta são boas opções. Em dias mais atípicos, quantos quilómetros tem de fazer?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação
Se a ideia é ficar também com o fumarento, qualquer VE do mercado faz essa distância facilmente e com um retorno muito apetecível. Claro que para o diesel fazer 7l/100km deves ter uma condução pouco zen e, como já deves saber das leituras por aqui, a autonomia dos VE voa em modo "desportivo" Qual é o tipo de estradas que fazes e a que velocidades?
Se for para ficar só com um carro (e vender o fumarento), terás de pensar numa alternativa que te garanta cobrir distâncias maiores sem grande preocupação.
Se for para ficar só com um carro (e vender o fumarento), terás de pensar numa alternativa que te garanta cobrir distâncias maiores sem grande preocupação.
Um VE carrega a partir de uma tomada normal, podes primeiro tratar do carro e depois, dependendo do carro, decidir sobre a melhor forma de o carregar.luispt Escreveu:Já fiz o pedido ao condomínio para a colocação da tomada de abastecimento junto do meu lugar de parqueamento, agora resta aguardar a resposta deles!
Ainda bem, quer dizer que estás a absorver informaçãoluispt Escreveu:Quanto mais pesquiso, mais duvidas tenho. Lol
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 15
- Registado: 07 abr 2017, 10:09
- Data de fabrico: 0- 7-2015
- Capacidade bateria: 60,50Ah - 12 barras
- Localização: Torres Vedras
Re: Apresentação
O meu tipo de condução é normal, nada de grande velocidades ou acelarações...
O meu "fumarento" é uma Mercedes C de 2015, não é nada fácil melhores medias fazendo muita cidade e pequenos percursos em nacional. (com uma carrinha idêntica há quem faça medias mais altas).
Esporadicamente vou ao Algarve (durante todo o ano), e para maiores percursos a minha ideia é continuar com a "fumarenta"
A minha ideia para o VE é ter como segundo carro para uso diario
O meu "fumarento" é uma Mercedes C de 2015, não é nada fácil melhores medias fazendo muita cidade e pequenos percursos em nacional. (com uma carrinha idêntica há quem faça medias mais altas).
Esporadicamente vou ao Algarve (durante todo o ano), e para maiores percursos a minha ideia é continuar com a "fumarenta"
A minha ideia para o VE é ter como segundo carro para uso diario
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação
Para isso um Leaf de 24kWh sobra e é um segundo carro (que rapidamente passa a primeiro ) perfeito. Podes poupar uns trocos valentes e comprar um clone que também faz esse percurso sem espinhas
Se fores motard, podes também ponderar uma mota eléctrica, ainda menores consumos mas... chove-te em cima
Se fores motard, podes também ponderar uma mota eléctrica, ainda menores consumos mas... chove-te em cima
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 15
- Registado: 07 abr 2017, 10:09
- Data de fabrico: 0- 7-2015
- Capacidade bateria: 60,50Ah - 12 barras
- Localização: Torres Vedras
Re: Apresentação
A minha ideia é mesmo essa, começar por um Leaf usado, ou um Peugeot, ou algo similar, tenho ainda algumas duvidas que tenho vindo a procurar esclarecer e para isso este forum tem ajudado imenso! pois no stand da Nissan foi mesmo para esquecer...BrunoAlves Escreveu:Para isso um Leaf de 24kWh sobra e é um segundo carro (que rapidamente passa a primeiro ) perfeito. Podes poupar uns trocos valentes e comprar um clone que também faz esse percurso sem espinhas
Se fores motard, podes também ponderar uma mota eléctrica, ainda menores consumos mas... chove-te em cima
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação
Coloca questões que a malta ajuda!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh