Apresentação Totta

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Totta
Mensagens: 32
Registado: 20 abr 2017, 22:55
Data de fabrico: 01 fev 2011

Apresentação Totta

Mensagem por Totta » 22 abr 2017, 13:00

Boas Todas,
Estou interessado em comprar um veiculo eletrico, e gostaria que aqui o pessoal desse uma ajuda nessa compra, o que aconselham em termos de baterias quais as caraqueteristicas devo ter em conta, tenho estado a ver o Mercedes B.

Muito obrigado

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação Totta

Mensagem por BrunoAlves » 22 abr 2017, 13:52

Olá e bem vindo :)

Depende dos teus gostos, das necessidades, da carteira, etc ;)
Qual é o percurso diário que o carro tem de fazer?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Totta
Mensagens: 32
Registado: 20 abr 2017, 22:55
Data de fabrico: 01 fev 2011

Re: Apresentação Totta

Mensagem por Totta » 22 abr 2017, 13:55

BrunoAlves Escreveu:Olá e bem vindo :)

Depende dos teus gostos, das necessidades, da carteira, etc ;)
Qual é o percurso diário que o carro tem de fazer?
O valor e 50000, queria um veiculo mais familiar. o percurso diario e de 120 km, tenho tambem a possibilidades de carregar o veiculo no posto de trabalho.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentação Totta

Mensagem por mjr » 22 abr 2017, 14:16

Bem vindo!

O calcanhar de Aquiles do Mercedes B ED é o facto de não ter carga rápida (e ser pouco eficiente), fora isso é uma proposta interessante embora um pouco cara face ao oferecido.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação Totta

Mensagem por BrunoAlves » 22 abr 2017, 14:29

Para esses valores eu considero o Mercedes uma má opção exactamente por não ter CR, aliado à relativamente baixa autonomia. Se podes carregar no trabalho o dia a dia é pacífico, mas depois não podes fazer uma viagem maior a menos que pares 2h para cada carregamento...

Para um investimento dessa ordem de grandeza o carro tem de ser capaz de cumprir todas as exigências... Ficarias melhor servido com um Leaf 30kWh por metade desse valor (está um no quadro de compra e venda do fórum), maior autonomia, carga rápida, espaço qb, etc. Ou o ioniq que o Jasmim tem disponível.

Se a esses 50k conseguires juntar mais um bocadinho, podes encontrar um Tesla no estrangeiro ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Totta
Mensagens: 32
Registado: 20 abr 2017, 22:55
Data de fabrico: 01 fev 2011

Re: Apresentação Totta

Mensagem por Totta » 22 abr 2017, 14:42

Tenho um teste drive para o ioniq para dia 27 de Maio, tambem gosto do veiculo vi o topico do jasmim, mas em termos de baterias qual a melhor opçao.

Totta
Mensagens: 32
Registado: 20 abr 2017, 22:55
Data de fabrico: 01 fev 2011

Re: Apresentação Totta

Mensagem por Totta » 22 abr 2017, 14:44

sobre o tesla, era uma boa opçao mas e um veiculo para a empresa.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação Totta

Mensagem por BrunoAlves » 22 abr 2017, 15:00

Se é para a empresa:
https://www.uve.pt/page/veiculo-eletric ... a-empresa/ ;)

De qualquer forma, é possível deduzir o IVA em carros importados :) (não em todos mas quem importa percebe da poda)

Em relação às baterias, a capacidade determina a autonomia, basicamente. O ioniq parece ser estupidamente eficiente, mas mesmo assim não passará dos 250km a andar devagar. Para muitas centenas de km a velocidade de auto estrada, só mesmo Tesla.
Como podes carregar no trabalho podes fazer as viagens do dia a dia completamente descontraído, nas viagens maiores poderás ter de planear um pouco.
Para essa utilização até um Leaf de 24kWh te safava na boa :)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresentação Totta

Mensagem por Orlando » 22 abr 2017, 15:09

Com 50000euros podes comprar imensa coisa!!!
O Classe B infelizmente só tem a estrela lá à frente, porque de resto está ultrapassado.
Se não tens pressa, espera 1 ano.
Se queres já, tens como familiar o Ioniq e o Leaf de 30kw.
Ou então compras um Tesla usado de 2014 com cerca de 80000kms, mas terias que o importar sem iva, tal como eu o faço enquanto comerciante.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Apresentação Totta

Mensagem por jasmim » 22 abr 2017, 16:03

Bem-vindo. Parabéns pela iniciativa.
Creio que já foram explicadas as diversas soluções que melhor serão para si. Boa escolha!
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Responder

Voltar para “Apresentações”