Apresentação zontor

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Responder
zontor
Mensagens: 34
Registado: 10 abr 2017, 23:10
Data de fabrico: 13 jun 2016
Capacidade bateria: 45,8 Ah
Localização: Tomar

Apresentação zontor

Mensagem por zontor » 30 abr 2017, 14:00

Boas,

O tempo não tem sido muito e tem sido mais a ler que escrever, mas vamos lá à apresentação da praxe.

Finalmente vou adquirir um VE, acabei por não ir para uma moradia, mas fui para um apartamento com box.
Com as condições de carregar andei a pesquisar mais afundo sobre o estado dos VE's atualmente redes e opções de carregamento, custos de manutenção etc., pois só ia acompanhando à distância e do ponto de vista tecnológico (sendo o elétrico um claro futuro no entanto na minha opinião as células de combustivel seriam a opção tecnológica mais eficiente e vantajosa em vários aspetos mas a "industria" foi para as baterias e carregamentos elétricos). Aproveito para agradecer aos membros ativos dos dois fóruns que mais pesquisei pelas contribuições e experiencias partilhadas, em especial ao Jorge Rocha, Icem4n e ao Orlando que chatiei pessoalmente.

Andei a pensar numa maxiscooter, fui ter com o Jorge Rocha e experimentei a Predator, no entanto acho que vou fazer mais do dobro dos km com um carro onde a chuva não desmoraliza e com o bébe sempre da para umas voltitas ao fim de semana com a familia, optei por esticar o orçamento.
Assim está um C-Zero a caminho, com ajuda do Orlando, onde conto criar um diário de bordo do bicho.

Chamo-me Pedro, sou de Tomar, uma zona num dos desertos em postos públicos de carregamento, será carregado em casa durante a noite, espero que dê para dar uns passeios de fim de semana pelas redondezas pesquisando alguns locais de carga pelo caminho para ir um pouco mais além e voltar :) Não vai ser prático para os fim de semana mensais a Aveiro e levar as tralhas todas, mas os carros com mais autonomia ainda estão um pouco carotes. Fica para um upgrade futuro.
DB C-Zero 2016/06 desde 19/05/2017

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Apresentação zontor

Mensagem por Fil » 30 abr 2017, 15:09

Bem vindo Pedro! Parabéns pelo VE! Com a experiência a autonomia vai esticar, e o dinheiro na carteira também;)

Já pediu o cartão mobi.e? Vai aderir ao tarifário da edp mobilidade eléctrica? Vai usar tomada shucko, ou pretende instalar uma cee de 16 ou 32 amperes?

Conte-nos tudo;)

zontor
Mensagens: 34
Registado: 10 abr 2017, 23:10
Data de fabrico: 13 jun 2016
Capacidade bateria: 45,8 Ah
Localização: Tomar

Re: Apresentação zontor

Mensagem por zontor » 30 abr 2017, 15:53

O cartão precisa da matricula, ainda não tenho a PT.
Vou pedir esse tarifário de mobilidade para já, ainda não tinha bi-horário, pedir para mudar e aumentar a potência de 3.45 para 5.75
Para já vou utilizar a schucko da garagem com o EVSE. Depois vou pensar se coloco alguma CEE dedicada para suportar de futuro algo mais, penso que o cabo que vai para a garagem é de 4mm, pelo menos parece um pouco mais grosso que o das tomadas 2 todads que são de 2,5mm apesar de estar num disjuntor de 20A.
DB C-Zero 2016/06 desde 19/05/2017

Totta
Mensagens: 32
Registado: 20 abr 2017, 22:55
Data de fabrico: 01 fev 2011

Re: Apresentação zontor

Mensagem por Totta » 01 mai 2017, 00:51

Bem vindo e parabéns pela compra, fico à espera do DB

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Apresentação zontor

Mensagem por LuisG » 01 mai 2017, 10:32

:clap: parabéns pela decisão, excelente escolha.
Também me encontro numa zona de escuridão, por isso mesmo ainda se torna mais importante este passo, para dar a conhecer e mostrar ao nosso redor qual o caminho.
Venha de lá a máquina e as histórias 8-)
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Apresentação zontor

Mensagem por Erbium » 01 mai 2017, 18:31

zontor Escreveu:O cartão precisa da matricula, ainda não tenho a PT.
Não, pede ao Orlando uma fatura pró-forma que eles aceitam isso.
Faz o pedido o quanto antes para teres o cartão quando fores buscar o carro, de Leiria a Tomar não deves precisar mas...

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Apresentação zontor

Mensagem por sosimple » 01 mai 2017, 19:14

Erbium Escreveu:
zontor Escreveu:O cartão precisa da matricula, ainda não tenho a PT.
Não, pede ao Orlando uma fatura pró-forma que eles aceitam isso.
Faz o pedido o quanto antes para teres o cartão quando fores buscar o carro, de Leiria a Tomar não deves precisar mas...
Confirmo. Pedi e recebi o cartão antes de ter a matrícula portuguesa. Bastou uma prova de compra.

E já agora, bem vindo e parabéns pela decisão.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação zontor

Mensagem por BrunoAlves » 01 mai 2017, 20:48

sosimple Escreveu:Confirmo. Pedi e recebi o cartão antes de ter a matrícula portuguesa. Bastou uma prova de compra.
x2

Bem vindo ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Apresentações”