Apresentação NoraRamos, BlackLeaf13

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
NoraRamos
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Apresentação NoraRamos, BlackLeaf13

Mensagem por NoraRamos » 18 mai 2017, 09:15

a todos, solicito a vossa preciosa ajuda.
Estou na eminência de adquirir um Nissan Leaf usado.
Já testei e está muito bom estado, como novo mesmo.
Mas deparei com esta imagem da bateria, isto é grave ou normal num Leaf com esta idade e km's?

https://www.dropbox.com/s/xmcls2b56v519 ... 6.jpg?dl=0

O carro será para a minha esposa e fará cerca de 60 a 70 km's diários.
E talvez umas voltitas mais longe aos fins​ de semana.

Obrigado pela vossa ajuda
Última edição por NoraRamos em 02 jun 2017, 07:50, editado 3 vezes no total.

beme83
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Re: Ajuda

Mensagem por beme83 » 18 mai 2017, 09:27

De que ano é o LEAF com essa degradação se estiver em garantia (5 anos) ou 100000kms tinha direito a uma bateria nova. Estamos a falar de cerca de 60% da capacidade inicial o que dará para cerca de 60 a 90kms de autonomia dependendo do pé.
Neste forum temos o Orlando e o Jasmim que vendem LEAFs e outros VE e talvez poderá fazer um melhor negócio do que com esse LEAF

NoraRamos
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Re: Ajuda

Mensagem por NoraRamos » 18 mai 2017, 09:37

beme83 Escreveu:De que ano é o LEAF com essa degradação se estiver em garantia (5 anos) ou 100000kms tinha direito a uma bateria nova. Estamos a falar de cerca de 60% da capacidade inicial o que dará para cerca de 60 a 90kms de autonomia dependendo do pé.
Neste forum temos o Orlando e o Jasmim que vendem LEAFs e outros VE e talvez poderá fazer um melhor negócio do que com esse LEAF
Pois, já não deve ter garantia. É de 2011 e tem cerca de 71000 km.
O negócio estava excelente pois vou dar um a170 de 98 como retoma e os valores estão do agrado.
O problema é que li que aqueles traços mais pequenos são indicadores da perda de capacidade das baterias.
Será assim tão preocupante?

Se pudessem agradecia aos senhores Orlando e Jasmim me indicassem as suas opiniões e ofertas.

Obrigado

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BrunoAlves
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Re: Ajuda

Mensagem por BrunoAlves » 18 mai 2017, 09:43

Essa bateria dificilmente faz os km diários que precisas.
Não te metas nisso
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

beme83
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Re: Ajuda

Mensagem por beme83 » 18 mai 2017, 09:53

NoraRamos Escreveu:
beme83 Escreveu:De que ano é o LEAF com essa degradação se estiver em garantia (5 anos) ou 100000kms tinha direito a uma bateria nova. Estamos a falar de cerca de 60% da capacidade inicial o que dará para cerca de 60 a 90kms de autonomia dependendo do pé.
Neste forum temos o Orlando e o Jasmim que vendem LEAFs e outros VE e talvez poderá fazer um melhor negócio do que com esse LEAF
Pois, já não deve ter garantia. É de 2011 e tem cerca de 71000 km.
O negócio estava excelente pois vou dar um a170 de 98 como retoma e os valores estão do agrado.
O problema é que li que aqueles traços mais pequenos são indicadores da perda de capacidade das baterias.
Será assim tão preocupante?

Se pudessem agradecia aos senhores Orlando e Jasmim me indicassem as suas opiniões e ofertas.

Obrigado
Caro NoraRamos quais os valores que estamos a falar? uma nova bateria fica por 6500 euros aproximadamente e por cerca de 19000 já consegue um de 2013-2014...e dentro em breve os valores ainda descem mais aquando da introdução da nova versão

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mjr
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Re: Ajuda

Mensagem por mjr » 18 mai 2017, 10:41

Só tem essa foto do mostrador?

Parece um pouco estranho ter 7 barras de capacidade (aproximadamente 58% SOH) mas com 4 barras de temperatura ter quase toda a regeneração possível com mais de 50% de SOC. A foto não terá sido tirada no momento de ligar o carro, quando as barras se apagam e depois sobem até ao máximo, sendo a foto tirada a meio? Por outro lado, para um carro de 2011 é possível que tenha 7 barras, mesmo com tão poucos km.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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beme83
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Re: Ajuda

Mensagem por beme83 » 18 mai 2017, 11:06

Pelo que vi no Standvirtual esse veículo nem está assim a tão bom preço tendo em conta a situação da bateria por outro lado este https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... 1028f2f7ff de 2013 apesar de mais km tem mais barras. O ideal será sempre analisar a "saúde" das baterias através do Software leaf spy. Penso que um dos foristas que vivam perto do local onde irá adquirir irá se disponibilizar para isso se combinado com tempo.

santanamos
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Re: Ajuda

Mensagem por santanamos » 18 mai 2017, 12:00

Não sei qual o preço que estão a pedir. Para mim, bom negócio é adicionar ao preço do carro uns 7000€ para a nova bateria e o valor total ser identico a outros carros iguais de 2013. Pois assim fica com bateria nova e com um carro em bom estado prlo que diz.

NoraRamos
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Re: Ajuda

Mensagem por NoraRamos » 18 mai 2017, 12:58

beme83 Escreveu:Pelo que vi no Standvirtual esse veículo nem está assim a tão bom preço tendo em conta a situação da bateria por outro lado este https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... 1028f2f7ff de 2013 apesar de mais km tem mais barras. O ideal será sempre analisar a "saúde" das baterias através do Software leaf spy. Penso que um dos foristas que vivam perto do local onde irá adquirir irá se disponibilizar para isso se combinado com tempo.
Isso mesmo amigo beme83, vou ver esse que mencionou hoje à tarde.
Obrigado

NoraRamos
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Re: Ajuda

Mensagem por NoraRamos » 18 mai 2017, 13:03

mjr Escreveu:Só tem essa foto do mostrador?

Parece um pouco estranho ter 8 barras de capacidade (aproximadamente 63% SOH) mas com 4 barras de temperatura ter quase toda a regeneração possível com mais de 50% de SOC. A foto não terá sido tirada no momento de ligar o carro, quando as barras se apagam e depois sobem até ao máximo, sendo a foto tirada a meio? Por outro lado, para um carro de 2011 é bem provável que tenha 8 barras, mesmo com tão poucos km.
Só tenho está foto que é a que está no Standvirtual. Eu realmente vi ao vivo e experimentei o carro e reparei nesse aspecto mas como não sabia pensei que fosse do carro não ter a bateria toda.

Aliás quando o fomos experimentar o carro estava completamente descarregado. Nem pegava. Foi preciso dar cabos para pegar e a custo. Daí eu ter pensado que os tais traços serem normais.

De resto o carro portou-se lindamente. Começamos com 7km de bateria e ao fim de umas voltas em Aveiro acabamos com 20 e poucos km's

Mas... Acho que vou estar quieto :(

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