Apesentação Caçoila

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apesentação Caçoila

Mensagem por mjr » 25 mai 2017, 18:19

Bem vindo Caçoila! Espero este Verão quando for ao Algarve ver mais VEs por aí. ;)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jrochate
Mensagens: 242
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Re: Apesentação Caçoila

Mensagem por jrochate » 25 mai 2017, 18:32

Viva, Helder.

Se quiseres ver / experimentar um iOn (vulgo clone neste forum), costumo ir a Lagoa com o meu várias vezes por semana.

Assim fazes o batismo de VE e ainda ficas mais convencido :)

abrc.
jrochate da ADJ3

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Apesentação Caçoila

Mensagem por jasmim » 25 mai 2017, 20:20

Boa Jrochate. :clap:
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Apesentação Caçoila

Mensagem por LuisG » 25 mai 2017, 23:59

Em Julho estarei por Albufeira, e também costumo ir a Portimão, se quiser conhecer o Leaf de 30kWh é só dizer.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apesentação Caçoila

Mensagem por cacoila » 26 mai 2017, 12:17

jrochate Escreveu:Viva, Helder.

Se quiseres ver / experimentar um iOn (vulgo clone neste forum), costumo ir a Lagoa com o meu várias vezes por semana.

Assim fazes o batismo de VE e ainda ficas mais convencido :)

abrc.
jrochate da ADJ3
Boas João,

Já tinha visto por aqui o teu Nickname mas não fazia ideia que fosses tu. Se calhar vou mesmo cravar-te um "test-drive" daqui por duas ou três semanas quando estiver de férias, é que o iOn não é de todo fácil apanhar mesmo nos concessionários. Já agora costumas fazer Faro - Lagoa - Faro com o iOn sem carregamento em Lagoa sem problemas? É um dos trajectos que espero vir a fazer regularmente (um pouco mais que começo e termino em Portimão) e queria garantir que o que vier a comprar será suficiente para isso.
LuisG Escreveu:Em Julho estarei por Albufeira, e também costumo ir a Portimão, se quiser conhecer o Leaf de 30kWh é só dizer.
À partida, antes disso, conseguirei testar o Leaf no concessionário Nissan, mas com a (pouca) vontade que eles tem para vender eléctricos pode sempre vir a ser necessário. É que Leafs por aqui ainda vejo menos que iOns e Czeros
Orlando Escreveu:Bem vindo por aqui.
Ainda este fim de semana estive por aí e não vi um único VE, que tristeza.
Espero que o Caçoila inverta a situação.
Vá fazendo perguntas que há muito gente para ajudar. :D
Vamos a ver, espero que sim que de facto isto por aqui é muito escasso de VE's, no entanto há umas duas ou três semanas, num sábado, vi 4 ou 5 VEs em Portimão, até comentei que devia haver qualquer encontro por estes lados, não é de todo normal por estes lados, muito menos no mesmo dia 4 ou 5 carros diferentes.

jrochate
Mensagens: 242
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Re: Apesentação Caçoila

Mensagem por jrochate » 27 mai 2017, 11:23

cacoila Escreveu:
jrochate Escreveu:Viva, Helder.

Se quiseres ver / experimentar um iOn (vulgo clone neste forum), costumo ir a Lagoa com o meu várias vezes por semana.

Assim fazes o batismo de VE e ainda ficas mais convencido :)
Já tinha visto por aqui o teu Nickname mas não fazia ideia que fosses tu. Se calhar vou mesmo cravar-te um "test-drive" daqui por duas ou três semanas quando estiver de férias, é que o iOn não é de todo fácil apanhar mesmo nos concessionários. Já agora costumas fazer Faro - Lagoa - Faro com o iOn sem carregamento em Lagoa sem problemas? É um dos trajectos que espero vir a fazer regularmente (um pouco mais que começo e termino em Portimão) e queria garantir que o que vier a comprar será suficiente para isso.
Sure, é uma questão de enviares um mail ou PM por aqui.
Ajudo-te a esclarecer as tuas dúvidas, com base nestes dois anos de eletrões :)
cacoila Escreveu: Quanto ao carregamento em casa, no apartamento tenho 3,75kVA, o que penso não ser suficiente para quase nada, certo? De qualquer forma, e visto que vivo num 5º andar e puxar cabo até à cave ainda fica caro, a solução deve passar pela puxada do quadro eléctrico do condomínio com medidor de consumo para devolver o que gastar, já agora se a solução passar por uma tomada normal (das que temos em casa) há soluções para evitar que outros vizinhos a aproveitem para aspirar o carro e eu a pagar? De qualquer forma pelo pouco que julgo saber a solução não deve passar por uma tomada normal, certo?
Se conseguires negociar a utilização do quadro do condomínio, evitas puxar cabos (dispendioso) e evitas aumentar a potência da tua casa (mais caro).
Basta que o circuito do condomínio te permita sacar uns 8A a 10A e já ficas bem servido.

No meu consigo usar 10A por fase, o que me permite ter os meus dois VE a carregar em simultâneo sem custos adicionais e sem prejudicar o condomínio.

1abraço!

Avatar do Utilizador
BVG
Mensagens: 158
Registado: 27 mai 2017, 17:46

Re: Apesentação Caçoila

Mensagem por BVG » 28 mai 2017, 10:12

Olá Helder :D

Quero ver se também dou o salto.
Boa sorte ;)

Responder

Voltar para “Apresentações”