Olá a todos :)
- BVG
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Olá a todos :)
Bom dia pessoal,
Chamo-me Bruno Gonçalves, sou dos arredores de Fátima, e possuo 2 veículos a Diesel.
Neste momento utilizo um Toyota Yaris 1.4 D4D, para fazer as minhas viagens de casa ao trabalho, e trabalho para casa. São cerca de 90 a 95km diários.
Aprendi fazer consumos porreiros no Yaris conseguindo fazer mais kms com um só depósito, mas mesmo assim pesa na factura mensal.
Neste momento surgiu a possibilidade de trocar o meu Yaris por um Nissan Leaf Acenta de 2014, com cerca de 35k km.
Ainda não vi a viatura, mas o primeiro ponto que estou a tentar descobrir, é se consigo fazer a distância diária para o trabalho, carregando apenas o carro durante a noite em casa, numa tomada normal em casa (tenho bi-horário). A potência contratada neste momento é de 4,6 KVA.
Já agora, alguém daqui da zona com um Leaf?
Acredito que sim
Chamo-me Bruno Gonçalves, sou dos arredores de Fátima, e possuo 2 veículos a Diesel.
Neste momento utilizo um Toyota Yaris 1.4 D4D, para fazer as minhas viagens de casa ao trabalho, e trabalho para casa. São cerca de 90 a 95km diários.
Aprendi fazer consumos porreiros no Yaris conseguindo fazer mais kms com um só depósito, mas mesmo assim pesa na factura mensal.
Neste momento surgiu a possibilidade de trocar o meu Yaris por um Nissan Leaf Acenta de 2014, com cerca de 35k km.
Ainda não vi a viatura, mas o primeiro ponto que estou a tentar descobrir, é se consigo fazer a distância diária para o trabalho, carregando apenas o carro durante a noite em casa, numa tomada normal em casa (tenho bi-horário). A potência contratada neste momento é de 4,6 KVA.
Já agora, alguém daqui da zona com um Leaf?
Acredito que sim
- BrunoAlves
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Re: Olá a todos :)
Bem vindo
90km diários num VE é fantástico, vais ter imensa poupança, para a carteira e para o ambiente.
E sim, consegues fazer essa distância sem problemas. Se for em AE, podes ter de regrar o pé direito para o conseguir mas, se fazes bons consumos no Yaris, também não é a aboborar
Com essa potência contratada consegues carregar quer a 10 quer a 16A, dependendo sempre do que tens a funcionar ao mesmo tempo. A 10A para carregar 13kWh precisas sempre de 6-7h. Se puderes carregar a 16A reduzes bastante este tempo, mas sobra menos "folga" para o resto da casa. Claro que se estiveres a dormir, não há nada a impedir.
90km diários num VE é fantástico, vais ter imensa poupança, para a carteira e para o ambiente.
E sim, consegues fazer essa distância sem problemas. Se for em AE, podes ter de regrar o pé direito para o conseguir mas, se fazes bons consumos no Yaris, também não é a aboborar
Com essa potência contratada consegues carregar quer a 10 quer a 16A, dependendo sempre do que tens a funcionar ao mesmo tempo. A 10A para carregar 13kWh precisas sempre de 6-7h. Se puderes carregar a 16A reduzes bastante este tempo, mas sobra menos "folga" para o resto da casa. Claro que se estiveres a dormir, não há nada a impedir.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
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Re: Olá a todos :)
Uma boa parte do trajeto é em AE, mas é aí que tenho a minha técnica de poupança. A ver se consigo aplicar o mesmo no Leaf.BrunoAlves Escreveu:Bem vindo
90km diários num VE é fantástico, vais ter imensa poupança, para a carteira e para o ambiente.
E sim, consegues fazer essa distância sem problemas. Se for em AE, podes ter de regrar o pé direito para o conseguir mas, se fazes bons consumos no Yaris, também não é a aboborar
Com essa potência contratada consegues carregar quer a 10 quer a 16A, dependendo sempre do que tens a funcionar ao mesmo tempo. A 10A para carregar 13kWh precisas sempre de 6-7h. Se puderes carregar a 16A reduzes bastante este tempo, mas sobra menos "folga" para o resto da casa. Claro que se estiveres a dormir, não há nada a impedir.
Em casa, durante a noite, poderei ter o aquecimento de águas sanitárias a accionar ao início da manhã (ainda no período de vazio), isto mais no inverno. Durante o resto do ano os painéis solares fazem muito bem o seu trabalho.
Ok, então pelo o que percebi a coisa é fazível.
A ver se esta semana vou ver a viatura e faço negócio ao meu jeito
Obrigado pelo esclarecimento.
- BrunoAlves
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Re: Olá a todos :)
Nesse caso será vantajoso carregares a 16A no início do período económico, assim já terá terminado quando o aquecimento ligar. Se houver sobreposição podes de facto ter problemas e o quadro disparar. Depois tens não só o carro com pouca carga, como ainda tomas banho de água fria
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
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Re: Olá a todos :)
Viva,
és De Fátima.
Ainda no outro dia encaminhei um de 30kw para a Chainça, bem perto de ti,
Se puder ajudar, envia email, estou todos os dias por Leiria.
pereorlando@gmail.com
és De Fátima.
Ainda no outro dia encaminhei um de 30kw para a Chainça, bem perto de ti,
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Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
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Re: Olá a todos :)
Não sei como fazem essas contas mas eu só tenho 3.45kva e carrego o carro junto com o termoacumulador de 1.2kw.
Só disparou uma vez com a maria a ligar o microondas e a máquina de lavar ao mesmo tempo!! É um pouco de disciplina e não acontece nada
Só disparou uma vez com a maria a ligar o microondas e a máquina de lavar ao mesmo tempo!! É um pouco de disciplina e não acontece nada
- BrunoAlves
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Re: Olá a todos :)
Contas de merceeiro, sem qualquer valor científico.
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Re: Olá a todos :)
Os meus pais são da Chainça, e por acaso, ontem em conversa com o meu pai, ele disse-me que havia um novo Leaf lá na terra. Agora já sei onde veioOrlando Escreveu:Viva,
és De Fátima.
Ainda no outro dia encaminhei um de 30kw para a Chainça, bem perto de ti,
Se puder ajudar, envia email, estou todos os dias por Leiria.
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A minha ideia seria comprar um de 24KW até porque o orçamento não o permite, e dar como retoma o meu Yaris.
É revendedor em Leiria?
- BVG
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Re: Olá a todos :)
Porreirosantanamos Escreveu:Não sei como fazem essas contas mas eu só tenho 3.45kva e carrego o carro junto com o termoacumulador de 1.2kw.
Só disparou uma vez com a maria a ligar o microondas e a máquina de lavar ao mesmo tempo!! É um pouco de disciplina e não acontece nada
E sim, é uma questão de gerir a coisa.
- mjr
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Re: Olá a todos :)
Bem vindo Bruno!
Como disseram, para esses km diários e com disciplina no acelerador o Leaf de 24kW.h é uma boa solução e mais económico. Só não aconselho o mk1, terá de ser um mk2, pois os mk1 têm bastante maior degradação na bateria, o que para essa distância pode ser um problema.
Como disseram, para esses km diários e com disciplina no acelerador o Leaf de 24kW.h é uma boa solução e mais económico. Só não aconselho o mk1, terá de ser um mk2, pois os mk1 têm bastante maior degradação na bateria, o que para essa distância pode ser um problema.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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