Mais um
- vitocril
- Mensagens: 138
- Registado: 10 mai 2017, 22:22
- Data de fabrico: 01 set 2015
- Capacidade bateria: 42,3 Ah
Re: Mais um
Boa tarde,
Mais uma escapadinha ao teclado fisico.
Na vossa opinião, nesta altura do campeonato, será preferível gastar o menos possível ex. o mais barato de 2011 (mais ou menos 6 ou 7 mil € com cerca de 30 ou 40 mil Km) , ou por outro lado justifica-se um investimento maior e focar atenções a partir de 2014 com menos KM (mais ou menos 9 ou 10 mil € e até 20 mil Km) ?
Qual vossa opinião?
Cumps
Mais uma escapadinha ao teclado fisico.
Na vossa opinião, nesta altura do campeonato, será preferível gastar o menos possível ex. o mais barato de 2011 (mais ou menos 6 ou 7 mil € com cerca de 30 ou 40 mil Km) , ou por outro lado justifica-se um investimento maior e focar atenções a partir de 2014 com menos KM (mais ou menos 9 ou 10 mil € e até 20 mil Km) ?
Qual vossa opinião?
Cumps
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Mais um
Por mim preferiria um até 20000km. Se houver um de 2011 com essa quilometragem a um preço razóavel era um bom meio-termo.
- vitocril
- Mensagens: 138
- Registado: 10 mai 2017, 22:22
- Data de fabrico: 01 set 2015
- Capacidade bateria: 42,3 Ah
Re: Mais um
Obrigado pela opinião.rnlcarlov Escreveu:Por mim preferiria um até 20000km. Se houver um de 2011 com essa quilometragem a um preço razóavel era um bom meio-termo.
De 2011 com até cerca de 20 000 km de fabrico antigo (baterias) e sem qualquer tipo de garantia.
De 2015 com até cerca de 20 000 km de nova tecnologia (baterias) garantias mais extensas e Mais cerca de 3 ou 4 mil €? ou mais.
Cumps
Re: Mais um
Olá vitocril.
Neste caso acho que o melhor é prevenir possíveis problemas e optar por um clone de 2015 ou posterior.
O que gasta a mais agora é apenas uma fracção daquilo que terá que gastar se tiver azar.
Se a Mitsubishi/Citroen/Peugeot pedissem 5.000 € por uma bateria nova já era caro, mas compensava arriscar. Mas a verdade é que estes fabricantes não têm interesse nenhum em carros eléctricos, por isso gostam de castigar quem opte por um VE e o valor que pedem por uma bateria ultrapassa o preço do carro usado. Ou seja, caso seja obrigado a substituir uma peça importante fora de garantia sai mais barato comprar outro carro usado igual...
E não são só as baterias que estão ridiculamente inflacionadas, carregadores, inversores, rectificadores ou outras peças simples também estão. Isto tudo para depois dizerem ao desgraçado que teve azar que bem o avisaram e devia ter comprado um fumarento que lhe teria saído mais barato.
Resumindo, compensa comprar um clone mais recente com mais tempo de garantia para evitar desagradáveis surpresas no futuro.
Um clone de 2015 tem garantia para a bateria até 2023, antes dela acabar o mais provável é mudar de carro. Assim fica descansado para desfrutar o seu carro eléctrico sem medos.
Neste caso acho que o melhor é prevenir possíveis problemas e optar por um clone de 2015 ou posterior.
O que gasta a mais agora é apenas uma fracção daquilo que terá que gastar se tiver azar.
Se a Mitsubishi/Citroen/Peugeot pedissem 5.000 € por uma bateria nova já era caro, mas compensava arriscar. Mas a verdade é que estes fabricantes não têm interesse nenhum em carros eléctricos, por isso gostam de castigar quem opte por um VE e o valor que pedem por uma bateria ultrapassa o preço do carro usado. Ou seja, caso seja obrigado a substituir uma peça importante fora de garantia sai mais barato comprar outro carro usado igual...
E não são só as baterias que estão ridiculamente inflacionadas, carregadores, inversores, rectificadores ou outras peças simples também estão. Isto tudo para depois dizerem ao desgraçado que teve azar que bem o avisaram e devia ter comprado um fumarento que lhe teria saído mais barato.
Resumindo, compensa comprar um clone mais recente com mais tempo de garantia para evitar desagradáveis surpresas no futuro.
Um clone de 2015 tem garantia para a bateria até 2023, antes dela acabar o mais provável é mudar de carro. Assim fica descansado para desfrutar o seu carro eléctrico sem medos.
- vitocril
- Mensagens: 138
- Registado: 10 mai 2017, 22:22
- Data de fabrico: 01 set 2015
- Capacidade bateria: 42,3 Ah
Re: Mais um
Obrigado pela opinião, realmente é uma boa perspetiva, deverá é ser muito difícil eu lá chegar.BECOOL Escreveu:Olá vitocril.
Neste caso acho que o melhor é prevenir possíveis problemas e optar por um clone de 2015 ou posterior.
O que gasta a mais agora é apenas uma fracção daquilo que terá que gastar se tiver azar.
Se a Mitsubishi/Citroen/Peugeot pedissem 5.000 € por uma bateria nova já era caro, mas compensava arriscar. Mas a verdade é que estes fabricantes não têm interesse nenhum em carros eléctricos, por isso gostam de castigar quem opte por um VE e o valor que pedem por uma bateria ultrapassa o preço do carro usado. Ou seja, caso seja obrigado a substituir uma peça importante fora de garantia sai mais barato comprar outro carro usado igual...
E não são só as baterias que estão ridiculamente inflacionadas, carregadores, inversores, rectificadores ou outras peças simples também estão. Isto tudo para depois dizerem ao desgraçado que teve azar que bem o avisaram e devia ter comprado um fumarento que lhe teria saído mais barato.
Resumindo, compensa comprar um clone mais recente com mais tempo de garantia para evitar desagradáveis surpresas no futuro.
Um clone de 2015 tem garantia para a bateria até 2023, antes dela acabar o mais provável é mudar de carro. Assim fica descansado para desfrutar o seu carro eléctrico sem medos.
Cumps
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Mais um
Olá,
Fica agradado por tanta gente estar a tomar decisões inteligentes. Aconselho a dar uma volta num elétrico e depois tomar a decisão.
Fica agradado por tanta gente estar a tomar decisões inteligentes. Aconselho a dar uma volta num elétrico e depois tomar a decisão.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Mais um
Eu cá não experimentavaOrlando Escreveu:Olá,
Fica agradado por tanta gente estar a tomar decisões inteligentes. Aconselho a dar uma volta num elétrico e depois tomar a decisão.
Depois não pensas noutra coisa
- vitocril
- Mensagens: 138
- Registado: 10 mai 2017, 22:22
- Data de fabrico: 01 set 2015
- Capacidade bateria: 42,3 Ah
Re: Mais um
Obrigado pelos conselhos.Orlando Escreveu:Olá,
Fica agradado por tanta gente estar a tomar decisões inteligentes. Aconselho a dar uma volta num elétrico e depois tomar a decisão.
1º Conselho; Executado em 27-05-2017 durante a VExpo no museu dos Coches, , não encontrei lá CLONES para poder ensaiar .
Porem descobri isto : Não hesitei !!
2º Conselho; de muito mais difícil execução .
Cumps
Última edição por vitocril em 23 jun 2017, 00:37, editado 1 vez no total.
- vitocril
- Mensagens: 138
- Registado: 10 mai 2017, 22:22
- Data de fabrico: 01 set 2015
- Capacidade bateria: 42,3 Ah
Re: Mais um
HeHe, BVG, acho que já respondiBVG Escreveu:Eu cá não experimentavaOrlando Escreveu:Olá,
Fica agradado por tanta gente estar a tomar decisões inteligentes. Aconselho a dar uma volta num elétrico e depois tomar a decisão.
Depois não pensas noutra coisa
Cumps
- vitocril
- Mensagens: 138
- Registado: 10 mai 2017, 22:22
- Data de fabrico: 01 set 2015
- Capacidade bateria: 42,3 Ah
Re: Mais um
Bom,
Sem condições para estar presente no Encontro, vou continuando a utilizar o fumarento e vou de férias.
Vou mas vou com a expectativa que a situação se altere brevemente, para que me comece a mover a pilhas após as férias.
Cumps
vitocril
Sem condições para estar presente no Encontro, vou continuando a utilizar o fumarento e vou de férias.
Vou mas vou com a expectativa que a situação se altere brevemente, para que me comece a mover a pilhas após as férias.
Cumps
vitocril