A caminho do VE

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
morlim
Mensagens: 1
Registado: 28 ago 2017, 13:57
Data de fabrico: 01 jun 2016

A caminho do VE

Mensagem por morlim » 29 ago 2017, 15:57

Boas! Chamo-me Sérgio, tenho 31 anos e sou da Ericeira.

Tenho andado por aqui a retirar o máximo de informação possível porque estou a ponderar trocar o meu diesel por um VE e o Leaf tem estado no top das possibilidades (não há budget para o Tesla S....e o Model 3 ainda vai demorar....)

Faço aproximadamente 90km dia (Ericeira-Odivelas-Ericeira) sempre em AE por isso preciso de uma solução que me garanta pelo menos essa autonomia (e que não me obrigue a ir a 80km/h para tal...) e por isso o Leaf de 30kw está no topo das opções. Carregar em Odivelas não é opção por enquanto por isso o mais próximo caso seja necessário ganhar alguma autonomia é o IKEA de Loures.

Já fiz um test-drive a semana passada e fiquei surpreendido acima de tudo com o tamanho/espaço interior do carro. É estranho conduzir sem ouvir o motor mas isso deve passar rápido quando vir as bombas de gasolina a ficar para trás :P

Primeiro vou ter que concretizar a venda do carro actual, mas possivelmente irei optar ou por um carro de serviço da Nissan ou por um importado (já li também sobre os dois especialistas que andam por aqui) ;)

Bem vamos ver no que isto vai dar...ainda tenho alguma duvidas sobre os tempos/tipos de carregamento possíveis quer em casa quer na rua e os cabos/adaptadores/powerwalls mas vou continuar a pesquisar por aqui!

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: A caminho do VE

Mensagem por BrunoAlves » 29 ago 2017, 18:53

Bem vindo ;)

Parabéns pela decisão, com esses km diários mesmo carregando em casa com bi-horario representa uma poupança muito significativa ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: A caminho do VE

Mensagem por Fil » 29 ago 2017, 19:27

Olá e bem vindo!

Estamos cá para ajudar no que necessitar, esteja à vontade para perguntar seja o que for.

Boa sorte na escolha!

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: A caminho do VE

Mensagem por LuisG » 29 ago 2017, 22:46

Parabéns pela decisão.
Para esse km's é canja para o leaf mesmo o de 24kwh.
Perto de Odivelas tem ainda o novo pcr no parque da cidade em Loures. Em menos de meia hora fica carregado!
Qualquer dúvida disponha .
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: A caminho do VE

Mensagem por jasmim » 30 ago 2017, 07:56

Bem-vindo. Decisão certa sem dúvida a aquisição de um VE. O Leaf de 30 kWh deixa-o completamente à vontade.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

valtores
Mensagens: 121
Registado: 29 dez 2013, 18:51
Data de fabrico: 03 mar 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: A caminho do VE

Mensagem por valtores » 30 ago 2017, 13:24

ainda ontem havia um user na pagina de facebook do forum a carregar no PCR de Loures :))

Eu tambem vou fazer cerca de 90km por dia, auto estrada, e comprei um leaf (ainda não chegou). Pelo que tenho lido chega e sobra :)
--
electric

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: A caminho do VE

Mensagem por HellMaster » 31 ago 2017, 17:14

Olá e bem vindo,

Sem dúvida, o Leaf 30kWh é mais do que suficiente para os gastos indicados e deve poder fazê-los ao limite de velocidade da AE sem problema, se bem que a viagem de regresso é um pouco "agreste" com as subidas entre Loures e a Malveira, mas acredito que dê para fazer :)

Como já aqui foi dito pelo LuisG, o PCR de Loures é uma boa opção para emergências, se bem que tem de ter em conta 2 condicionantes...

Pelo que medi no meu das 3 vezes que o utilizei até agora, o débito máximo do posto é 30kWh, pelo que para carrergar uma bateria que esteja quase a zero, seja preciso carregar 1h.

A adicionar a este tempo, há que ter em conta que este posto também está relativamente perto do aeroporto, por isso caem lá uns uber de pára-quedas... e têm a tendência de carregar até aos 100% independentemente de estar gente à espera, pelo que convém contares com algum tempo adicional à espera... Agora com o do Campo Grande inaugurado, pode ser que já não seja tanto assim.

Cumprimentos e votos de muitos km eléctricos.
HR

valtores
Mensagens: 121
Registado: 29 dez 2013, 18:51
Data de fabrico: 03 mar 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: A caminho do VE

Mensagem por valtores » 31 ago 2017, 17:22

Qual do Campo Grande? Consegue partilhar o link do electromaps ou PlugShare?
--
electric

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1262
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: A caminho do VE

Mensagem por mafgod » 31 ago 2017, 17:33

https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... mpo-grande
Já se encontra UBERizado :evil:
Pode ser que agora libertem o de Loures :mrgreen:
Última edição por mafgod em 31 ago 2017, 21:20, editado 1 vez no total.

valtores
Mensagens: 121
Registado: 29 dez 2013, 18:51
Data de fabrico: 03 mar 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: A caminho do VE

Mensagem por valtores » 31 ago 2017, 19:14

Quantos mais, melhor :)

Já está aqui também:

PCR Campo Grande
http://api.plugshare.com/view/location/126904
--
electric

Responder

Voltar para “Apresentações”