Apresentação Miguel Quero Um Ioniq

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq

Mensagem por migle » 04 set 2017, 12:23

Balde de água fria!
mjr Escreveu:Quantos km tem o carro?
75km. Com a lei actual, que os carros sem matrícula podem andar na estrada, não seria por aí. O meu último 0km veio com 48 e seguramente que haverá 0km com mais km.


Mas agora que eu estava a começar a ficar convencido da teoria, o vendedor deixou de estar. Foi falar com os seus colegas que vendem Leafs com mais regularidade, e parece que não.

O carro está em nome do importador, por isso, tudo parecia bem. O que o vendedor não estava a ver e lhe disseram, é que antes de ser vendido tem de passar para o nome do concessionário. Então o número de registos já não vai ser o mesmo que o de um carro novo.


Também li a legislação espanhola. Quis ter a certeza de que eu não podia beneficiar, mas é explícita: "pessoas físicas, maiores de idade, residentes em Espanha". Mas quanto à questão do número de registos, é outro país, outra lei, é inútil extrapolar.


É claro que vou tentar apurar isto junto da entidade competente. E depois conto tudo.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq

Mensagem por migle » 04 set 2017, 12:27

Até 1 de Setembro, 898 candidaturas, das quais foram excluídas após análise 106. Sobram umas duzentas nas minhas contas.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq

Mensagem por Orlando » 04 set 2017, 12:34

Coragem!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq

Mensagem por mjr » 04 set 2017, 12:54

Realmente com 75km é injusto que não dê. Para todos os efeitos o carro é novo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq

Mensagem por migle » 04 set 2017, 13:50

Mas se o critério fosse o número de kms, então esse número teria de vir no regulamento.

Acho que se impõe uma clarificação. E é o que eu vou pedir. Olha, aqui é que talvez tivesse mais sorte que eu a UVE (ainda não sou sócio, mas vou ser...).

Quanto a injustiça, sabem o que é injusto? Injusto é que quem comprou um carro deste lote que chegou em Junho, comprou-o mais barato do que eles estão a vender agora como "viaturas de serviço". E não havia dúvida que tinha direito ao incentivo.

Eu só via "brevemente" no site, pensei que não havia carros, não fui ao stand... E agora que a produção do Ioniq já aumentou, estão a vender as "viaturas de demonstração" ao preço que venderam novos, com um enorme desconto de 4000€.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq

Mensagem por VETL » 04 set 2017, 14:03

Não há qualquer dúvida que o concessionário poderá obter o benefício para si, certo?
E neste cenário, então porque é que não vende o veículo já descontado desse montante?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq

Mensagem por migle » 04 set 2017, 14:32

Do ponto de vista do concessionário, o ideal é que o cliente peça o benefício. Uma pessoa colectiva pode pedir 5 unidades de incentivo.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq

Mensagem por migle » 04 set 2017, 16:25

Aqui está uma boa utilização para um envelope de correio azul com janela esquecido a um canto...

https://ramos.link/~miguel/prius-pt/Incentanon.pdf

O interesse é que sejamos nós, consumidores, a beneficiar do incentivo. Senão, pedem eles, e vão pedir-nos exactamente o mesmo dinheiro pelos carros.

E atenção que os últimos 100 provavelmente vão todos para eles, que devem ter uma pilha de envelopes já preparados à espera e com atenção a 30 de Novembro.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq

Mensagem por migle » 04 set 2017, 16:49

Nada feito. Balde de água fria confirmado.

Falei ao telefone com a pessoa que aparentemente me iria responder à carta por escrito. (Mesmo assim enviei) Ele diz que o que tem mesmo sido entendido é que o beneficiário tem de ser o titular do primeiro registo.

A minha única hipótese foi ver se o convencia a enviar a questão para os serviços jurídicos, mas acho que não vai fazer isso. Seria abrir uma caixa de pandora se tivesse a resposta oposta, uma vez que já deve ter havido decisões...

E pronto, é assim. Nem tudo está escrito. Se repararmos bem, se não tivesse que ser o titular do primeiro registo, também não estaria escrito que o mesmo carro não podia ser alvo de incentivo duas vezes...

Pronto. Resposta definitiva, e eu vou ter de arranjar outro modo de me desenrascar.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq

Mensagem por migle » 04 set 2017, 19:25

Para finalizar esta questão: a verdade é que o vendedor não estava bem por dentro da burocracia. O que ele disse, de haver sempre um registo no nome do importador, terá sido verdade em tempo (no tempo do registo de propriedade, como ele disse). Hoje não é:
jasmim Escreveu:Verdade, mas o pedido foi feito pelo concessionário que tem 60 dias para fazer o registo definitivo. Antes disso se transmitir tem que registar primeiro em seu nome e de seguido ao cliente.
A não ser por ser concessionário que o processo seja diferente...
Está visto que vocês é que tinham razão.

Com tudo isto, quer-me parecer que o esforço que estão a exigir pelo Ioniq não faz sentido. Se fosse o carro da minha vida, mas no próximo ano estes modelos (Leaf, Ioniq) terão baterias maiores...

Obrigado pelos comentários.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Apresentações”