Apresentação Miguel Quero Um Ioniq

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq

Mensagem por migle » 03 set 2017, 13:42

BrunoAlves Escreveu:Esses negócios na Alemanha não são bem assim, eu também tenho andado em cima do mercado de usados lá fora...
1- não há, boa parte deles são para entregar daqui a uns meses. Tenho colegas na Alemanha que fizeram uns telefonemas para mim e os resultados foram todos iguais
Boas pesquisas ;)
Sim, no próprio Autoscout vê-se que são no mínimo carros para entregar em Dezembro.

Quanto ao desperdício, não é só o dinheiro. Num VE até é pouco. É também carregar mais quilómetros em menos tempo. E talvez também alguma maluqueira.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq

Mensagem por migle » 03 set 2017, 13:47

jasmim Escreveu:O ioniq tem sensores à frente e atrás e câmara traseira para contornar a falta de câmara a 360º.
Habitualmente, os sensores são relativamente inúteis em Portugal, que temos que manobrar em menos espaço. Não costumo conduzir muitos carros, mas já vi casos em que a menos de 20cm o apito já é contínuo. Isso é inútil em Lisboa. Em Lisboa 20cm ainda tem de dar para muita coisa.

Obrigado pelas respostas. Acho que se lê uma conclusão neste tópico, que eu não quero verbalizar já.

Para mim, na próxima semana tudo se resolve:
  • Vamos saber as características técnicas do Leaf 2018.
  • Vou saber se se justifica antecipar a compra do VE para esta semana, ou se a mantenho para o reembolso do IRS de 2018 como estava inicialmente planeado.
Obrigado,
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq

Mensagem por migle » 03 set 2017, 14:04

Mas já agora, que tive muitas respostas neste tópico: o motivo imediato que me levou a inscrever neste fórum, foi a pergunta que fiz noutro fórum:

Será que se consegue ir buscar o incentivo do estado na aquisição de VEs num carro de serviço (matrícula de Junho)?

Tenho um vendedor convencido que sim, que todos os carros passaram pelo nome do importador.
Já li e reli o regulamento...

Se alguém já passou por esta experiência, ou entende bem o assunto, agradeço a partilha.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq

Mensagem por mjr » 03 set 2017, 14:37

Aconselho uma leitura atenta do regulamento:

http://www.fundoambiental.pt/legislacao ... 7-pdf.aspx

Nomeadamente:
1 — Regras gerais e requisitos
1.1 — O incentivo pela introdução no consumo de veículos de baixas emissões é traduzido na forma de atribuição de unidades de incentivo no valor de € 2.250 (dois mil duzentos e cinquenta euros), devido pela introdução no consumo de um veículo 100 % elétrico novo, sem matrí- cula, a partir de 1 de Janeiro de 2017.
1.2 — Por «veículo 100 % elétrico novo» entende-se os veículos elétricos automóveis ligeiros de passageiros e mercadorias novos, sem matrícula, exclusivamente elétricos, das categorias M1 e N1, conforme a classificação do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, IP (IMT), e devidamente homologados.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq

Mensagem por BrunoAlves » 03 set 2017, 15:17

A leitura que eu faço é que não é possível obter esse benefício num carro usado, seja qual for...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq

Mensagem por Orlando » 03 set 2017, 15:41

BrunoAlves Escreveu:A leitura que eu faço é que não é possível obter esse benefício num carro usado, seja qual for...
Afirmativo.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq

Mensagem por jasmim » 03 set 2017, 16:33

Só matriculado pela primeira vez em Portugal.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq

Mensagem por migle » 03 set 2017, 19:57

O que o vendedor me está a dizer é que o carro está em nome do importador. E que todos os carros passam pelo nome do importador antes de passarem para o nome do comprador.

Deu como exemplo: o antigo registo de propriedade do carro, antes do DUA, tinha uma alínea que era "número de registos anteriores", que era sempre no mínimo 1, porque o carro tinha sempre estado em nome do importador.

Eu vou tentar saber melhor. Se calhar, vou mesmo ter de contactar a autoridade neste caso.

Uma coisa eu garanto: o que eu descobrir, eu partilho aqui (e nos outros dois fóruns onde pus a questão).
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq

Mensagem por mjr » 03 set 2017, 21:14

A lei diz "veículo novo sem matrícula". O veículo em questão não tem já matrícula?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Apresentação Miguel Quero Um Ioniq

Mensagem por migle » 03 set 2017, 22:56

Sim. Mas esse também seria o caso se eu já o tivesse adquirido. Ou seja, não é no momento em que se pede o incentivo que o veículo tem de estar sem matrícula. Aliás, há de se lembrar que a lei saiu em Fevereiro, e aplicou-se também às aquisições feitas em Janeiro.

São veículos introduzidos no consumo depois de Janeiro de 2017 e que quando foram estavam 100% novos.

Ou seja, não me parece que a questão possa estar na expressão "sem matrícula". Eu podia ter adquirido o carro no mês passado, e só este mês pedir o incentivo.

Repare, já comprou um carro novo? No momento em que comprou o carro, em que deu o dinheiro e lhe deram as chaves, o carro tinha ou não tinha matrícula? E nesse momento estava registado em seu nome?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Apresentações”