Os MK2 têm uma escala de barras de capacidade diferente, eu sei disso. Tanto quanto julgo perceber deste e de outros fóruns, a melhoria na degradação das baterias do mk1 e as baterias "lizzard" é marginal. Mas o que mudou bastante foi a escala que a Nissan utiliza para mostrar ao utilizador, com o intuito simples e evidente de poupar nas substituições em garantia, que continuam a ser medidas em barras em vez de capacidade real.Fil Escreveu:Sabicao, a realidade que refere ê de dois mk1, os mk2 não têm esse tipo de degradação, basta ver os vários que aqui temos no fórum, com mais de 100 mil klms e com 11/12 barras. Não é sequer comparável. A química da bateria dos primeiros modelos, é muito inferior à seguinte, daí ninguém aqui no fórum aconselhar os primeiros modelos para quem quer fazer 100 klms diários.
O que se pretende é que se diga a realidade, não que é tudo lindo ou feio. Basta ler com atenção este fórum, para se perceber que tudo é debatido e com realidade máxima. As opiniões foram dadas por foristas experientes, que conhecem os vários modelos e realidades.
Estou enganado?
Mais de 100.000kms com 12 barras? Ou mesmo com 11 barras? Ou a escala de barras está verdadeiramente deturpada ou então a evolução na robustez das baterias é revolucionária, em vez de evolucionária, que era a impressão que tinha até agora.
Esses casos que referem com 100.000kms e 11/12 barras, qual o desgaste real das baterias (gids ou soh)?