Apresentação - Miianas

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Miianas
Mensagens: 15
Registado: 11 jan 2018, 16:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Tondela

Apresentação - Miianas

Mensagem por Miianas » 11 jan 2018, 18:16

Olá e bom ano para todos. O meu nome é Mariana e sou de Tondela.
Encontrei o fórum porque estou interessada em comprar o meu primeiro carro, e não faz sentido para mim (por questões ideológicas e afins) comprar um carro a gasolina/gasóleo. E foi assim que dei com o Nissan Leaf.

Faço muito poucos quilómetros diários (embora exista a possibilidade de isso mudar no futuro, e daí andar a ver carros), e tenho imensas dúvidas.
Não sei se este será o local ideal para as colocar, visto que se tratam de dúvidas sobre o tipo de carro a comprar (novo, usado, importado, etc), por isso ficarei à espera de respostas.

Tenho a certeza que aqui me vão ajudar imenso.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresentação - Miianas

Mensagem por Orlando » 11 jan 2018, 19:08

Viva Mariana,

já anda um leaf por Tondela e é daqui do Forum.
Talvez um encontro com esse utilizador a ajude?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação - Miianas

Mensagem por BrunoAlves » 11 jan 2018, 19:12

Bem vinda!
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Miianas
Mensagens: 15
Registado: 11 jan 2018, 16:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Tondela

Re: Apresentação - Miianas

Mensagem por Miianas » 11 jan 2018, 19:22

Orlando Escreveu:Viva Mariana,

já anda um leaf por Tondela e é daqui do Forum.
Talvez um encontro com esse utilizador a ajude?
Sim, eu conheço um (que tem 5), mas não me consegue ajudar pois foram comprados por empresa...

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Apresentação - Miianas

Mensagem por jasmim » 11 jan 2018, 19:44

Muito bem-vindo.
Começa-se a ver que os VE's estão espalhados um pouco por toda a parte. :)
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Miianas
Mensagens: 15
Registado: 11 jan 2018, 16:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Tondela

Re: Apresentação - Miianas

Mensagem por Miianas » 12 jan 2018, 10:04

jasmim Escreveu:Muito bem-vindo.
Começa-se a ver que os VE's estão espalhados um pouco por toda a parte. :)
Felizmente! Agora só me resta mesmo é decidir-me a comprar um.. só não sei é qual.. :doh:

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Apresentação - Miianas

Mensagem por rimsilva » 12 jan 2018, 10:30

Bem vinda mariana e parabéns pela escolha, também concordo que não faz sentido pensar de outra maneira :)

Quanto à viatura não faltam opções e tudo vai depender do valor que pretende gastar, se vê o VE que vai comprar como uma solução a longo prazo (ou se planeia dentro de alguns anos trocar de carro), dizer quais os km que faz actualmente, se tem ideia de quantos poderá fazer no futuro, se está mesmo decidida pelo Leaf ou se pondera outros modelos, etc...

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Apresentação - Miianas

Mensagem por cfvp » 12 jan 2018, 11:28

Bem-vinda.

Interessante, estou numa situação semelhante. Estou a pensar comprar o meu primeiro carro, que provavelmente será um veículo eléctrico. Também faço poucos kms por dia, o que de um ponto de vista económico não faz muito sentido optar por um eléctrico, neste momento. No entanto existem outras razões que me atraem, como a simplicidade de condução, aceleração instantânea, baixo custo de manutenção e o facto de ser mais ecológico. Até mesmo os custos de operação mais baratos são sempre uma mais valia, mesmo não conseguindo recuperar totalmente o investimento inicial.

No meu caso estou a pensar no novo Leaf, que é o Leaf que tem a maior autonomia (+-240km reais). Estou a pensar neste por várias razões, incluindo autonomia, características, aspecto, preço e disponibilidade. A autonomia é especialmente importante para mim porque eu não tenho sitio em casa para carregar, portanto vou ter que depender dos postos de carga públicos (que neste momento não são muito fiáveis). Por isso ter maior autonomia dá-me mais segurança e flexibilidade, até para uma eventual viagem mais longa.
Contudo este novo Leaf apesar de ter uma disponilidade acima do normal para um veículo eléctrico, ainda está nos inícios de produção e para reservas feitas agora estão a contar de entregar só lá para Maio/Junho. Por isso não sei se isso pode ser um problema para si. O preço é outro factor que pode afastar potenciais compradores, visto que apesar de ser relativamente barato para um eléctrico agora, +-€30k não é propriamente barato.

Portanto, veja como é a sua situação. Se tem local em casa para carregar e faz poucos kms por dia, pode ir para qualquer carro eléctrico. Veja qual é o que gosta mais e o que fica mais em conta.
Quanto a usado, novo, etc, provavelmente a coisa mais importante com que deve preocupar num usado/semi-novo é mesmo o estado da bateria, se tem muita ou pouca degradação. No entanto deixo essas sugestões para os mais entendidos.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Apresentação - Miianas

Mensagem por Fil » 12 jan 2018, 12:09

Bem vinda Mariana, bom ano!

Tondela tem 3 pontos de carga que lhe podem ser úteis em algumas situações.

Estamos cá para ajudar no que necessitar, independentemente do modelo que preferir, o importante é que seja eléctrico. Não se acanhe, cá estaremos para responder.

Cfvp, quanto custam os modelos ci da gama do leaf?

Miianas
Mensagens: 15
Registado: 11 jan 2018, 16:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Tondela

Re: Apresentação - Miianas

Mensagem por Miianas » 12 jan 2018, 13:47

rimsilva Escreveu:Bem vinda mariana e parabéns pela escolha, também concordo que não faz sentido pensar de outra maneira :)

Quanto à viatura não faltam opções e tudo vai depender do valor que pretende gastar, se vê o VE que vai comprar como uma solução a longo prazo (ou se planeia dentro de alguns anos trocar de carro), dizer quais os km que faz actualmente, se tem ideia de quantos poderá fazer no futuro, se está mesmo decidida pelo Leaf ou se pondera outros modelos, etc...
Há dias em que nem de carro ando :roll: Existe a possibilidade de vir a fazer talvez 50km diários, se tanto. Mas mesmo não compensando a nível económico, prefiro não poluir. E sim, o Leaf é o único que ando a ver.

Responder

Voltar para “Apresentações”