Apresentação - Miianas

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados no NISSAN LEAF. Vamos fazer uma grande comunidade de discussão e de partilha de assuntos relacionados com uma das maiores revoluções da mobilidade humana dos últimos tempos.
Erbium
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Re: Apresentação - Miianas

Mensagem por Erbium » 15 jan 2018, 09:37

Miianas Escreveu:Costumo dizer que é só para trocar quando tiver miudos, e precisar de um carro maior. E nem assim sei se troco :lol:
Tenho 2 filhos (5 e 2 anos) e vamos de férias no Leaf, uma das coisas que me surpreendeu foi a bagageira, tem bom espaço.
Fil Escreveu:Qual é a diferença de preço entre estes carros? É que só aqui temos poupanças superiores a 1100€ e não contei tudo. Se o objectivo é ficar com o carro muitos e bons anos, aconselho que seja bastante pormenorizada nas contas, porque mesmo fazendo poucos klms, parece-me que ficará bastante agradada.
Na altura que comprei o meu (com 2 anos e 10.000kms) no standvirtual o Golf TDi mais barato com 2 anos custava o mesmo a única diferença era que tinha 36.000km's. Posto isto as contas são muito fáceis...
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Miianas
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Re: Apresentação - Miianas

Mensagem por Miianas » 15 jan 2018, 12:07

Fil Escreveu:E a manutenção? E o selo?

Se carregar o carro em caso com bi horário, gastará em média 1.5€ por cada 100 klms (algumas pessoas gastam 1€, outras 2€), um litro de gasolina 95 ronda os 1.5€. Se perfizer 10000 klms usando a tomada de casa (se não tiver painéis solares), gastará cerca de 150€, num carro a gasolina que gaste cerca de 6 litros aos 100, gastará 900€, logo aqui temos 750€ de diferença. Um carro equivalente ao leaf (megane, golf, astras, focus...) terá de selo cerca de 150€, os eléctricos pagam zero.

A manutenção de um carro desses, andará na casa dos 300€, no início, quando começar a trocar parte das 2 mil peças que tem, será aos 500 e aos 1000€ de cada vez, um eléctrico andará em média nos 60€ de revisão.

Qual é a diferença de preço entre estes carros? É que só aqui temos poupanças superiores a 1100€ e não contei tudo. Se o objectivo é ficar com o carro muitos e bons anos, aconselho que seja bastante pormenorizada nas contas, porque mesmo fazendo poucos klms, parece-me que ficará bastante agradada.

Espero ter ajudado ;)
Como já deve ter dado para perceber, entendo pouco de carros, e como o que conduzo não é meu, não sou eu que pago (ajudo apenas na gasolina). Por isso tenho de ver mesmo bem, e contar tudo direitinho. Mas mesmo se for um valor muito diferente (o que eu estava a pensar em gasolina, novo, ficava nos 13k)., continuo a querer um elétrico :)
Ajudou imenso, obrigado.

mafgod
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Re: Apresentação - Miianas

Mensagem por mafgod » 15 jan 2018, 12:33

Miianas Escreveu: continuo a querer um elétrico :)
E fazes tu muito bem! :clap:

Esta tua decisão é de louvar!
Nem eu tive tantas certezas quando comprei o meu VE há 3 anos atrás!
E arrependido estou por não o ter feito antes! :mrgreen:

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LuisG
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Re: Apresentação - Miianas

Mensagem por LuisG » 15 jan 2018, 12:49

Miianas Escreveu:
Mas mesmo se for um valor muito diferente (o que eu estava a pensar em gasolina, novo, ficava nos 13k)., continuo a querer um elétrico :)
Acho louvável essa atitude! Parabéns e boa sorte na escolha.
Por pouco mais que esse valor, já encontras veiculos com 4 anos, lembra-te que novos custavam + 30k ;)
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Re: Apresentação - Miianas

Mensagem por BrunoAlves » 15 jan 2018, 12:58

Miianas Escreveu:(o que eu estava a pensar em gasolina, novo, ficava nos 13k)., continuo a querer um elétrico :)
É necessário ter em atenção que não podes comparar um carro a gasolina novo por 13k€ com um Leaf. Um Corsa (por exemplo) com motor 1.0 e nível mínimo de equipamento não se pode comparar com um carro com a tecnologia que o Leaf "carrega". O ter só 2 pedais não é uma característica menor ;) além de tudo o resto, claro.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Apresentação - Miianas

Mensagem por rnlcarlov » 15 jan 2018, 13:36

Só para lançar mais outra perspectiva, fazendo poucos km por ano, um VE mais barato como os clones (Mitsubishi imiev, Pegueot Ion, Citroen C-zero) pode satisfazer as necessidades e até compensar economicamente. Eu tenho um citroen c-zero há dois anos e tenho feito uma média de 10000km por ano. No entanto, ele custou-me cerca de 10000€ usado, vindo com poucos km e um bateria em bom estado.
Como o valor a investir foi mais baixo, mesmo fazendo poucos km compensa. Claro que é um carro de uma gama mais baixa que o Leaf e com uma autonomia menor. Mas até agora só não atravessei a Espanha com ele :D

Miianas
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Re: Apresentação - Miianas

Mensagem por Miianas » 15 jan 2018, 18:10

mafgod Escreveu:
Miianas Escreveu: continuo a querer um elétrico :)
E fazes tu muito bem! :clap:

Esta tua decisão é de louvar!
Nem eu tive tantas certezas quando comprei o meu VE há 3 anos atrás!
E arrependido estou por não o ter feito antes! :mrgreen:
Sou muito ligada à questão ambiental. E acredito que os elétricos são o carro do futuro. Porque não investir já?
LuisG Escreveu:
Miianas Escreveu:
Mas mesmo se for um valor muito diferente (o que eu estava a pensar em gasolina, novo, ficava nos 13k)., continuo a querer um elétrico :)
Acho louvável essa atitude! Parabéns e boa sorte na escolha.
Por pouco mais que esse valor, já encontras veiculos com 4 anos, lembra-te que novos custavam + 30k ;)
Pois, eu tendo a não olhar para veículos de 2016/2015 para trás, porque tenho medo da questão das garantias.
Até que ano é aceitavel olhar para um leaf usado, sendo que prefiro de 30 kwh?
BrunoAlves Escreveu:
Miianas Escreveu:(o que eu estava a pensar em gasolina, novo, ficava nos 13k)., continuo a querer um elétrico :)
É necessário ter em atenção que não podes comparar um carro a gasolina novo por 13k€ com um Leaf. Um Corsa (por exemplo) com motor 1.0 e nível mínimo de equipamento não se pode comparar com um carro com a tecnologia que o Leaf "carrega". O ter só 2 pedais não é uma característica menor ;) além de tudo o resto, claro.
Sim, claro. Estamos a falar apenas da carteira. Porque na verdade, a tecnologia do leaf é muito melhor e há que pagar por isso. Já ando a pensar em carros há uns meses, e fui logo para os eletricos, depois abandonei, e agora voltei mais convencida que nunca :D
rnlcarlov Escreveu:Só para lançar mais outra perspectiva, fazendo poucos km por ano, um VE mais barato como os clones (Mitsubishi imiev, Pegueot Ion, Citroen C-zero) pode satisfazer as necessidades e até compensar economicamente. Eu tenho um citroen c-zero há dois anos e tenho feito uma média de 10000km por ano. No entanto, ele custou-me cerca de 10000€ usado, vindo com poucos km e um bateria em bom estado.
Como o valor a investir foi mais baixo, mesmo fazendo poucos km compensa. Claro que é um carro de uma gama mais baixa que o Leaf e com uma autonomia menor. Mas até agora só não atravessei a Espanha com ele :D
Era uma boa opção, mas eu quero um carro que me dure pelo menos 8 anos.. E prefiro um carro que me dê mais autonomia, porque não sei o dia de amanhã.

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Re: Apresentação - Miianas

Mensagem por Erbium » 16 jan 2018, 09:41

Miianas Escreveu:Pois, eu tendo a não olhar para veículos de 2016/2015 para trás, porque tenho medo da questão das garantias.
Até que ano é aceitavel olhar para um leaf usado, sendo que prefiro de 30 kwh?
O de 30kWh só foi lançado em 2016 por isso é fácil :D
O de 24kWh é preferível ver a partir de 2014 que foi a 2ª geração, foram feitas várias melhorias inclusive a nível da bateria.
Miianas Escreveu:Sim, claro. Estamos a falar apenas da carteira. Porque na verdade, a tecnologia do leaf é muito melhor e há que pagar por isso.
Não só tecnologia, é um carro do segmento acima com consequentes "evoluções" relativamente a espaço, conforto, qualidade de materiais, etc...
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Re: Apresentação - Miianas

Mensagem por Nandogonca » 04 fev 2018, 16:05

Mariana, também sou de Tondela e tenho um Leaf de 24kw há mês e meio. Se quiser podemos combinar e experimenta o carro e explico-te um pouco mais acerca dos carregamentos e afins. Um abraço.

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Re: Apresentação - Miianas

Mensagem por figueiral » 04 fev 2018, 20:39

Miianas Escreveu: Era uma boa opção, mas eu quero um carro que me dure pelo menos 8 anos.. E prefiro um carro que me dê mais autonomia, porque não sei o dia de amanhã.
Espero bem que o meu Íon dure mais de 8 anos ;)
Mas a questão da autonomia é importante, e só não fui para o Leaf por uma questão de números que não eram os da autonomia :)
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.

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