Apresentação - Lamegated

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Responder
lamegated
Mensagens: 5
Registado: 29 jan 2018, 13:50
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Apresentação - Lamegated

Mensagem por lamegated » 29 jan 2018, 15:35

Boa tarde a todos, sou o Carlos - de Lisboa - e espero começar a fazer parte do universo de proprietários de veículos eléctricos a partir deste ano !!!

Tenho seguido atentamente este fórum (leia-se ler literalmente centenas de posts !!) porque não sabia absolutamente nada acerca de veículos eléctricos (e ainda pouco sei :roll: ) e deixem-me desde já dar os parabéns a esta comunidade que me parece fantástica quer a nível de conhecimentos quer a nível da partilha dos mesmos.

Embora inicialmente a compra fosse para uso particular, ultimamente tenho vindo a pensar se será boa ideia utilizá-lo a titulo profissional:
sou motorista de transporte em veículos descaracterizados - vulgo Uber/Cabify etc.

Em principio faço no máximo 200 km's/dia maioritariamente em cidade (Lisboa e arredores) - muito pouca AE - e considero que (corrijam-me se estou enganado) o Leaf 30 kWh será indicado (pelo que consegui perceber a autonomia anda entre os 180 e os 200 km's, conforme o tipo de condução, certo?), ou seja quando estiver a chegar perto do limite...acaba-se o trabalho :lol: :lol: - ou então, num registo mais profissional, pode-se carregar um pouco a bateria à hora de almoço....

Para finalizar o testamento qual a v/opinião acerca deste negócio?; também sei que existem no fórum 2 vendedores de veículos importados com preços muito em conta (e com excelente feedback por parte dos seus clientes :P ) , mas parece-me que de momento não têm em stock, estou enganado?

Agradeço desde já as v/opiniões e conselhos que me possam dar para começar esta "aventura"

Cumprimentos
Carlos Lamego

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação - Lamegated

Mensagem por BrunoAlves » 30 jan 2018, 00:08

Bem vindo ;)

Tens muitos, imensos condutores uber em Lisboa que andam de Leaf, e até é maioritariamente de 24kWh. Por esse motivo passam os dias agarrados aos PCR porque é de borla...
Com um Leaf 30kWh poderias andar todo o dia se saísses carregado de manhã. A beleza do VE é não esperar por ele, logo qualquer pausa é boa para carregar, assim haja uma tomada à mão :)
O problema é que numa tomada normal carregas devagarinho, seria necessário ter um PCN de 7,2kW, uma tomada de 32A ou, lá está, um PCR...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Apresentação - Lamegated

Mensagem por jfr2006 » 30 jan 2018, 00:24

Ainda este fim de semana ia um todo mandado para carregar no PCR do Prior Alto, mas estava com azar. Estava lá eu e outro senhor a acabar...

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Apresentação - Lamegated

Mensagem por rnlcarlov » 30 jan 2018, 10:45

BrunoAlves Escreveu:Bem vindo ;)

Tens muitos, imensos condutores uber em Lisboa que andam de Leaf, e até é maioritariamente de 24kWh. Por esse motivo passam os dias agarrados aos PCR porque é de borla...
Com um Leaf 30kWh poderias andar todo o dia se saísses carregado de manhã. A beleza do VE é não esperar por ele, logo qualquer pausa é boa para carregar, assim haja uma tomada à mão :)
O problema é que numa tomada normal carregas devagarinho, seria necessário ter um PCN de 7,2kW, uma tomada de 32A ou, lá está, um PCR...
Mesmo assim há muito Leaf 30kWh uber agarrado ao PCR. Mas provavelmente porque os carros estão sempre a andar, com dois condutores por turnos.
Se eu fosse condutor uber, começava seriamente a pensar em conseguir organizar com mais alguns colegas um semi-PCR próprio: uma tomada de 22kW ligado a um PCR portátil deste tipo
Imagem

Ou então esperar que saia uma wallbox DC 22kW que uma companhia que agora não me lembro o plano planeia lançar este ano.

Claro que enquanto os PCRs forem gratuitos há pouco incentivo para olhar para isto, mas com os tempos de espera que eles por vezes apanham nos PCRs era começar e pensar seriamente nisso.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Apresentação - Lamegated

Mensagem por santanamos » 30 jan 2018, 22:09

rnlcarlov Escreveu: Mesmo assim há muito Leaf 30kWh uber agarrado ao PCR.
Já os topei.. estão agarrados enquanto esperam por um serviço.. no fundo estão a fazer praça nos PCRs, as vezes saiem sem carregar e depois voltam. Já tinha estranhado haver tantas filas e com as mesmas matrículas a iniciar carregamentos acima dos 60%!!

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Apresentação - Lamegated

Mensagem por BrunoAlves » 30 jan 2018, 22:23

Aconteceu-me o mesmo com um táxi no porto. Começou com 75% e fez-me esperar até ser chamado.
Enfim, nunca mais se paga... Estas sanguessugas desaparecem todas :evil:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresentação - Lamegated

Mensagem por Orlando » 31 jan 2018, 23:18

Bem vindo por estas bandas.
Desejo lhe sorte no negócio.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Apresentações”